• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Quantos dias você fica sem beber?

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Mateus_severo

Well-Known Member
Afiliado
27/9/18
E aí galera, por curiosidade, passam algum dia "em branco" na semana sem tomar nada, conseguem fazer alguma abstinência?:D
Eu tento ficar sem beber de segunda a quinta pois já bebo "quantidades oceânicas" sexta, sábado e domingo mas confesso que isso não é nada fácil em meio a convites de amigos, jogos de futebol na tv, grupos cervejeiros com fotos de cerveja a todo momento...

Última edição:

dalai

Well-Known Member
Afiliado
24/5/17
2ª a 5ª tranquilamente. Só foge disso se tiver um feriado no meio mesmo.

O que eu tenho evitado é cerveja de má qualidade (famosa puro milho) no geral, da mesma forma que não como carne de procedência duvidosa.

Osternack

Well-Known Member
Afiliado
13/2/17
E aí galera, por curiosidade, passam algum dia "em branco" na semana sem tomar nada ou conseguem fazer alguma abstinência?:D
Eu tento ficar sem beber se segunda a quinta pois já bebo "quantidades oceânicas" sexta, sábado e domingo mas confesso que isso não é nada fácil em meio a convites de amigos, jogos de futebol na tv, grupos cervejeiros com fotos de cerveja a todo momento...
Idem

Rins

Well-Known Member
Afiliado
14/6/13
Fiz uma dieta (ainda to fazendo) e fiquei 1 mes e meio sem beber nada, fiquei de boa, me senti até feliz por ver que não sou "dependente", hehehehe.
Perdi 6 kg em 1 mes e meio. Agora to mantendo a dieta e bebendo bem pouco, (papo de no maximo 6 tulipas de artesanal) num fim de semana e ainda to emagrecendo... Então acho que vale a pena dar uma parada.

Quanto a beber puro milho, também parei. Elas são piores pq vc aguenta beber mais do que uma artesanal puro malte!

Mateus_severo

Well-Known Member
Afiliado
27/9/18
2ª a 5ª tranquilamente. Só foge disso se tiver um feriado no meio mesmo.

O que eu tenho evitado é cerveja de má qualidade (famosa puro milho) no geral, da mesma forma que não como carne de procedência duvidosa.
certo cara, essas também abandonei lá em casa, agora só homebrew...o foda é as festas e eventos na casa de amigos e parentes que só tem esse tipo de cerveja pra tomar...

Mateus_severo

Well-Known Member
Afiliado
27/9/18
Fiz uma dieta (ainda to fazendo) e fiquei 1 mes e meio sem beber nada, fiquei de boa, me senti até feliz por ver que não sou "dependente", hehehehe.
Perdi 6 kg em 1 mes e meio. Agora to mantendo a dieta e bebendo bem pouco, (papo de no maximo 6 tulipas de artesanal) num fim de semana e ainda to emagrecendo... Então acho que vale a pena dar uma parada.

Quanto a beber puro milho, também parei. Elas são piores pq vc aguenta beber mais do que uma artesanal puro malte!
certo, mas é foda ficar sem tomar nada quando o estoque de artesanal em casa está FULL e ficar só olhando pra elas aguardando o finde chegar...:(

Andre Paisano

Active Member
Afiliado
21/5/18
Rapaz essa pergunta é embaraçosa. Eu normalmente faço uns 2-3 dias de DETOX durante a semana !
mas hj por exemplo, puta calor ej ogo do palmeiras! tomar uma de leve

Rins

Well-Known Member
Afiliado
14/6/13
certo, mas é foda ficar sem tomar nada quando o estoque de artesanal em casa está FULL e ficar só olhando pra elas aguardando o finde chegar...:(
Eu to há 1 mes meio com 40 L de Rauch e 20 de Barleywine que eu fiz sem beber uma gota (lógico provei para maturar corretamente).

Sou vou beber elas nas férias, dia 23 de outubro, será 2 meses e meio sem beber, vou ganhar a medalhinha do A.A., hehehehehehehehe

Mateus_severo

Well-Known Member
Afiliado
27/9/18
Eu to há 1 mes meio com 40 L de Rauch e 20 de Barleywine que eu fiz sem beber uma gota (lógico provei para maturar corretamente).

Sou vou beber elas nas férias, dia 23 de outubro, será 2 meses e meio sem beber, vou ganhar a medalhinha do A.A., hehehehehehehehe
AHAHAHAHAHA
Isso é o que eu chamo de ser forte!!!
A maioria dos cervejeiros que conheço não se quer falha uma segunda-feira...kkk
Tô tentando ser forte também pois acordar de ressaca todo dia ninguém merece...e esse negócio de tomar só uma comigo não rola, depois do primeiro copo eu quero é ir até o infinito...kkkk

mjay

Well-Known Member
Afiliado
4/1/17
Quanta gente comportada kkkk, bebo de terça a domingo quando tenho a minha breja, industrial so final de semana quando nao tenho a minha.

Edit, Aqui em Petrópolis tem a cerveja imperio puro malte ela que me salva quando nao tenho a minha, longe de ser boa, mas tem o mesmo preço da brahma e considero bemm melhor.

Outro edit, mas que pergunta tambem hein.... :p de boa aqui com minha amber ale.

Última edição:

Marco_TJ

Member
Afiliado
10/5/17
Quanta gente comportada kkkk, bebo de terça a domingo quando tenho a minha breja, industrial so final de semana quando nao tenho a minha.

Muito comportados... A gente aqui as vezes fica um ou dois dias sem abrir garrafas. Aqui é sempre sexta-feira.

Lperes27

Well-Known Member
Afiliado
4/4/18
Pow, vou até abrir uma pra responder...
kkkkkk boaa!

Bebo pelo menos uma praticamente todo dia. Dia de semana tem que ser artesanal, se só tiver industrial, passo longe. Mas final de semana, principalmente por causa de eventos, vai tudo kkkkk

As vezes falha no domingo mas é por causa da ressaca monstro que veio do sábado, que atolo o pé na jaca sem dó.

dalai

Well-Known Member
Afiliado
24/5/17
certo cara, essas também abandonei lá em casa, agora só homebrew...o foda é as festas e eventos na casa de amigos e parentes que só tem esse tipo de cerveja pra tomar...
Mas isso aí estamos sujeitos mesmo, não tem pra onde correr. Eu até levava a minha cerveja premium separada, mas comecei a perceber que não soa muito bem.

De vez em quando eu pago de antissocial e recuso convites para ficar em casa de boa.

dalai

Well-Known Member
Afiliado
24/5/17

Edit, Aqui em Petrópolis tem a cerveja imperio puro malte ela que me salva quando nao tenho a minha, longe de ser boa, mas tem o mesmo preço da brahma e considero bemm melhor.

Outro edit, mas que pergunta tambem hein.... :p de boa aqui com minha amber ale.
Tomei muita Império nas férias em Cabo Frio/Arraial do Cabo, gostei dela.

dalai

Well-Known Member
Afiliado
24/5/17
Muito comportados... A gente aqui as vezes fica um ou dois dias sem abrir garrafas. Aqui é sempre sexta-feira.
Questão é o orçamento também né, se comportar ajuda a virar o mês no azul :fro:

LeonardoLisboa

Active Member
Afiliado
6/8/18
Eu fui ao médico, que me disse que beber 1 copo de cerveja por dia faz bem, portanto estou seguindo as recomendações médicas. Quem souber de alguém vendendo copo de mais de 3l (foi o maior que consegui até o momento), por favor, me indicar.

RMoura

Well-Known Member
Afiliado
10/2/16
Ano passado fiquei 6 meses sem beber!! Bebia dia sim, dia não ... Na soma geral deu 6 meses ... o_O

FernandoPetry

Well-Known Member
Afiliado
30/8/16
Geralmente ficamos (minha esposa e eu) de 2 a 3 dias por semana sem beber, sem dia certo, mas geralmente intercalados.

EngRocha

Well-Known Member
Afiliado
19/5/17
Final de semana, é muita IPA, Weiss, e a que tiver pronta. Uma lata de Heineken por dia não mata ninguém, durante a semana, se não for a lata de 5 litros, lógico.