Qual bomba comprar para resfriar o mosto

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cagna

New Member
Joined
Jul 23, 2014
Messages
4
Reaction score
0
olá pessoal,
tenho um chiller de 30 placas e ligo a saída da água dele num chiller de imersão de 12m que já tinha, preciso resfriar 100 litros de mosto, e estou precisando comprar uma bomba que de conta do recado, li muito sobre a CHUGGER PUMP, porem o preço dela é bem salgado.

ai vi essa aqui da china que é bem mais em conta (R$280 +-):
304-stainless-head-Magnetic-Pump-15R-Homebrew-Food-Grade-High-Temperature-Resisting-140C-font-b-beer.jpg

ela tem esses dados:
Bomba magnética 15R, Cabeça de plástico de 1/2 ” rosca BSP
com a Cabeça de Aço Inoxidável
* aquecimento Resistir a 140 Graus Celsius
* Barb Final estão disponíveis
Capacidade máxima: 16/19 L/min
Capacidade nominal: 8/12 L/min
Cabeça Max: 2.7/3.4 Metro
Cabeça nominal: 1.5 Metro

vocês acham que da conta? se não sabem se que consigo importar em algum site a CHUGGER PUMP por um preço mais amigável? não to com pressa.

agradeço
 
olá pessoal,
tenho um chiller de 30 placas e ligo a saída da água dele num chiller de imersão de 12m que já tinha, preciso resfriar 100 litros de mosto, e estou precisando comprar uma bomba que de conta do recado, li muito sobre a CHUGGER PUMP, porem o preço dela é bem salgado.

ai vi essa aqui da china que é bem mais em conta (R$280 +-):
304-stainless-head-Magnetic-Pump-15R-Homebrew-Food-Grade-High-Temperature-Resisting-140C-font-b-beer.jpg

ela tem esses dados:
Bomba magnética 15R, Cabeça de plástico de 1/2 ” rosca BSP
com a Cabeça de Aço Inoxidável
* aquecimento Resistir a 140 Graus Celsius
* Barb Final estão disponíveis
Capacidade máxima: 16/19 L/min
Capacidade nominal: 8/12 L/min
Cabeça Max: 2.7/3.4 Metro
Cabeça nominal: 1.5 Metro

vocês acham que da conta? se não sabem se que consigo importar em algum site a CHUGGER PUMP por um preço mais amigável? não to com pressa.

agradeço


Essa chinesa tem atendido bem o pessoal, e tem preço ótimo.
Caso queira uma chugger ou march, vc pode comprar na amazon, e usar sites de redirecionamento, como o shipto, ou myvipbox.

Comprei uma por esse esquema, chegou em 11 dias. Sem taxa (Lembrando que é um risco ser taxado). Paguei em torno de 170 dólares + 70 de frete expresso com seguro para o Brasil.
 
O pessoal brigadão, ajudaram bastante, agora o problema vai ser o Dollar com essa caca toda, hehe
 
O Problema desta bomba é, que apesar de grau alimenticio, e ter a "cabeça" de inox 304, o rotor propulsor que fica em contato com o mosto é de algum tipo de plastico ou material similar. Não vejo grande vantagem desta para uma outra qualquer toda em plastico alimentício ou até mesmo para essas de lava-louças.

A unica vantagem que percebo é que me parece bem reforçada, silenciosa (ja vi em funcionamento) e facil de desmontar a cabeça para lavar e sanitizar. (me parece obrigatório o desmonte destas bombas a cada utilização, não apenas circular soda como muita gente faz.)
 
O Problema desta bomba é, que apesar de grau alimenticio, e ter a "cabeça" de inox 304, o rotor propulsor que fica em contato com o mosto é de algum tipo de plastico ou material similar. Não vejo grande vantagem desta para uma outra qualquer toda em plastico alimentício ou até mesmo para essas de lava-louças.

A unica vantagem que percebo é que me parece bem reforçada, silenciosa (ja vi em funcionamento) e facil de desmontar a cabeça para lavar e sanitizar. (me parece obrigatório o desmonte destas bombas a cada utilização, não apenas circular soda como muita gente faz.)
A chugger tbm é assim :)

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Back
Top