priming no keg

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

celiougo

Well-Known Member
Joined
Jun 26, 2014
Messages
113
Reaction score
35
olá caríssimos....

já faz um tempo que aboli o priming, contudo um amigo insistiu para eu carbonatar um barril(30), com priming, já que ele quem pagou os insumos...
porém nunca fiz tal prática de priming em volume tão alto...
qual seria a melhor abordagem a ser adotada?

priming x lt direto no keg ou existem processos mais adequados.
a maturação para carbonatar será em camara fria a 19º, a monitoração vai ser na própria válvula extratora, devidamente tampada a saída e com um manômetro
a breja é uma apa dentro do padrão feijão com arroz, sem nada de extraordinário nela, na carbonatação forcada fica show.
 
Um tempo atrás eu criei um tópico com exatamente a mesma dúvida que você. Fui aconselhado a fazer o primming da mesma forma que faria na garrafa, fechar o barril e esperar o tempo da carbonatação. Foi o que fiz, embarrilei uma weiss com 7gr/l e neste sábado tomei a cerveja. Deu tudo certo. Nos primeiros copos vem um excesso de fermento, já que ele se deposita no fundo, mas logo passa.
 
bom dia

funciona bem? consigo usar o volume total do keg sem usar gás pra pressão?

eu realmente queria fazer isso, fazer acerveja ,depois maturar e quando pronta colocar em priming direto no keg, mas tenho dúvidas no que acontece depois.

quem já fez, por favor relate aqui o que acontece depois.
 
Back
Top