Quantos dias você fica sem beber?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Mateus_severo

Well-Known Member
Joined
Sep 27, 2018
Messages
60
Reaction score
14
Location
.
E aí galera, por curiosidade, passam algum dia "em branco" na semana sem tomar nada, conseguem fazer alguma abstinência?:D
Eu tento ficar sem beber de segunda a quinta pois já bebo "quantidades oceânicas" sexta, sábado e domingo mas confesso que isso não é nada fácil em meio a convites de amigos, jogos de futebol na tv, grupos cervejeiros com fotos de cerveja a todo momento...
 
Last edited:
2ª a 5ª tranquilamente. Só foge disso se tiver um feriado no meio mesmo.

O que eu tenho evitado é cerveja de má qualidade (famosa puro milho) no geral, da mesma forma que não como carne de procedência duvidosa.
 
E aí galera, por curiosidade, passam algum dia "em branco" na semana sem tomar nada ou conseguem fazer alguma abstinência?:D
Eu tento ficar sem beber se segunda a quinta pois já bebo "quantidades oceânicas" sexta, sábado e domingo mas confesso que isso não é nada fácil em meio a convites de amigos, jogos de futebol na tv, grupos cervejeiros com fotos de cerveja a todo momento...
Idem
 
Fiz uma dieta (ainda to fazendo) e fiquei 1 mes e meio sem beber nada, fiquei de boa, me senti até feliz por ver que não sou "dependente", hehehehe.
Perdi 6 kg em 1 mes e meio. Agora to mantendo a dieta e bebendo bem pouco, (papo de no maximo 6 tulipas de artesanal) num fim de semana e ainda to emagrecendo... Então acho que vale a pena dar uma parada.

Quanto a beber puro milho, também parei. Elas são piores pq vc aguenta beber mais do que uma artesanal puro malte!
 
2ª a 5ª tranquilamente. Só foge disso se tiver um feriado no meio mesmo.

O que eu tenho evitado é cerveja de má qualidade (famosa puro milho) no geral, da mesma forma que não como carne de procedência duvidosa.
certo cara, essas também abandonei lá em casa, agora só homebrew...o foda é as festas e eventos na casa de amigos e parentes que só tem esse tipo de cerveja pra tomar...
 
Fiz uma dieta (ainda to fazendo) e fiquei 1 mes e meio sem beber nada, fiquei de boa, me senti até feliz por ver que não sou "dependente", hehehehe.
Perdi 6 kg em 1 mes e meio. Agora to mantendo a dieta e bebendo bem pouco, (papo de no maximo 6 tulipas de artesanal) num fim de semana e ainda to emagrecendo... Então acho que vale a pena dar uma parada.

Quanto a beber puro milho, também parei. Elas são piores pq vc aguenta beber mais do que uma artesanal puro malte!

certo, mas é foda ficar sem tomar nada quando o estoque de artesanal em casa está FULL e ficar só olhando pra elas aguardando o finde chegar...:(
 
Rapaz essa pergunta é embaraçosa. Eu normalmente faço uns 2-3 dias de DETOX durante a semana !
mas hj por exemplo, puta calor ej ogo do palmeiras! tomar uma de leve
 
certo, mas é foda ficar sem tomar nada quando o estoque de artesanal em casa está FULL e ficar só olhando pra elas aguardando o finde chegar...:(
Eu to há 1 mes meio com 40 L de Rauch e 20 de Barleywine que eu fiz sem beber uma gota (lógico provei para maturar corretamente).

Sou vou beber elas nas férias, dia 23 de outubro, será 2 meses e meio sem beber, vou ganhar a medalhinha do A.A., hehehehehehehehe
 
Eu to há 1 mes meio com 40 L de Rauch e 20 de Barleywine que eu fiz sem beber uma gota (lógico provei para maturar corretamente).

Sou vou beber elas nas férias, dia 23 de outubro, será 2 meses e meio sem beber, vou ganhar a medalhinha do A.A., hehehehehehehehe

AHAHAHAHAHA
Isso é o que eu chamo de ser forte!!!
A maioria dos cervejeiros que conheço não se quer falha uma segunda-feira...kkk
Tô tentando ser forte também pois acordar de ressaca todo dia ninguém merece...e esse negócio de tomar só uma comigo não rola, depois do primeiro copo eu quero é ir até o infinito...kkkk
 
Quanta gente comportada kkkk, bebo de terça a domingo quando tenho a minha breja, industrial so final de semana quando nao tenho a minha.

Edit, Aqui em Petrópolis tem a cerveja imperio puro malte ela que me salva quando nao tenho a minha, longe de ser boa, mas tem o mesmo preço da brahma e considero bemm melhor.

Outro edit, mas que pergunta tambem hein.... :p de boa aqui com minha amber ale.
 
Last edited:
Quanta gente comportada kkkk, bebo de terça a domingo quando tenho a minha breja, industrial so final de semana quando nao tenho a minha.


Muito comportados... A gente aqui as vezes fica um ou dois dias sem abrir garrafas. Aqui é sempre sexta-feira.
 
Pow, vou até abrir uma pra responder...
kkkkkk boaa!

Bebo pelo menos uma praticamente todo dia. Dia de semana tem que ser artesanal, se só tiver industrial, passo longe. Mas final de semana, principalmente por causa de eventos, vai tudo kkkkk

As vezes falha no domingo mas é por causa da ressaca monstro que veio do sábado, que atolo o pé na jaca sem dó.
 
certo cara, essas também abandonei lá em casa, agora só homebrew...o foda é as festas e eventos na casa de amigos e parentes que só tem esse tipo de cerveja pra tomar...
Mas isso aí estamos sujeitos mesmo, não tem pra onde correr. Eu até levava a minha cerveja premium separada, mas comecei a perceber que não soa muito bem.

De vez em quando eu pago de antissocial e recuso convites para ficar em casa de boa.
 
Quanta gente comportada kkkk, bebo de terça a domingo quando tenho a minha breja, industrial so final de semana quando nao tenho a minha.

Edit, Aqui em Petrópolis tem a cerveja imperio puro malte ela que me salva quando nao tenho a minha, longe de ser boa, mas tem o mesmo preço da brahma e considero bemm melhor.

Outro edit, mas que pergunta tambem hein.... :p de boa aqui com minha amber ale.
Tomei muita Império nas férias em Cabo Frio/Arraial do Cabo, gostei dela.
 
Muito comportados... A gente aqui as vezes fica um ou dois dias sem abrir garrafas. Aqui é sempre sexta-feira.
Questão é o orçamento também né, se comportar ajuda a virar o mês no azul :fro:
 
Eu fui ao médico, que me disse que beber 1 copo de cerveja por dia faz bem, portanto estou seguindo as recomendações médicas. Quem souber de alguém vendendo copo de mais de 3l (foi o maior que consegui até o momento), por favor, me indicar.
 
Ano passado fiquei 6 meses sem beber!! Bebia dia sim, dia não ... Na soma geral deu 6 meses ... o_O
 
Geralmente ficamos (minha esposa e eu) de 2 a 3 dias por semana sem beber, sem dia certo, mas geralmente intercalados.
 
Final de semana, é muita IPA, Weiss, e a que tiver pronta. Uma lata de Heineken por dia não mata ninguém, durante a semana, se não for a lata de 5 litros, lógico.
 
Mas isso aí estamos sujeitos mesmo, não tem pra onde correr. Eu até levava a minha cerveja premium separada, mas comecei a perceber que não soa muito bem.

De vez em quando eu pago de antissocial e recuso convites para ficar em casa de boa.

Eu estou bem convicto de começar a levar as minhas cervejas para certos eventos... não consigo mais ficar tomando brahma/skol e afins como se tivesse achando bom...:eek:
E alguns convites, to fazendo igual a vc, recusando e ficando em casa de boas bebendo as minhas artesanais...:cool:
 
Se durante a semana não tiver nenhum evento, só sexta, sábado e domingo. Só no inverno e verão eu não sigo essa regra. :D:D:D
 
Olha, ultimamente não tô me policiando pra perceber se estou bebendo todos os dias. Na média fico uns 2 dias sem tomar uma ampola, e o saldo de dias fico no positivo... :D
 
Depois de duas ou três garrafas às vezes eu fico tonto, é que o mundo não pára de girar nem de translatar! O álcool aumenta a minha sensibilidade e eu começo a perceber que o mundo não pára de girar! Ainda bem que eu não sou nenhum lunático pois ficar bêbado na lua deve ser bem pior! Pois a lua gira em torno da Terra que gira sobre si mesma que gira em torno do Sol e ainda tem o movimento de presseção que a lua faz em seu próprio eixo! O mundo não pára de girar por isso eu estou tonto!
 
Eu e minha esposa tomamos durante a semana 1 garrafa de 600ml cada um ( produção própria). A partir de sexta-feira o quanto o corpo aguenta! Tive um tempo de fazer operacao detox de segunda a quarta, sem sucesso. Já fiquei encanado com isso, mas a um tempo atrás tive picos de pressão alta. Passei por tres cardiologistas e, os três, foram unânimes em dizer que uma garrafa por dia não faz mal algum, pelo contrário, ainda mais se for artesanal. Aí desencanei! A vida ja é muito dura pra se preocupar com isso....
 
Quando comecei a fazer cerveja, bebia ao menos 2 ou 3 de 600ml todo dia.
Malho regularmente e na época meu percentual de gordura caiu, o que é desejável, e não senti nenhum maleficio.
Fiquei curioso com isso e comecei a pesquisar sobre efeitos a longo prazo do álcool.
Tem muita coisa indefinida. Há estudos que apontam que até certo volume/frequencia pode contribuir pra aumento da longevidade e tem estudos que dizem que qualquer quantidade é prejudicial, favorece o câncer, etc.
Bebo praticamente dia sim e dia não, no máximo 2 ou 3 garrafas, porque tenho muita cerveja boa pronta, maturando, maturada, em teste.
Mas evito passar da conta pra manter aqui a máquina em bom estado, porque quero fazer e beber cerveja até os 120 anos... :)
Hoje uso um app, o alcodroid pra registrar e tentar manter em 30ml de álcool por dia, senão é fácil perder a mão.
 
Quando comecei a fazer cerveja, bebia ao menos 2 ou 3 de 600ml todo dia.
Malho regularmente e na época meu percentual de gordura caiu, o que é desejável, e não senti nenhum maleficio.
Fiquei curioso com isso e comecei a pesquisar sobre efeitos a longo prazo do álcool.
Tem muita coisa indefinida. Há estudos que apontam que até certo volume/frequencia pode contribuir pra aumento da longevidade e tem estudos que dizem que qualquer quantidade é prejudicial, favorece o câncer, etc.
Bebo praticamente dia sim e dia não, no máximo 2 ou 3 garrafas, porque tenho muita cerveja boa pronta, maturando, maturada, em teste.
Mas evito passar da conta pra manter aqui a máquina em bom estado, porque quero fazer e beber cerveja até os 120 anos... :)
Hoje uso um app, o alcodroid pra registrar e tentar manter em 30ml de álcool por dia, senão é fácil perder a mão.

Eu tento dar uma parada ali até quarta/quinta...mas não é nada fácil fazer isso! E depois que abrir a primeira garrafa da semana, só vai...o_O
 
Ultimamente tenho bebido um dia da semana. E geralmente é sábado ou domingo. Antigamente bebia bem mais, mas hoje prefiro tomar menos quantidade de uma breja saborosa e mais forte do que muita quantidade de cerveja ruim. Exceção só quando tem algum evento social mesmo, daí bebo sem dó :)
 
Fiz uma promessa em 2017 depois de ter conquistado um objetivo aí e fiquei um ano sem beber, voltando dia 04/07/2018. Meus amigos, de lá pra k tenho ficado no máximo 5 a 7 dias. Essa última semana bebi todos os dias pelo menos uma garrafa da artesanal que diz, mas não me orgulho disso.

Acho que o consumo de álcool, mesmo que o da cerveja seja em baixa quantidade, deva ser moderado.

Sábado meti o pé na jaca e fiz um IPA tour - bebemos 8 garrafas de diversas IPAS...

Mas é isso.

Boas brejas!
 
Quando comecei a fazer cerveja, bebia ao menos 2 ou 3 de 600ml todo dia.
Malho regularmente e na época meu percentual de gordura caiu, o que é desejável, e não senti nenhum maleficio.
Fiquei curioso com isso e comecei a pesquisar sobre efeitos a longo prazo do álcool.
Tem muita coisa indefinida. Há estudos que apontam que até certo volume/frequencia pode contribuir pra aumento da longevidade e tem estudos que dizem que qualquer quantidade é prejudicial, favorece o câncer, etc.
Bebo praticamente dia sim e dia não, no máximo 2 ou 3 garrafas, porque tenho muita cerveja boa pronta, maturando, maturada, em teste.
Mas evito passar da conta pra manter aqui a máquina em bom estado, porque quero fazer e beber cerveja até os 120 anos... :)
Hoje uso um app, o alcodroid pra registrar e tentar manter em 30ml de álcool por dia, senão é fácil perder a mão.
Gostei da dica do aplicativo. Já baixei e vou começar a usar.
 
sinceramente bebo diariamente (2ª a sábado) de 1l a 2l, e no domingo (único dia de folga) sempre é dia de extrapolação.
alcoolismo já? não sei!, não fico bêbado só vou até o "gralzinho".
mas sei que para mudar certas coisas só mudando o habito diário, infelizmente ou felizmente esse habito é uma válvula de escape de um dia cheio.
 
sinceramente bebo diariamente (2ª a sábado) de 1l a 2l, e no domingo (único dia de folga) sempre é dia de extrapolação.
alcoolismo já? não sei!, não fico bêbado só vou até o "gralzinho".
mas sei que para mudar certas coisas só mudando o habito diário, infelizmente ou felizmente esse habito é uma válvula de escape de um dia cheio.

Kkkkkkkkkkkkkkk
Eu procuro "dar um tempo" de segunda à quarta ou quinta no máximo...mas confesso que a vontade é de tomar cerveja todo dia mesmo...:(
Mas como não consigo tomar somente uma, prefiro dar esse tempo aí até o final de semana pois acordar todo dia com aquela sensação de ressaca e ter que ficar o dia inteiro assim no trampo é foda...:confused:
O bom de ficar uns dias sem tomar nada também é o estoque que se mantém com umas garrafas sempre...kkk
 
kkkk pois,
o bom de tomar artesanal é que não da ressada (se beber bastante da pouca, bem isso no meu caso), cervejas industriais é que estraga o cara no outro dia.
ja o estoque eu queria é dobrar a produção rsrs
 
Eu tive uma fase que estava bebendo todos os dias, de domingo a domingo. Passei a me policiar e tirei a segunda para não beber. Depois, busquei não beber dois dias da semana, normalmente segunda e terça. Já tenho ensaiado bem não beber em um terceiro dia da semana, normalmente no domingo, ou trocando por sábado (como hoje, que não bebi). Minha meta é reduzir para três dias por semana... mas final de ano tá aí! Rsrsrs

E no lado dos gastos, tenho optado pelas artesanais mais baratas intercalando com Heineken ou Boehmia (sim, gosto dela). Para mim, essa coisa de lata de 40, 50 reais acabou, e tomar cervejas caras só se for algo muiiito bom.
 
Fiquei 40 dias sem beber, bebi este final de semana algumas Belgians Ale (ontem).
Agora ficarei mais 30 dias mais ou menos até minha Irish Red Ale ficar pronta.

Detalhe:

Até algum tempinho atrás eu bebia todo dia (desvantagens de se trabalhar em casa a maioria do tempo).
 
Bebo todo dia 300ml na janta, FDS bebo 300ml no almoço e 300ml na janta, as vezes quando vou assar uma carne bebo uma garrafa toda, um copo assando e outro comendo, só tomo cerveja comercial quando tem alguma promoção boa tipo brahma extra a 2 relal ou em eventos da família. To pensando em diminuir o copo pra 200ml, mas sempre fica aquela vontade de quero mais, 300ml me sacia melhor.
Cerveja artesanal pra quem malha é ótimo, baita fonte de vitamina B12. Prefiro beber um pouco todo dia que um monte só no FDS, aproveito melhor, e sem ressaca moral hehehe.
 
Degusto 350ml todos os dias. Fico sem somente quando estou em tratamento com medicamentos ou em feriados santos.
Evito consumir mais que 40g de álcool por dia, abrindo brechas para eventos cervejeiros onde passo fácil de 150g de álcool.
 
Eu tenho bebido bem, no mínimo, quatro dias por semana. Benza deus!

Mas faço atividade física intensa quase todos os dias... então tô tranquilo, por enquanto.
 
Back
Top