• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Quando colher e como armazenar lúpulo

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Krein

New Member
Afiliado
10/6/13
Plantei lúpulo a mais ou menos 6 meses, para minha surpresa ele já florou e estas flores tem lupulina!

Gostaria de saber se alguém sabe a melhor época para colher e como é feito o armazenamento?

Valeu!!!

Attachments

rafaeldb

Well-Known Member
Afiliado
6/2/14
Plantei lúpulo a mais ou menos 6 meses, para minha surpresa ele já florou e estas flores tem lupulina!

Gostaria de saber se alguém sabe a melhor época para colher e como é feito o armazenamento?

Valeu!!!
Show, aonde conseguiu?

Rohde

Well-Known Member
Afiliado
26/7/14
primeiro tu manda o contato de quem te conseguiu as sementes/rizomas, como plantou, em que região está, qual variedade de lúpulo, etc.
dicas! haha

*sinto o aroma pela foto

abellote

New Member
Afiliado
25/10/14
Olá..

Não sei se ainda dá tempo.. mas o ideal é colher assim que as pétalas da flor darem indícios que estão começando a amarelar nas pontas..
Lembrando que tem que secar as flores para guardar ou usar logo depois de colhidas...

Abraço,
André

piratixa

New Member
Afiliado
25/8/15
Se for planta de primeiro ano, a sugestão é não cortá-la após a colheita, deixando-a "morrer"... para então cortar a meio metro do solo. A partir da 2a. colheita sim, cortá-la para colher.
Aperte um cone suavemente e veja como se comporta: se ficar amassado, não é hora... se ele voltar ao formato, é hora.... fora isso, a percepção de algo menos úmido, parecido com papel, consistência mais fina, são indicadores de maturidade da planta. A lupulina também é indicador: aroma de grama, verde... mais pegajosa....
Para secar, nunca passar dos 60°C, visando ter uma umidade de cerca de 10%.

Afiliado
6/6/18

Valeu!!!
Oi, tudo bem?
Quando a flor estiver com característica de flor seca você cole. Ai para guardar você seca e pode colocar em sacos com vácuo.

Você poderia me falar onde conseguiu suas plantas??
se puder entrar em contato para agente conversar também.

Atenciosamente.
(51) 9 8228-1908

Group Builder