Quantidade de Lupulo para DH

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Barone Flavio

Well-Known Member
Joined
Aug 24, 2019
Messages
188
Reaction score
95
Bom dia colegas , é o seguinte : tô com uma sobra de lúpulos , gostaria de adicionar 8 gr / lt no DH ......é MUITO ?

Sempre fiz com 5 gr / lt ....5 dias ....

Aguardo comentários
 
Fazendo leitura de artigos e testando com minhas cervejas percebi que a gravidade da cerveja influencia muito. Numa cerveja com FG acima de 1014 acho que 8gr/l seria tranquilo, com FG abaixo de 1010 pode ser que estrague a cerveja. Outro aspecto é o lúpulo que vai usar.
 
Bom dia colegas , é o seguinte : tô com uma sobra de lúpulos , gostaria de adicionar 8 gr / lt no DH ......é MUITO ?

Sempre fiz com 5 gr / lt ....5 dias ....

Aguardo comentários

Barão, bom dia,

Não é muito. Mas como o @EvandroLS falou, obviamente depende da receita que você está fazendo. Hazy IPAs, DIPAs, NEIPAs, etc. levam altas cargas de lúpulos e por vezes até feito o método de 'double dry hopping' para mais complexidade.

Lembro-me de já ter lido sobre a faixa ideal e acredito que é o que o artigo que envio em anexo mostra: 4 - 8g por litro. Acima disso você continuará a ter extração de compostos do lúpulos, porém com características diferentes. Sugiro dar uma lida neste artigo. Tem outro artigo que desenvolve melhor e mais detalhado, mas não estou o encontrando. Assim que achar eu posto aqui.

Att.,

Luis
 

Attachments

  • Lafontaine_et_al-2018-Journal_of_the_Institute_of_Brewing - Impact of static dry-hopping rate ...pdf
    500.6 KB · Views: 32
Barão, bom dia,

Não é muito. Mas como o @EvandroLS falou, obviamente depende da receita que você está fazendo. Hazy IPAs, DIPAs, NEIPAs, etc. levam altas cargas de lúpulos e por vezes até feito o método de 'double dry hopping' para mais complexidade.

Lembro-me de já ter lido sobre a faixa ideal e acredito que é o que o artigo que envio em anexo mostra: 4 - 8g por litro. Acima disso você continuará a ter extração de compostos do lúpulos, porém com características diferentes. Sugiro dar uma lida neste artigo. Tem outro artigo que desenvolve melhor e mais detalhado, mas não estou o encontrando. Assim que achar eu posto aqui.

Att.,

Luis
Opa .....obrigado pelo artigo .....interessante ....valeu ....se encontrar outro artigo , agradeço também
 
Fazendo leitura de artigos e testando com minhas cervejas percebi que a gravidade da cerveja influencia muito. Numa cerveja com FG acima de 1014 acho que 8gr/l seria tranquilo, com FG abaixo de 1010 pode ser que estrague a cerveja. Outro aspecto é o lúpulo que vai usar.
Valeu a dica .... pelo BS está estimado FG 1014 .... e os luúlos são Bravo e Ekuanot ....2 : 1 .... tem algum problema ? ....IBU 70 ....ABV 7%
 
Bravo geralmente pra amargor
Nao sei se no dh vai ajudar muito, o ekuannot sim
 
Bravo geralmente pra amargor
Nao sei se no dh vai ajudar muito, o ekuannot sim
Obrigado pelo retorno ....eu sempre usei Bravo + Amarillo no DH .... custo menor e quantidades boas de linalol (óleo mais significativo cítrico) e geraniol que se transforma em B-citronelo , também citrico , em relação ao Citra ....... como não tenho Amarillo ou Cascade ...resolvi com uma boa sobra de Ekuanot de um amigo ....... o meu receio era a quantidade ...8 gr / lt relação 2: 1 entre Bravo e Ekuanot ...........
 

Attachments

  • GERANIOL-LINALOL.jpg
    GERANIOL-LINALOL.jpg
    44.4 KB · Views: 7
Se já tem experiencia com ele no DH manda brasa velho!
Acho que pra o que voce ta propondo vai ficar uma bela breja 🍺🍻
 
Back
Top