• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Qual panela automatizada devo comprar???

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Gean de Souza

Member
Afiliado
26/2/21
Então pessoal, cheguei a pouco aqui mas as dúvidas são imensas... Depois de fazer cerveja em tribloco, em single manual eu decidi que quero comprar uma panela automatizada. Menor volume para se fazer, tranquilidade ao operar e enfim. Mas escolhido o equipamento as dúvidas são inúmeras. Por conhecer apenas de vídeos e nunca ter visto uma operando eu não sei qual seria a mais indicada a mim. Bom, como todo brasileiro, ao menos eu sou um quebrado, hauhauahauhau e queria um equipamento BBB (Bom, Bonito e Barato). De preferência uma eficiente. Vamos as que vi...
Vi vídeos da Inversa de 65l, no site vi por 2540,00, e achei lindo o valor dela, sem contar que possivelmente temos assistência aqui mesmo no nosso país, dizem que a sua eficiência chega a 70/75. Outra que vi foi uma Pitbrew de 60l que não mais encontrei mas li dois relatos aqui das compradas em 2018 e que eram boas, o que mais me chamou a atenção nesse modelo foi o seu whirpool automatizado.
Bom podiam me dar dicas, ideias, conselhos sobre essas e outras, afinal alguns membros devem ter outros modelos por ai! Fico muitíssimo grato desde já e um brinde! Skal!

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
Eu tenho uma Inversa de 54lts, recomendo! Fui bem atendido e tenho boa assistencia até em dúvidas gerais com a empresa. Tenho boa eficiência com ela e praticidade. Caso tenha pouco espaço a chinesinha é o caminho.

Edison

Well-Known Member
Afiliado
24/2/15
Se tem $$ vá de Beerbot da Allbot. Produzida em Jaraguá do Sul.

Gean de Souza

Member
Afiliado
26/2/21
Eu tenho uma Inversa de 54lts, recomendo! Fui bem atendido e tenho boa assistencia até em dúvidas gerais com a empresa. Tenho boa eficiência com ela e praticidade. Caso tenha pouco espaço a chinesinha é o caminho.
Não encontro as chinesas para ver e comparar valores!

DanielDant

Active Member
Afiliado
13/7/17
A minha chinesa eu comprei da Inversa, de 54L. Tô bem satisfeito com a panela (excelente custo x benefício) e com o atendimento da empresa. A entrega tb foi muito rápida.

Rauh

New Member
Afiliado
22/7/16
Buenos!

eu tenho uma Beermax 25L tem uns 2 anos, bem boa a panela e o suporte deles. Minha ressalva pras panelas chinesas, é justamente a falta de um suporte técnico caso algum componente dela estrague ou apresente defeito de fábrica...

Afiliado
19/8/19
BrewExpress 30. Tenho uma e é o bixo, automatizada, robusta, é muito boa! Log into Facebook

Eles estão com uma promoção, pelo que eu vi no facebook.

Nunca mais vai precisar trocar de panela. Ela é elétrica, tem controlador e usa uma bomba chugger com cabeça de inox. Só a bomba (com cabeça de polímero) está por volta de R$1800

Gean de Souza

Member
Afiliado
26/2/21
A minha chinesa eu comprei da Inversa, de 54L. Tô bem satisfeito com a panela (excelente custo x benefício) e com o atendimento da empresa. A entrega tb foi muito rápida.
Daniel a sua é aquela que eles chamam de Biab? Sem bomba de recirculação e sem programa na controladora?

Gean de Souza

Member
Afiliado
26/2/21
BrewExpress 30. Tenho uma e é o bixo, automatizada, robusta, é muito boa! Log into Facebook

Eles estão com uma promoção, pelo que eu vi no facebook.

Nunca mais vai precisar trocar de panela. Ela é elétrica, tem controlador e usa uma bomba chugger com cabeça de inox. Só a bomba (com cabeça de polímero) está por volta de R$1800
Eles não respondem e a página não é encontrada... Sumiram a princípio.

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
Daniel a sua é aquela que eles chamam de Biab? Sem bomba de recirculação e sem programa na controladora?
Gean,

Sei que perguntou pro Daniel mais tenho uma igual... Ela é single vessel e possui bomba e controle de temperatura com possibilidade de programação.

Inversa.jpg

Gean de Souza

Member
Afiliado
26/2/21
Gean,

Sei que perguntou pro Daniel mais tenho uma igual... Ela é single vessel e possui bomba e controle de temperatura com possibilidade de programação.

Ver anexo 126008
Pois é Bruno, estou de olho na Inversa 65 litros (Single Vessel/BIAB), depois de uma olhada no site deles. Mas não tem bomba recirculadora e nem pode programar, mas estou achando ela a melhor custo benefício...
Já essa sua não tem mais para vender...

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
Cara,
Curto e muito essa panela. Está poupando espaço e nunca tive problemas com ela... Já fiz SOUR onde ela ficou 3 dias ligada, entre diversas outras brejas . Nem de resistência, nem da bombinha que é o que falam sempre tive problemas. Quanto a clarificação e filtragem por experiência própria o processo precisa estar mais alinhado do que o próprio equipamento. Hoje mexo em ajuste de sais e níveis de moagem, percebi uma bela diferença nesse ponto.
Ela só vai jogar de baixo pra cima o mosto, a cama de grãos e a agua ideal é com agente mesmo.