Projeto Kegerator com uso de serpentina

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Apr 29, 2020
Messages
6
Reaction score
3
Location
Itapira SP
Olá amigos sou novo no fórum e tenho um projeto para fazer um Kegerator em um refrigerador duplex Eletrolux...seria para barril tipo AmBev e TB Heineken... porém tenho dúvidas qto se o chopp irá sair gelado ou não...tive a ideia de colocar um cooler pequeno com serpentina de aproximadamente 10 metros com gelo antes da torneira dentro da geladeira ...alguém já realizou desse modo... será que daria certo?
Obrigado se puderem me ajudar com críticas ou sujestoes....
 
Eu vi em um vídeo um camarada fazendo esse cooler aí pra resfriar a breja em temperatura ambiente mesmo. Mas acredito que ele tenha usado 20m. Nunca fiz, só vi uns vídeos que rolava isso aí. Daí talvez seria bom vc se atentar se a breja não congelaria, já entrando na serpentina gelada. Mas frizando, nunca fiz, só uma preocupação de achismo meu mesmo.
 
Obrigado pela ajuda Danilo... não encontrei nada parecido, acredito que teria que equalizar a serpentina com a saída de chopp,coisa que ficaria difícil por exemplo em um evento... será que um controlador digital de temperatura seria suficiente...deixando o barril com mais de 24 hrs dentro da geladeira...
 
Tem vários projetos no fórum da galera usando kegerator controlando a temperatura por um controlador externo. Vc isola a ligação do termostato, e quem passa a controlar a geladeira é esse controlador. Ce já tentou isso?
 
Ainda não... mais vou tentar
Top, tem MUITO conteúdo sobre mta coisa nesse fórum, bota um "kegerator" ali na lupinha e é só sucesso hahaha. Ainda não fiz nem minha primeira leva de breja, tô estudando e aguardando essa loucura do corona passar pra comprar os equipamentos 🤣
 
Verdade Danilo...TB estou somente nos projetos esse vírus atrapalhou muito nossa rotina...tanto na saúde, trabalho e lazer... impossível reunir os amigos durante essa pandemia...tudo passa...e qdo passar poderemos retornar com nossa rotina e tomar várias cervejas com nossos amigos...o Kegerator vai sair..e qdo estiver pronto, passarei as impressões no fórum...valeu parceiro... abçs
 
Estou montando meu kegerator e uso os controladores de temperatura que falaram acima. Ele gela um barril de 19 lts em 6 hrs mais ou menos. Eu deixo ele lá, quando vou beber como não tenho a torneira instalada ainda tiro o barril e deixo fora e vou tirando os copos. Tiro mais de 10 copos e a cerveja tá gelada, depois coloco de volta e segue o baile. A serpentina na minha opinião ia tomar um espaço no seu equipamento que poderia estar outro barril.

Ah esqueci, o pessoal faz o caminho da torneira com cano de cobre para que ela fique gelada e passe pra mangueira, mais isso ainda não fiz.
 
Como utilizo esse refrigerador somente qdo realizamos churrasco na área de lazer e em sua maioria utilizo o freezer não tinha parâmetros de temperatura no ambiente do refrigerador...essa noite coloquei ele para funcionar no máximo e liguei TB um ventilador auxiliar que ela possue com uma garrafa pet de água....pela manhã estava trincando de gelada... colocando um controlador de temperatura para monitorar acredito que irá melhorar ainda mais... obrigado pelas dicas...vamos conversando... abçs.
 
Olá amigos sou novo no fórum e tenho um projeto para fazer um Kegerator em um refrigerador duplex Eletrolux...seria para barril tipo AmBev e TB Heineken... porém tenho dúvidas qto se o chopp irá sair gelado ou não...tive a ideia de colocar um cooler pequeno com serpentina de aproximadamente 10 metros com gelo antes da torneira dentro da geladeira ...alguém já realizou desse modo... será que daria certo?
Obrigado se puderem me ajudar com críticas ou sujestoes....

Segue um vídeo de um canal no YouTube onde mostra como fica um feito em uma geladeira duplex.

Se você tem vontade de fazer o seu é uma boa referência.
Só fique atento para não perfurar o gás da geladeira.
Se fizer, poste fotos ou vídeos para que possamos ver.

Abraços.
 
Consegui...liguei o controlador direto no motor do frigobar. Chegou rapidamente em 1°.
Ce acha que forçou demais pra manter? Tipo o frigobar precisar ficar com o motor ligado por mt tempo... To querendo um frigobar tb mas com medo de gastar muita energia pra manter essas temperaturas mais baixas...
 
Ce acha que forçou demais pra manter? Tipo o frigobar precisar ficar com o motor ligado por mt tempo... To querendo um frigobar tb mas com medo de gastar muita energia pra manter essas temperaturas mais baixas...
Acho que pelo contrário. Porque quando o frigobar estava ligado no controlador através a ligação comum, os dois termostatos estavam funcionando, logo estavam em conflito. Com a ligação direta no motor a temperatura desceu rapidamente e em pouco tempo. Antes ficava 24 horas pra atingir 5°
 
Acho que pelo contrário. Porque quando o frigobar estava ligado no controlador através a ligação comum, os dois termostatos estavam funcionando, logo estavam em conflito. Com a ligação direta no motor a temperatura desceu rapidamente e em pouco tempo. Antes ficava 24 horas pra atingir 5°
Top bro! Qual a marca e modelo do seu, só pra ter uma referência?
 
Olá amigos sou novo no fórum e tenho um projeto para fazer um Kegerator em um refrigerador duplex Eletrolux...seria para barril tipo AmBev e TB Heineken... porém tenho dúvidas qto se o chopp irá sair gelado ou não...tive a ideia de colocar um cooler pequeno com serpentina de aproximadamente 10 metros com gelo antes da torneira dentro da geladeira ...alguém já realizou desse modo... será que daria certo?
Obrigado se puderem me ajudar com críticas ou sujestoes....
Boa tarde, eu fiz uma serpentina dentro de um barril da heineken, coloco um pouco de gelo com água, dentro da geladeira dura uns 3 dias, ajudou bem, dá um upgrade, assim não preciso forçar demais na potência da geladeira.
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2020-08-20 at 13.39.23 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2020-08-20 at 13.39.23 (1).jpeg
    28.6 KB · Views: 27
  • WhatsApp Image 2020-08-20 at 13.39.23 (2).jpeg
    WhatsApp Image 2020-08-20 at 13.39.23 (2).jpeg
    29.1 KB · Views: 27
  • WhatsApp Image 2020-08-20 at 13.39.23.jpeg
    WhatsApp Image 2020-08-20 at 13.39.23.jpeg
    40.9 KB · Views: 27
Back
Top