Problemas com chilher contra fluxo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Denner Carvalho

New Member
Joined
Aug 1, 2020
Messages
3
Reaction score
0
Location
Arcos, MG
Olá pessoal!
Estou montando os equipamentos para produção de cerveja e para resfriamento, optei pelo chillher de contra fluxo. Fiz como os tutorias que consegui na internet ( tubo 3/8; mangueira cristal 3/4; etc...). Hoje fui fazer os testes com água, e estou com problemas para fazer com q a água flua dentro do chillher. Ele bem abaixo da panela, deitado( conexões de entrada e saída paralelas), impede que a água saia da panela. Quando coloco ele em pé (conexão entrada em cima e saída em baixo, ele permite a saida de pouquíssima água. Nessa última posição, se eu levanto a mangueira para o fermentador o fluxo para. Isso já aconteceu com alguém?
Podem por favor me ajudar?
 
Olá pessoal!
Estou montando os equipamentos para produção de cerveja e para resfriamento, optei pelo chillher de contra fluxo. Fiz como os tutorias que consegui na internet ( tubo 3/8; mangueira cristal 3/4; etc...). Hoje fui fazer os testes com água, e estou com problemas para fazer com q a água flua dentro do chillher. Ele bem abaixo da panela, deitado( conexões de entrada e saída paralelas), impede que a água saia da panela. Quando coloco ele em pé (conexão entrada em cima e saída em baixo, ele permite a saida de pouquíssima água. Nessa última posição, se eu levanto a mangueira para o fermentador o fluxo para. Isso já aconteceu com alguém?
Podem por favor me ajudar?
Então, eu conector na panela e deixo o contra fluxo deitado sobre uma cadeira a meia altura com o balde fermentador no chão e ele dá um vazão relativamente boa na ponta.
 
Obrigado pelo relato, Ederaldo...
Ontem testei com água novamente o chiller, colocando a panela a 95cm do chão. Com o chiller deitado a água não sai da panela. Com o chiller em pé tenho uma vazão muito pequena...
Estou pensando em desenrolar ele e reenrolar num galão de água de 20 litros pra diminui o número de voltas.
Obs.: ele foi enrolado num galão de água de 5 litros e está com o adiamento de aproximadamente 300mm.
 
Obrigado pelo relato, Ederaldo...
Ontem testei com água novamente o chiller, colocando a panela a 95cm do chão. Com o chiller deitado a água não sai da panela. Com o chiller em pé tenho uma vazão muito pequena...
Estou pensando em desenrolar ele e reenrolar num galão de água de 20 litros pra diminui o número de voltas.
Obs.: ele foi enrolado num galão de água de 5 litros e está com o adiamento de aproximadamente 300mm.
Pode colocar a bombinha que vc usa para recircular ligada ao chiller aí controla pela torneira a vazão..
 
Denner, o seu problema esta na quantidade de ar nos arcos superiores do seus chiller, o peso da agua da panela não é suficiente para "empurrar" e dar fluxo no liquido. o que vc tem a fazer é conectar uma mangueira de agua na entrada do chiller e fazer dar o escoamento, tornando o fluxo constante..., sem deixar entrar ar no chiller, reconecte aa panela que continuará com o fluxo normal, eu tive um desses e sempre me deu esse trabalho, quanto a quantidade de agua à sair do equipamento, note que o espaço que sobra quando o tubo de cerveja esta dentro da mangueira de cristal, de 3/4, é pequena, o meu a mangueira era maior.
 
Back
Top