Quanto usar de referência para CO2 dissolvido na cerveja?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tomazela

Well-Known Member
Joined
Jan 12, 2016
Messages
1,696
Reaction score
471
Boa tarde pessoal,

A calculadora de priming do Brewers friend, pede a temperatura da cerveja, porém existe info de que se elevamos a temperarura para secundaria em 25c por exemplo, precisamos avaliar individualmente.

Eu fermento minhas ales a 18c, faço secundaria por uns 3 ou 4 dias a 25c e depois vou baixando até chegar em zero grau que eh a temperatura no dia do envase.

Alguém poderia me dizer qual o valor utilizam como referência de CO2 dissolvido, caso fermentem em um perfil similar ao meu?

Minhas utimas levas tem ficado com carbonatação abaixo do que eu pretendia.
 
Eu acredito que seja 25 graus... nessa temperatura o gás irá desprender do líquido...

A não ser que nessa temperatura você não deixasse o gás ir embora.. hehe
 
Eu acredito que seja 25 graus... nessa temperatura o gás irá desprender do líquido...

A não ser que nessa temperatura você não deixasse o gás ir embora.. hehe

Na calculadora é informado que após baixar, o gás que fica no head space volta a ser dissolvido no líquido.

Mas sinceramente acredito que eu deva usar como referência uns 20c
 
Olá @Guenther

Eu li sobre a refermentação a 25c acredito que no seu post fixo sobre fermentação.

Não sei se você faz priming na garrafa, com açúcar, mas acredito que já tenha feito.

Quando você sobe para os 25c e depois faz o cold crash, costuma considerar qual parâmetro de temperatura da cerveja (calculadora do brewers) para o priming?

Algumas levas minhas ficaram com carbonatação baixa e acredito que esse possa ser um dos motivos, pois já chequei a tampa, arrolhador e etc...
 
Olá @Guenther

Eu li sobre a refermentação a 25c acredito que no seu post fixo sobre fermentação.

Não sei se você faz priming na garrafa, com açúcar, mas acredito que já tenha feito.

Quando você sobe para os 25c e depois faz o cold crash, costuma considerar qual parâmetro de temperatura da cerveja (calculadora do brewers) para o priming?

Algumas levas minhas ficaram com carbonatação baixa e acredito que esse possa ser um dos motivos, pois já chequei a tampa, arrolhador e etc...

Não considero nenhum.. nem mesmo CO2 residual pois não vejo necessidade. Uso 6g de açúcar comum por litro e pronto para a maioria das cervejas. Algumas mais, outras menos.
 
Não considero nenhum.. nem mesmo CO2 residual pois não vejo necessidade. Uso 6g de açúcar comum por litro e pronto para a maioria das cervejas. Algumas mais, outras menos.

Acompanho bastante o Blog do Breda e conforme os experimentos dele, a cada 4g se gera 1 de volume de CO2

http://brejadobreda.blogspot.com.br/2010/11/desmistificando-o-medo-do-priming.html

As minhas Weiss por exemplo, costumo usar entre 10 a 12g/L

Nas IPA´s utilizo entre 6,5g a 7g/L, que fica dentro da tua linha
 
Back
Top