Qual fermento devo usar?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bruno de A Freitas

New Member
Joined
Oct 8, 2020
Messages
3
Reaction score
1
Location
Poços de Caldas, MG, Brasil
Olá pessoal, estou tentando achar um fermento para uma receita na qual vai o Malte Pilsen, Malte de Trigo e o lúpulo H. Perle. Os fermentos M20 e WB-06 estão fora de questão.
Se puderem me indicar outros irei ficar muito agradecido.
OBS: estou fazendo uma adaptação de uma receita com o OG 1050 e FG 1014
 
Usa o S05, se vc deixar proporcao alta de trigo 30-50% vira uka american wheat
Se usar trigo a 10% do grist faz uma blond ale levinha
Se quiser trabalhar com levedura lager, acho que sai uma german pils

So ve o que gostaria de beber
 
Uma Weissbier

@Bruno de A Freitas,

Se é uma uma Weiss, acho que não convém fugir dos fermentos de trigo, mas também gosto de experimentações!

O M20 fermentado na temperatura mínima dele fica bem neutro. Mas isso vai depender de um mosto mais fermentável ou menos.

Costumo utilizar o M20 em Hefeweizen com 70% de trigo e 30% de cevada.

A última utilizei o LevTeck Weiss e já não gostei muito justamente porque perdeu a neutralidade que eu tinha com o M20.

Agora, se não é para atenuar muito uma boa opção é o M44, indicado para IPA e outras. Colabora com o lupulado. Ou o M42, mas atenua mais, apesar de ficar mais neutro de malte que o 44 e bem lupulado também.

Gosto muito da Mangrove e já tive problemas com Fermentis (nunca mais uso).
 
Eu particularmente, só utilizo a levedura Heffeweizen da BIO4. Gosto muito do resultado, pois gera muito Acetato de Isoamila, sabor de banana, o que prefiro nas minhas weizens. Não faço rampa de ácido ferrúlico, pois não curto aquele gosto de cravo. Como falei é minha preferencia, pode ser que não agrade aos demais.
 
O melhor resultado que tive foi com a levedura Y17 German Weiss (Paulaner) da DrYeast, com oxigenação média, pitch rate um pouco menor, e temperatura um pouco maior.
 
Back
Top