Problemas no Priming

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ygor Soares

Well-Known Member
Joined
Jun 21, 2020
Messages
78
Reaction score
26
Location
Belo Horizonte
Olá Pessoal !

Estou começando agora no mundo cervejeiro. Estou fazendo minha segunda cerveja. Na primeira, onde usei fermento T58, em 5 dias, usando 6,5mg de açúcar por litro, a cerveja já estava carbonatada e com uma espuma consistente. Já na segunda cerveja, onde usei fermento M36, em 5 dias a cerveja estava sem gás nenhum. Sei que 5 dias é muito pouco tempo, mas tomei como base a última receita. Ressalto que não houve uma mudança significativa de temperatura entre o preparo de ambas.

Receita:

1KG Malte Pilsen
100g Malte Caramelo

10g Cascade
15G Columbus

Fermento T-58 ( PRIMEIRA RECEITA)

Fermento M36 (SEGUNDA RECEITA)

5 dias fermentação 16 à 1.8 C
2 Dias 20 à 22

3 dias de Cold Crash 1 à 4 C

Priming 6.5g L 5 dias( ULTIMA RECEITA)
 
Last edited:
Ygor, bom dia,

Qual foi o fermento utilizado na outra receita?

A temperatura ambiente de Belo Horizonte no momento, dependendo de onde você mora está bem baixa e isso vai influenciar bastante na velocidade de refermentação. Aqui está variando de 13° (noite) a 22° (tarde).

Att.

Luis
 
Eu to com uma Dry Stout a 13 dias na garrafa. Abri a primeira tava totalmente flat com 7 dias. Abri uma ontem já tava melhor, mais vou ter que deixar no minimo mais 1 semana. Na minha opinião é a temperatura ambiente. Moro em SP e aqui caiu demais.
 
Ygor, bom dia,

Qual foi o fermento utilizado na outra receita?

A temperatura ambiente de Belo Horizonte no momento, dependendo de onde você mora está bem baixa e isso vai influenciar bastante na velocidade de refermentação. Aqui está variando de 13° (noite) a 22° (tarde).

Att.

Luis
Na primeira receita onde a carbonatação ocorreu em 5 dias, utilize o fermento T58. Já nessa, onde a carbonatação está demorando mais, usei o fermento M36.

O intervalo de preparação entre uma cerveja e outra foi de 15 dias e a temperatura não oscilou muito nesse período.
 
Eu to com uma Dry Stout a 13 dias na garrafa. Abri a primeira tava totalmente flat com 7 dias. Abri uma ontem já tava melhor, mais vou ter que deixar no minimo mais 1 semana. Na minha opinião é a temperatura ambiente. Moro em SP e aqui caiu demais.
O curioso é que a temperatura não oscilou mundo entre a preparação destas duas cervejas. Mas é importante ressaltar que o fermento utilizado na primeira receita foi o T58 e na segunda foi o M36.
 
Espera mais uns 5 dias e abre outra, aqui deixo entre 7 e 15 dias dependendo a pressa de tomar kkk, mas geralmente não tem uma indicação exata de dias para carbonatar
 
Fala velho
Lendo sobre priming, o que a gente chega a conclusao é o seguinte: espera 21 dias,, e dai se tiver problema voce procura algum defeito

Eu sei que a ansiedade da primeira breja é foda mas breja é paciencia

Vc ta fermentando tudo em 7 dias
É pouco pra maioria das leveduras terminar o trabalho a nao ser qur seja sob pressao

Abracao!
 
Back
Top