Problema no controle de temperatura do Postmix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

douglasdedo

Well-Known Member
Joined
Jan 15, 2016
Messages
47
Reaction score
7
Montei um kegerator e estou tendo problemas para controlar a temperatura interna do postmix, coloquei o sensor grudado no postmix, isolado com isopor, setei o sensor para 3º, ficou 24h assim, quando fui tirar a cerveja ela tava a 11º, mudei o sensor de posição, coloquei dentro de uma garrafa com álcool agora irei aguardar pra ver se melhora essa diferença, to achando que as paredes de inox do postmix tá propagando o frio muito rápido por ficar próxima da placa do freezer, o que vocês acham? Existe algum poço térmico para postmix? Não estou muito confiante nesse medição, costumo fazer minhas medições utilizando poço térmico (no caso do fermentador)
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2019-04-28 at 10.17.57.jpeg
    WhatsApp Image 2019-04-28 at 10.17.57.jpeg
    32.8 KB · Views: 50
Pessoal, finalmente achei o termo "poço térmico" em inglês, "thermowell", vi que os americanos usam o poço térmico na tampa do postmix, achei bem simples e irei fazer essa adaptação na minha próxima leva, anexei a foto.
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2019-04-28 at 13.27.37.jpeg
    WhatsApp Image 2019-04-28 at 13.27.37.jpeg
    50.7 KB · Views: 72
Interessante.. Num frigobar que tenho sempre achei a ceva um tanto quanto mais quente que a temperatura indicada pelo TIC.

Na foto parece que furaram a tampa do postmix para colocar o poço térmico. É isso mesmo que tu vai fazer?

Abçs
 
Interessante.. Num frigobar que tenho sempre achei a ceva um tanto quanto mais quente que a temperatura indicada pelo TIC.

Na foto parece que furaram a tampa do postmix para colocar o poço térmico. É isso mesmo que tu vai fazer?

Abçs
Exatamente isso, irei fazer um buraco na tampa e soldar um tubo de inox para servir de poço térmico, semana que vem irei mandar fazer esse serviço e posto o resultado.
 
Resolvido! Poço térmico instalado na tampa do postmix, agora consigo controlar a temperatura do líquido.
Coloquei um papel alumínio no buraco para tentar isolar um pouco.

Custo: R$ 10 (1 metro de tubo inox 304 de 3/8") + R$ 30 (serviço de solda) = R$ 40,00
 
Coloquei um papel alumínio no buraco para tentar isolar um pouco.

Custo: R$ 10 (1 metro de tubo inox 304 de 3/8") + R$ 30 (serviço de solda) = R$ 40,00

Boa noite amigo e ai deu certo seu esquema ?? Eu estou com o mesmo problema minha breja só sai a uns 9 10 graus. Já fiz de tudo mas não da certo.
Usou alguma solda especial ? Teve alguma dificuldade ??
 
Back
Top