• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

priming no keg

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

celiougo

Well-Known Member
Afiliado
26/6/14
Mensagens
112
olá caríssimos....

já faz um tempo que aboli o priming, contudo um amigo insistiu para eu carbonatar um barril(30), com priming, já que ele quem pagou os insumos...
porém nunca fiz tal prática de priming em volume tão alto...
qual seria a melhor abordagem a ser adotada?

priming x lt direto no keg ou existem processos mais adequados.
a maturação para carbonatar será em camara fria a 19º, a monitoração vai ser na própria válvula extratora, devidamente tampada a saída e com um manômetro
a breja é uma apa dentro do padrão feijão com arroz, sem nada de extraordinário nela, na carbonatação forcada fica show.
 

davipetry

Well-Known Member
Afiliado
10/6/13
Mensagens
115
Um tempo atrás eu criei um tópico com exatamente a mesma dúvida que você. Fui aconselhado a fazer o primming da mesma forma que faria na garrafa, fechar o barril e esperar o tempo da carbonatação. Foi o que fiz, embarrilei uma weiss com 7gr/l e neste sábado tomei a cerveja. Deu tudo certo. Nos primeiros copos vem um excesso de fermento, já que ele se deposita no fundo, mas logo passa.
 

Kyzylla

Well-Known Member
Afiliado
29/4/16
Mensagens
108
bom dia

funciona bem? consigo usar o volume total do keg sem usar gás pra pressão?

eu realmente queria fazer isso, fazer acerveja ,depois maturar e quando pronta colocar em priming direto no keg, mas tenho dúvidas no que acontece depois.

quem já fez, por favor relate aqui o que acontece depois.
 
Topo