Programa Eu Cervejeiro - Vale a pena?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FernandoPetry

Well-Known Member
Joined
Aug 30, 2016
Messages
154
Reaction score
44
Bom galera, já venho fazendo cerveja desde a metade de 2016, sempre lendo e
pesquisando muito aqui no fórum, na internet e em alguns livros.
Mas agora estou pensando em fazer algum curso, algo mais avançado e gostaria
de saber se alguém já fez ou está fazendo o Programa Eu Cervejeiro, do Concerveja.
E se realmente vale o valor investido.
Desde já muito obrigado pela atenção de todos. :mug:
 
É provável que o curso dê o mesmo retorno que você teria se afiliando a alguma ACervA, participando de brassagens coletivas e trocando figurinhas com outros cervejeiros.

Pelo que entendi da descrição, não é um curso que vai te transformar no mestre cervejeiro padrão alemão/belga, sendo assim, EU não investiria.
 
Aproveitando o que o dalai falou, hoje temos encontro na ACervA Gaúcha. Está convidado a participar FernandoPetry (e outros cervejeiros da região é claro).
Mais informações pode acessar www.acervagaucha.com.br.

Abraço,

Olá, vi que amanhã haverá um encontro da AcervaGaucha. Será que posso participar e levar minha primeira brasagem que não foi tão bem?
 
Fernando,

Eu fiz o curso e gostei. Me ajudou a ajustar os processos e minhas cervejas.
Acho que é um bom segundo passo para quem quer avançar, tem bastante dicas, calculeras e desmitificações, enfim, recomendo.
A ACERVA, talvez seja meu próximo passo.

Abraço,
Michael
 
Olá, vi que amanhã haverá um encontro da AcervaGaucha. Será que posso participar e levar minha primeira brasagem que não foi tão bem?

Com certeza pode participar. Esta é justamente umas das principais atividades da ACervA: a troca de experiências no que deu certo e também no que não deu tão certo como gostaríamos.
Peço que por favor se inscreva no site da ACervA (www.acervagaucha.com.br - Encontro Fechado 104) para que possamos organizar melhor o encontro conforme a quantidade de pessoas.
Abraço e lhe espero lá!
 
Fernando,

Eu fiz o curso e gostei. Me ajudou a ajustar os processos e minhas cervejas.
Acho que é um bom segundo passo para quem quer avançar, tem bastante dicas, calculeras e desmitificações, enfim, recomendo.
A ACERVA, talvez seja meu próximo passo.

Abraço,
Michael

Olá Michael,

Você não precisa esperar ser um bom ou excelente cervejeiro para participar da ACervA. Ela existe justamente para auxiliar os cervejeiros caseiros a se desenvolverem cada vez mais.

Abraço,
 
Eu fiz e confesso que me decepcionei bastante. As aulas ficam disponíveis, mas a possibilidade de tirar dúvidas ou interagir com algum instrutor é zero. No máximo, você terá um grupo fechado no face e zap para debater com outros alunos. Achei melhor o curso do canivete suíço, do condado da cerveja, por 1/5 do valor. Agora, se puder acompanhar brassagens e participar de bons workshops...
 
Fernando,

Eu fiz o curso e gostei. Me ajudou a ajustar os processos e minhas cervejas.
Acho que é um bom segundo passo para quem quer avançar, tem bastante dicas, calculeras e desmitificações, enfim, recomendo.
A ACERVA, talvez seja meu próximo passo.

Abraço,
Michael
Boa tarde!

Estou assistindo os vídeos dele há algum tempo e gostei bastante, estou no nível inciante e pensando em fazer esse curso dele. Teria como você me falar quanto pagou na época? Para eu ter uma noção de investimento?

Sent from my MotoE2(4G-LTE) using Tapatalk
 
Boa tarde!

Estou assistindo os vídeos dele há algum tempo e gostei bastante, estou no nível inciante e pensando em fazer esse curso dele. Teria como você me falar quanto pagou na época? Para eu ter uma noção de investimento?

Sent from my MotoE2(4G-LTE) using Tapatalk

Não cheguei a fazer o curso, se não me engano o valor era de R$ 1.200,00 a vista.
 

Latest posts

Back
Top