Primming: Açucar cristal ou açúcar invertido ?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Jul 7, 2020
Messages
11
Reaction score
3
Location
Rio de Janeiro
Pessoal, geralmente faço meu primming com açúcar cristal (sache) direto na garrafa 4.5gr 600ml. Já fiz com açúcar invertido, mas demorou muito p carbonatar e carbonatou menos.
Qual desses vcs fazem e como ?
 
Bom dia.
Eu uso fazer priming apenas com açúcar nomal.... acho o líquido mais prático para trabalhar...
As vezes que usei o sachê, parece ter ficado um adocicado no primeiro copo... parece que algum açúcar ficou preso na tampa... sei lá.... à partir de então, só uso priming.... calcula volume, g/l e boa!!! Uso uma seringa para saber a medida.
Abraços.
 
Pessoal, geralmente faço meu primming com açúcar cristal (sache) direto na garrafa 4.5gr 600ml. Já fiz com açúcar invertido, mas demorou muito p carbonatar e carbonatou menos.
Qual desses vcs fazem e como ?

Curioso invertido ter demorado mais pra vc, visto que açúcar mais simples são mais fáceis e mais rápidos de serem consumidos pela levedura (so se estiver fazendo starter com açucar, mas acho q ninguem faz assim).
Prefiro fazer invertido, mas pra qm usa sachê deve ser mais prático.

Uso uma ou duas gotas de ácido lático pra abaixar o pH, fervo por 5 min e depois resfrio e adiciono em cada garrafa (sei que no fermentador é melhor, mas ainda nao tentei dessa forma)
 
Last edited:
Back
Top