• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Problema no controle de temperatura do Postmix

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

douglasdedo

Well-Known Member
Afiliado
15/1/16
Montei um kegerator e estou tendo problemas para controlar a temperatura interna do postmix, coloquei o sensor grudado no postmix, isolado com isopor, setei o sensor para 3º, ficou 24h assim, quando fui tirar a cerveja ela tava a 11º, mudei o sensor de posição, coloquei dentro de uma garrafa com álcool agora irei aguardar pra ver se melhora essa diferença, to achando que as paredes de inox do postmix tá propagando o frio muito rápido por ficar próxima da placa do freezer, o que vocês acham? Existe algum poço térmico para postmix? Não estou muito confiante nesse medição, costumo fazer minhas medições utilizando poço térmico (no caso do fermentador)

Attachments

douglasdedo

Well-Known Member
Afiliado
15/1/16
Pessoal, finalmente achei o termo "poço térmico" em inglês, "thermowell", vi que os americanos usam o poço térmico na tampa do postmix, achei bem simples e irei fazer essa adaptação na minha próxima leva, anexei a foto.

Attachments

Mittelfruh

Well-Known Member
Afiliado
21/10/15
Interessante.. Num frigobar que tenho sempre achei a ceva um tanto quanto mais quente que a temperatura indicada pelo TIC.

Na foto parece que furaram a tampa do postmix para colocar o poço térmico. É isso mesmo que tu vai fazer?

Abçs

douglasdedo

Well-Known Member
Afiliado
15/1/16
Interessante.. Num frigobar que tenho sempre achei a ceva um tanto quanto mais quente que a temperatura indicada pelo TIC.

Na foto parece que furaram a tampa do postmix para colocar o poço térmico. É isso mesmo que tu vai fazer?

Abçs
Exatamente isso, irei fazer um buraco na tampa e soldar um tubo de inox para servir de poço térmico, semana que vem irei mandar fazer esse serviço e posto o resultado.

douglasdedo

Well-Known Member
Afiliado
15/1/16
Resolvido! Poço térmico instalado na tampa do postmix, agora consigo controlar a temperatura do líquido.
Coloquei um papel alumínio no buraco para tentar isolar um pouco.

Custo: R$ 10 (1 metro de tubo inox 304 de 3/8") + R$ 30 (serviço de solda) = R$ 40,00