Priming individual ou direto no balde?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mateusinfo

Well-Known Member
Joined
Apr 15, 2014
Messages
142
Reaction score
29
Bom dia Pessoal, sou iniciante, já realizei algumas levas sempre fazendo priming individual, com uma seringa, de garrafa em garrafa (minhas levas eram pequenas)

Estou passando para levas um pouco maiores e gostaria de saber se posso fazer da seguinte maneira:

Após fermentação Primaria, secundária e cold-Crash tudo no mesmo fermentador, posso colocar a solução do priming em um fermentador sanitizado e fazer a transferência sem levar a borra, dar uma misturada com colher sanitizada e engarrafar direto?

Preciso misturar com a colher de tempo em tempo para garantir que todas as garrafas tenham a mesma quantidade de solução Priming?

Tenho medo de que umas fiquem mais carbonatadas que as outras.

Abraços.
 
Boa tarde mateus,
Sempre fiz o priming direto no balde e nunca tive problemas ...
Faço a sanitização de um balde com álcool 70%, deixo escorrer bem, faço a transfega da cerveja para o balde sanitizado e depois coloco o priming. Fico mexendo durante uns 5 à 8 min, para ter certeza que a mistura ficou bem homogênea, depois só envasar.

Abraços
:tank:
 
Mateus, eu também tenho feito o mesmo que o Jesse e até agora tem dado certo nessas 4 brassagens que fiz até agora.
:mug:
 
Acho que o negócio de fazer individual em cada garrafa é paranoia minha, vou fazer diretamente no balde e economizar muito trabalho.

Obrigado.
 
Se você fizer um suco utilizando esses sucos em pó, o que é mais fácil (ou menos propenso a erros) para deixar todos os copos com o mesmo teor de suco:

a) misturar bem toda a água e o pó numa jarra

b) colocar água em cada copo e depois colocar um pouco de pó em cada um deles e misturar