Projeto de mesa alta de bar com chopeira ou Kegerator embutido. ME ajudem?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Marcelo Pardi

Member
Joined
Aug 11, 2020
Messages
9
Reaction score
4
Location
São Paulo
PEssoal, antecipadamento obrigado por dividirem opiniões, pois pesquiso a bastante tempo e vi que aqui é onde realmente as pessoas trocam informações.
Ja procurei posts sobre chopeira x kegerator, mas aqui a pergunta não é só esta, tem um contexto anterior.

Estou fazendo uma nova mesa de bar alta para minha casa no litoral, mesa estilo balcão retangular com altura para se sentar com banquinho. Ela fica perto da piscina e da churrasqueira, óbvio.rs...
Então para esta nova mesa, pensei em embutir no centro e embaixo dela ou uma chopeira ou um kegerator, ambos adaptando para que a torre saia no centro da mesa, ficando apenas a madeira da mesa e a torre acima, e o maquinario abaixo embutido em uma ´caixa´ de madeira.

E dai que fiquei com dúvida, pois os pontos a considerar são:
  1. não é de uso constante(não é onde moro), sendo mais finais de semana, 1x por mês e feriados(quando eles existiam)
  2. Pode consumir o chope de 2 casais a 40 pessoas
  3. Sou servido por chope em barril comum(15,20,30 e 50 L), ainda não fabrico, mas jaja com o que ando lendo aqui
  4. Não tenho espaço para o modelo tipo naja, por isso a pergunta entre kegerator(frigobar) ou chopeira
  5. Não quero me prender ao valor, e sim o melhor custo/benefício
  6. vou fazer todo o projeto sozinho
Sendo isso, quais dicas me dariam?

Obrigado.
 
Procura por Kezzer no google: que vai ter várias idéias como estas abaixo, ai só pensar como fazer...

1597870457142.png

1597870487333.png
 
Legal, obrigado, conteúdo bem interessante, a grande dica que peço ao time aqui do forum é bastante relacionada ao que será meu uso. Qual das duas opções seria melhor, adaptar chopeira ou keezer, porque a mesa será realmente usada, ou seja, ficaremos sentados a volta dela com o equipamento embutido criando quase que o modelo do link que me mandou, nos servindo diretamente na torre.
 
A altura será do Frezzer Horizontal ou da altura da sua estrutura eu aqui ainda estou montando o meu na lateral de uma Cervejeira.....
 
Amigo. Bom dia. Acho que entendi sua questão.
Penso que para seu uso (não constante), o ideal é uma chopeira elétrica embutida.
O chopp comercial não é entregue em temperatura de serviço, dependendo de gelar para chegar no ponto. E por mais que o "keezer" embutido seja potente, gelar o barril inteiro para consumo irá levar algumas boas horas, sendo que a chopeira elétrica com serpentina, o uso é imediado e o barril pode ficar na temperatura ambiente.
Abraços e manda fotos do projeto depois de pronto.
 
Bom dia, ah sim, bons pontos, também estou nesta linha, e seguindo sua linha de pensamento
A altura será do Frezzer Horizontal ou da altura da sua estrutura eu aqui ainda estou montando o meu na lateral de uma Cervejeira.....
A mesa sera tipo alta(balcão, então a altura será a da mesa, ou seja, eu vou embutir e ela/ele ficará suspenso(apoiado nas travessas de apoiar os pés) na mesa.
 
Marcelo, eu estou estudando bastante para montar meu projeto e ele, em partes, é parecido com o seu.
O meu é para embutir embaixo do balcão da minha cozinha com uma torre naja 2 vias, porem o espaço que eu tenho é pequeno para colocar um frigobar de 120L. Caberia no maximo um de 67 mas ai acho q nao cabem 2 postmix de 20L.
Então estou estudando montar uma "chopeira" que na verdade seria uma caixa termica 20L com o evaporador montado dentro dela servindo como banco de gelo. e dentro dessa caixa ficaria a serpentina das cervejas. Ainda está em estudo mas podemos ir trocando ideia sobre os projetos.
 
Eu concordo com o @DANIEL RODRIGUES acima: o seu uso não constante demanda mais uma chopeira que um keezer/kegerator, justamente porque será servido chopp comercial.

Cervejas artesanais, especialmente as caseiras, demandam um cuidado maior no que tange ao armazenamento, motivo pelo qual é sempre melhor (embora não obrigatório, como tudo no homebrew) armazenar a cerveja em temperatura mais fria, reduzindo o envelhecimento.

Essa não é uma preocupação no seu caso: você quer ter uma torneira pronta para servir um chopp gelado. Não tem porque gelar 50L de chopp, se você pode usar uma chopeira com serpentina para gelar somente no que for bebendo. Veja que keezer/kegerator não são usados para chopp comercial nem mesmo em bares/restaurantes!

Decidido isso, você pode até pensar em um sistema de glicol que deixe a torre congelada, mas aí são outros quinhentos.

Em resumo: você está pensando em SERVIÇO DE CHOPP, ou ARMAZENAMENTO? Me parece que é o primeiro caso, então uma chopeira é uma solução melhor que o kegerator.

Abraço!
 
ótimo, vou te falar que eu ja mudei de ideia algumas vezes, ou melhor, ja pensei em diversos tipos, até em eu mesmo construir uma chopeira menor, menos quadrada e mais achatada pra ocupar menos espaço, mas depois de ver bastante desisti, e resolvi ir de chopeira pronta, adaptando a saída para a torre ou kegerator.


Nos próximos finais de semana vou descer e construir a mesa, porque pela estrutura principal, consigo fazer ela e depois montar o restante.

Quem sabe sua ideia não sobrepõe a minha e sigo.

De qualquer forma, segue a imagem de uma versão do projeto, onde a caixa se torna o pé da mesa, com os apoios do pé, e é onde vai a chopeira e o barril.
mesa_v2.1.jpg
 
Filipe Quati e DANIEL RODRIGUES, bom, acho que mataram a charada de qual deles, muito obrigado. Agora vou ficar evoluindo as ideias pra pensar nos outros quinhentos e sim uma torre congelada é parte das versões que estou analisando, inclusive de duas vias.
 
Claro, vou falando aqui e perguntando muito ainda.
Neste sentido recomendam alguma chopeira em específico?

Estou com um projeto semelhante ao seu, porém para minha sacada. Não produzo cerveja, só bebo kkkkkk. O máximo que terei na minha saca são 8 pessoas (terei 8 banquetas), então, mesmo que sejam oito que bebem bem, dificilmente vai um barril de 30L. E quando for só mais um casal? e quando for só eu e a esposa? 3 homens e 3 mulhes? São questões a se levar em conta.

Digo isso porque, até onde sei, o chopp fora de refrigeração (barril em baixo do balcão em temperatura ambiente), dura por volta de uma semana. Então, imagine que você vá receber dois casais e bebam 12 litro na confraternização. O que vc vai fazer com os outros 8 litros? vai ter que consumir em uma semana, ou então perderá o produto.

Já com o kegerator o barril ficará refrigerado até acabar, e a bebida não vai estragar.

Eu não sei o que vou fazer no meu caso. Provavelmente vou de kagerator, pelo custo. Mas, se custo não for problema, a solução é chopeira elétrico + refrigerador de barril (frigobar por exemplo).
 
Opa boa noite.
To na tua, por enquanto só bebo tambem!
É isso ai, tem que levar tudo em conta. Como este projeto é pra casa na praia, lá compro o chopp e acaba mesmo, faço as contas de dias, pessoas e bebuns! E como praia é igual interior, vc faz amizade com o cara e ele deixa uns 2 ou 3 pequenos de 10 ou 15 litros caso o seu grande acabe.

Agora a dúvida mesmo é da chopeira, quero uma slim pra ficar o mais embutido possivel, e que a torneira fique o mais alto possível nela para quando eu desengatar e fizer a ligação na torre, fico com menos distância possível, ou como o colega disse, fazer uma torre gelada.

Por enquanto no ap (sacada tb) deixo meus Growlers de Inox gelando na cervejeira electrolux, quem sabe depois de terminar a mesa, penso em algo aqui.

Obrigado pelas considerações, todas informações são importantes e vão moldando as idéias.
 

Latest posts

Back
Top