Processo de associação e funções

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gmartins

Member
Joined
Jan 13, 2014
Messages
9
Reaction score
2
Boa tarde.

Sou novo do fórum e sempre tive dúvidas com relação à associação a ACervAs. No meu caso especificamente a Carioca. Como faço para participar dos eventos e discussões?

Além disso, ainda não sei bem qual seria o papel das ACervAs. Formar grupos de discussões; concursos e cursos; degustação... por aí vai.

Se alguém da Carioca estiver por aí seria bom para conversarmos.

Abraços

Prost!
 
Também tenho a mesma dúvida.
Estatuto por estatuto até os dos partidos políticos são bons!
 
Sem querer ser rude, mas vocês já tentaram entrar em contato com a diretoria da ACervA do seu estado no local apropriado?
 
Rodrigo,

você não está sendo rude de forma alguma.

Na verdade já foram três emails e nada. Nem sei na verdade a quem recorrer. Sacou?

Valeu
 
Também estou tentando me associar e nada! Desde o início de abril já enviei a proposta de associação por 3 vezes (inclusive com indicações) e não houve nenhum retorno por parte da AcervaCarioca! Apesar da distância já estou pensando na possibilidade de me associar a AcervaCatarinense, pois me parece bem mais organizada e ativa.
Abraços
Gilberto
 
Correndo o risco de levar algumas pedradas... Até hoje eu não consegui enxergar valor em me associar a uma acerva (no meu caso seria a carioca também).

Pode ser ignorancia, mas isso parece grupo de radio amador (px) no século 21. Pode ser legal, mas não tem o menor sentido prático.
 
Vou te dar o MEU ponto de vista ...

Imagine vc encontrar seus amigos da ACervA em encontros aonde faz um churras, as vezes uma brasagem coletiva e toma viárias cervas diferentes e tb escuta opiniões sobre a sua cerva, listas exclusivas de discussão aonde a maioria mora na tua cidade e conhecem lojas boas, etc ...

Citei apenas alguns pontos, celular é ruim de ficar digitando longos textos ...

Encontro nacional é um excelente evento e uma outra prova que as acervas podem fazer muito por nos foi o congresso técnico em floripa
 
Vou te dar o MEU ponto de vista ...

Imagine vc encontrar seus amigos da ACervA em encontros aonde faz um churras, as vezes uma brasagem coletiva e toma viárias cervas diferentes e tb escuta opiniões sobre a sua cerva, listas exclusivas de discussão aonde a maioria mora na tua cidade e conhecem lojas boas, etc ...

Citei apenas alguns pontos, celular é ruim de ficar digitando longos textos ...

Perfeitamente.
Compartilhar cerveja e bater papo com outros entusiastas é de fato divertido, mas não entendo como isso só possa ocorrer atraves de uma acerva, onde é necessário pagar e ter "registro" (foto, indicação e no caso do rapaz aí só falta implorar).
Me parece um tanto quanto ultrapassado esse modelo, tendo o crowdfund para financiar eventos e a internet inteira para compartilhar informação.

Só meus 2 centavos, não entenda como crítica a sua visão por favor.
 
Kra, pagar eu acho justo ... Tanto que a prestação de contas é apresentada para todos os membros ... Manter uma estrutura não sai de graça.

Acho muito bom que encontros aconteçam através das ACervA... Acho muito difícil vc organizar um encontro nacional da forma que é se não existissem as ACervA.


E antes que alguém fale algo, sou membro da ACervA pr, mas não participo da organização.
 
Olá Moutinho,
Entendo o seu ponto de vista em relação a grande gama de informações disponíveis hoje na Web, inclusive no início (e ainda hoje) utilizo grande parte destas informações para fazer minhas cervejas e aprendi desta forma no início e só depois fui fazer um curso presencial, porém discordo sobre ser dispensável a associação a uma Acerva. Uma associação parte do princípio de que pessoas muito interessadas em um assunto em comum (não curiosos) contribuem com um valor mensal (ou anual), que seria usado nas atividades da mesma e em sua manutenção e em contra-partida seus associados teriam um feedback da mesma em termos de conhecimento especializado, lazer, confraternidade e etc. É assim quando nos associamos ao clube do bairro, ao clube de futebol e etc. e deveria ser assim também em relação aos nossos governantes. ( pois também somos seus sócios quanto pagamos os nossos tributos). No caso das Acervas, ao nos associarmos, penso que além de estarmos ajudando no crescimento da cultura cervejeira, também estaríamos em contato mais estreito com um pessoal (a princípio) mais gabaritado no assunto e portanto teríamos um retorno mais especializado sobre determinado assunto (com trocas de experiências) e não tão diversificado quanto o da web que nem sempre são oriundos de resultados experimentais (temos que filtrar muita coisa, e as vezes isto gera confusão). No meu caso, ainda vejo como benefício de uma associação deste tipo, como citou o robocop, é poder levar minhas produções para serem avaliadas por pessoas que terão uma opinião mais técnica sobre as mesmas e não ficar só nas opiniões dos amigos e familiares que quase sempre são opiniões que se originam de suas emoções e quase nunca são racionais. Minha grande dificuldade atualmente é saber se minhas produções estão realmente boas como meus amigos e familiares dizem. Também tem os cursos, confraternizações e quem sabe construir grandes amizades.
Abraços
Gilberto
 
Essencial participar da sua Acerva...

Todos se beneficiam, o associado tem um enorme leque de atividades a sua disposição, encontros, workshops e etc...

No caso da Acerva Carioca a associação se dá mediante INDICAÇÃO de um dos membros antigos. Na prática basta vc ir em um dos encontros abertos quinzenais (chamados "Terça-SIM") e interagir com a galera que é ultra acolhedora. Levar uma cervejinha de sua produção é legal, mas não é de forma alguma obrigatório!

abçs
 
minha experiência com Acerva's....
onde eu moro não tem cervejeiros caseiros, muito menos Acervas, contudo por muito tempo tentei me filiar, até para conhecer seu funcionamento e em um futuro criar por aqui, mas nunca recebi sequer uma resposta negativa, pior, resposta alguma....
então desisti....
a impressão que me da é de um """clubinho''' de poucos amigos, ao menos tentei na Acerva Mineira e Paulista... e que não têm muito interesse na entrada de '''''qualquer um''''...
mas isso não me assusta nem desestimula com o hobby.
''clubinhos fechados'' existem em todos os lugares mesmo.... .:
partilhemos aqui nossas aventuras cervejeiras.... mas proveitoso que muitos clubes...
 
Back
Top