Problema filtragem

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Leoaziani

Active Member
Joined
Jul 7, 2020
Messages
25
Reaction score
2
Location
Ribeirão Preto
Pessoal tudo bem?
Passei a utilizar esse novo equipamento das fotos e ao realizar a minha primeira brassagem com ele tive problemas com a filtragem da cama de grãos.
Passou uma quantidade consideravel de bagaco para a fervura, boa parte consegui retirar com uma peneira.
Alguem que faz uso ou conhece esse tipo de equipamento poderia me dar umas dicas de como utiliza lo a fim de evitar esse problema?
Muito obrigado
 

Attachments

  • Screenshot_20210426-093956_Facebook.jpg
    Screenshot_20210426-093956_Facebook.jpg
    35.9 KB · Views: 50
  • Screenshot_20210426-093954_Facebook.jpg
    Screenshot_20210426-093954_Facebook.jpg
    28.8 KB · Views: 49
A foto ficou um pouco longe do ponto de interesse, que é o espaço entre o fundo falso e a parede da panela, mas me parece que tem um espaço considerável ali, por onde o bagaço deve estar passando.

Cortar um pedaço de mangueira de silicone no sentido longitudinal e "vestir" na borda do fundo falso para eliminar o espaço costuma resolver.

Agora, se você acabou de comprar, creio que cabe acionar o fabricante / vendedor, pois o fundo falso deveria encaixar bem justo, não deveria acontecer isso não.
 
Boa noite! Eita, ficou longe mesmo... É um cesto né?! Isso é um single vessel, né?! Kkkk
Bom, supondo que vi certo, se o fundo falso do cesto está permitindo a passagem do malte, as suas opções seriam uma moagem mais grossa, ou um fundo falso mais fino, porque dificilmente a recirculação vai jogar todo o malte de volta pra dentro do cesto. O jeito mais eficiente e barato de resolver é vestir seu cesto por dentro com um saco de BIAB, ou um pedaço de voil... A trama do tecido não vai deixar passar nada.
Abs.
Edit: estou supondo que essa panela não tem fundo cônico com saída por baixo... Se tiver, é só aumentar o fluxo de recirculação, que a cama vai compactar e segurar o malte.
 
Kk isso mesmo, é uma single vessel
A panela maior tem saida por baixo sim e mesmo com a recirculação ficou pedaços do malte
Porém depois do whirlpool decantou
Tive um trub maior que o normal
A ideia do voil é interessante, mas provavel que com a recirculação eu nao tenha uma vazao legal, nao é?
Abs
 
Kk isso mesmo, é uma single vessel
A panela maior tem saida por baixo sim e mesmo com a recirculação ficou pedaços do malte
Porém depois do whirlpool decantou
Tive um trub maior que o normal
A ideia do voil é interessante, mas provavel que com a recirculação eu nao tenha uma vazao legal, nao é?
Abs
Não, em princípio o voil não vai atrapalhar a vazão... Não se preocupe com isso. Agora, na bem da vdd, em pouca quantidade o malte tbm não vai interferir em nada. Pode ficar tranquilo e conviver com ele tbm, se quiser... Que vai sair no whirlpool...
 
Back
Top