Qual estilo de cerveja combina melhor com laranja?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Antonio_2021

New Member
Joined
Aug 24, 2021
Messages
3
Reaction score
0
Location
Rio Grande do Sul
Boa noite cervejeiros, estou querendo sair das receitas tradicionais e fazer algumas com adição de frutas, neste primeiro experimento, pensei em adicionar laranja, gostaria de saber se alguém pode me ajudar quanto ao estilo da cerveja que mais daria certo de se adicionar laranja? Uma Pilsen, uma Belgian Blonde Ale? Qual daria mais certo?
 
sinceramente, nao tem limites para a criatividade... se vc quer sair da tradicional entao nao faz sentido ir nas que mais combinam, ja que tambem vao ser tradicionais

pega o estilo que vc mais gosta e encaixa laranja no meio... ate preta high gravity vai ficar legal e sim, suas sugestoes com certeza ficariam bem com laranjas

se quiser mais "tradicionais":
witbier
ipa (principalmente juicy)
saison (principalmente a casca)
summer ale
APA
sessions beers
sours
 
Last edited:
sinceramente, nao tem limites para a criatividade... se vc quer sair da tradicional entao nao faz sentido ir nas que mais combinam, ja que tambem vao ser tradicionais

pega o estilo que vc mais gosta e encaixa laranja no meio... ate preta high gravity vai ficar legal e sim, suas sugestoes com certeza ficariam bem com laranjas

se quiser mais "tradicionais":
witbier
ipa (principalmente juicy)
saison (principalmente a casca)
summer ale
APA
sessions beers
sours

Não me expliquei direito, como sou novo (1 ano produzindo), não tenho conhecimento o suficiente pra montar todo a minha receita, então queria começar assim, comprando um kit pronto de determinada receita (como fiz até agora), e adicionar frutas, especiarias, no caso a laranja.

Você já fez a saison com casca? Pode explicar como colocou a casca? Já pesquisei e li bastante, mas ainda estou em dúvida e confuso.

Pretendo fazer 10 litros e dividir, em 5 litros adicionar um extrato de laranja feito com vodca e nos outros 5 litros a casca então. Pra ver qual fica melhor, depois numa próxima faço 20 litros.

Valeu pela ajuda.
 
Gosto muito de usar frutas em cervejas. Não acho que eu fuja do tradicional, mas de qualquer forma seguem algumas sugestões com base em experiências anteriores:

1) Para uso com laranja (raspas da casca)
Witbier (claro), Belgian Strong Gold Ale, Belgian Strong Dark Ale, APA...

2) Para uso de frutas em geral, conforme o gosto do freguês
American Wheat, pois acho que o "aveludado" proporcionado pelo trigo faz um contraste legal com a acidez das frutas; ou
Berliner Weisse, caso a sua intenção seja de fato valorizar a acidez tendo uma cerveja leve e refrescante.
 
Gosto muito de usar frutas em cervejas. Não acho que eu fuja do tradicional, mas de qualquer forma seguem algumas sugestões com base em experiências anteriores:

1) Para uso com laranja (raspas da casca)
Witbier (claro), Belgian Strong Gold Ale, Belgian Strong Dark Ale, APA...

2) Para uso de frutas em geral, conforme o gosto do freguês
American Wheat, pois acho que o "aveludado" proporcionado pelo trigo faz um contraste legal com a acidez das frutas; ou
Berliner Weisse, caso a sua intenção seja de fato valorizar a acidez tendo uma cerveja leve e refrescante.

Valeu pelas dicas.

A ideia é que ela fique com o aroma e gosto da laranja, mas leve.

As raspas da casca, você adicionou em qual momento? Adicionou direto ou com um hop bag?
 
Valeu pelas dicas.

A ideia é que ela fique com o aroma e gosto da laranja, mas leve.

As raspas da casca, você adicionou em qual momento? Adicionou direto ou com um hop bag?
Sempre adiciono no final da fervura. 5 ou 10 minutos finais. Normalmente adiciono direto, sem hop bag. Mas vai depender do seu equipamneto e risco de entupimentos. Como as quantidades não costumam ser altas, não vi problemas ainda em proceder desta forma.
 
Back
Top