1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Projeto ardbir

Discussão em 'DIY - Projetos "faça você mesmo"' iniciado por alangomes, 8/1/15.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 24/5/19 #701

Gu_MAZZA

Gu_MAZZA

Gu_MAZZA

Well-Known Member

Afiliado:
    12/3/17
    Curtidas Recebidas:
    71
    Com certeza então é a falta do diodo de rodagem.
    Veja que é um diodo anti-paralelo, vc vai ligar ele invertido que é pra ele "bloquear" tensão reversa, que é oq provavelmente está bugando tudo.
    Pode usar o 1n4001 a 1n4007, são diodos comuns e fáceis de achar.
    Apenas enfatizando, a ligação é Catodo no positivo (+) e Anodo no negativo (-).

2. 27/5/19 #702

wagnerlibardi

wagnerlibardi

wagnerlibardi

Well-Known Member

Afiliado:
    17/7/14
    Curtidas Recebidas:
    11
    Gutto,
    Assim que você falou sobre o diodo no relé eu pesquisei e entendi como funcionava.
    Não cheguei a testa os diodos, pois o primeiro teste que fiz foi tirar o relé fora e testar a chave da bomba. Acredite se quiser deu problema mesmo sem o relé. Eu já estava convencido que seria o relé, porém fazendo esse teste se o relé deu problema, tudo indica que não é o relé. Voltei a estaca zero...

3. 27/5/19 #703

Gu_MAZZA

Gu_MAZZA

Gu_MAZZA

Well-Known Member

Afiliado:
    12/3/17
    Curtidas Recebidas:
    71
    Primeiro passo, vamos refazer sua instalação, pois corrente alternada gera campo magnético e elétrico que são os conceitos físicos utilizados em transformadores de energia, cujo são isolados "galvanicamente" o primário do secundário e isso quer dizer que um enrolamento não tem contato elétrico com o outro, a transformação de energia é por meio de indução. Entendeu? :D
    Dentro do primeiro passo, vamos trocar sua chave tbm, ela pode ser uma das fontes do problema.

Se acaso essas coisas não deem certo, eu começo a acredita que possa ser sua placa ArdBir, ai negociamos uma pra vc testar e ver se o problema não é nela.
    Eu já vendi varias placas e nenhuma apresentou problemas até hj, inclusive uma das primeiras foi vendida pra um amigo aqui da cidade que tinha problemas e utilizava uma igual a sua.
    A montagem da placa é importante, se quem montou não tem experiencia com solda, então provavelmente deve ter alguma solda fria no seu circuito e isso gera mal contato, ruido, entre outras coisas. ;)

4. 28/5/19 #704

wagnerlibardi

wagnerlibardi

wagnerlibardi

Well-Known Member

Afiliado:
    17/7/14
    Curtidas Recebidas:
    11
    Pois é Gutto. Eu ja testei 3 chaves diferentes.
    O que mais me incomoda é ter o mesmo problema nos 2 ardbirs que tenho montado. Fui eu quem montou os 2 (você quem me deu umas dicas a anos atras). Um está organizadinho em um caixa steck. o outro é esse da panela que os cabos estão bagunçados. Se eu tirar a chave e usar no modo automático, só com o relé ele trabalha bem. Só travou 1 vez nos em todos esses anos que uso. Mas as vezes preciso desligar a bomba para poder mexer os grãos na panela, ou algum outro processo. Por esse motivo preciso de uma chave instalada. No processo automático não tem a opção de desligar a bomba durante a mostura.

5. 29/5/19 #705

Gu_MAZZA

Gu_MAZZA

Gu_MAZZA

Well-Known Member

Afiliado:
    12/3/17
    Curtidas Recebidas:
    71
    Wagner vc é de onde?
    Se houver possibilidade, poderia me enviar um equipamento e eu testo aqui e aponto o defeito, pois fica mais fácil ter em mãos e saber oq fazer, do que ficar supondo e lhe orientando em testes.

Compartilhe esta Página