Problema leitura sensor craftbeerpi na fermentação.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
May 24, 2020
Messages
12
Reaction score
5
Location
Brasil - Jundiaí - SP
Olá Pessoal,
No final de semana testei pela primeira vez uma brassagem usando o craftbeerpi, correu tudo bem durante toda a brassagem (durou cerca de 4horas). Após isso, configurei um sensor para controlar o fermentador e um rele para acionar a geladeira. Observo que sempre que passa aproximadamente 4 horas, o sensor para de realizar a leitura ocasionando o não acionamento da geladeira ou pior, deixando ela ligada direto. Estou utilizando os GPIO direto do raspberry e apenas um módulo de 2 reles comprados na china. Já tentei trocar o sensor mas o problema permanece. Se eu desligo a chave geral e ligo novamente, volta a funcionar por mais umas 4 horas e trava novamente.
Alguem já passou por este problema ? Tem alguma dica de caminho para solucionar ?
Obrigado
 
Olá Pessoal,
No final de semana testei pela primeira vez uma brassagem usando o craftbeerpi, correu tudo bem durante toda a brassagem (durou cerca de 4horas). Após isso, configurei um sensor para controlar o fermentador e um rele para acionar a geladeira. Observo que sempre que passa aproximadamente 4 horas, o sensor para de realizar a leitura ocasionando o não acionamento da geladeira ou pior, deixando ela ligada direto. Estou utilizando os GPIO direto do raspberry e apenas um módulo de 2 reles comprados na china. Já tentei trocar o sensor mas o problema permanece. Se eu desligo a chave geral e ligo novamente, volta a funcionar por mais umas 4 horas e trava novamente.
Alguem já passou por este problema ? Tem alguma dica de caminho para solucionar ?
Obrigado
Rafael Pierozzi,

Desculpe perguntar, como foi sua mosturação nas rampas? como vc configurou seus actor e como vc configurou o seu PID e qual a váriação. Estou com um problema de váriação de 1 ou 2 graus pra cima e para baixo.
Poderia me ajudar com isso?
 
Rafael Pierozzi,

Desculpe perguntar, como foi sua mosturação nas rampas? como vc configurou seus actor e como vc configurou o seu PID e qual a váriação. Estou com um problema de váriação de 1 ou 2 graus pra cima e para baixo.
Poderia me ajudar com isso?
Opa Ícaro, tudo bom ?
Olha só, eu segui o procedimento do vídeo abaixo:

Consegui uma variação de 0,2ºC se não me engano, fiquei bem feliz com esse resultado.
Precisei deixar 1h e pouco ele fazendo o ciclo co Autotune para obter os valores PID corretos.... Usei metade da panela para o teste.
Como que você havia feito as configurações ?
 
Aproveitando ainda esse tópico sobre sensor, alguem sabe como fazer aparecer um segundo sensor no grafico de fermentação do craftbeerpi ?
Eu tenho 2 sensores, um fica no fermentador e o outro medindo a temperatura ambiente da geladeira, seria leval ver os 2 sinais no gráfico, mas só aparece o do fermentador.
 
Back
Top