• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Priming demorado em HIGH GRAVITY

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Celso Peres

Well-Known Member
Afiliado
22/2/20
Quando se faz uso de gelatina demora mais mesmo. Quando não uso com 7 dias já tá de boa pra tomar, chegando no ideal com 10 dias. Ao usar gelatina já aconteceu de ainda estar meio flat com 15 dias.

cczambo

Member
Afiliado
7/4/20
Cara, até hoje eu tive apenas uma que demorou mais que o esperado, e nem era high gravity. Por outro lado, foi a única em que usei gelatina. Abri depois de 14 dias e estava flat. Pensei que algo tinha dado errado. Tirei todas do frigobar (onde estavam por mais de 3 dias) e deixei novamente em temp ambiente. Além disso, dei uma virada nas garrafas, para ressuspender as leveduras. Mais 2 a 3 semanas estavam perfeitas, mas foi uma espera angustiante, kkk.

Enfim, analisando o que eu fiz, revendo os passos, só consegui concluir que foi influencia da gelatina mesmo.

Elton77

Member
Afiliado
29/11/20
Cara, até hoje eu tive apenas uma que demorou mais que o esperado, e nem era high gravity. Por outro lado, foi a única em que usei gelatina. Abri depois de 14 dias e estava flat. Pensei que algo tinha dado errado. Tirei todas do frigobar (onde estavam por mais de 3 dias) e deixei novamente em temp ambiente. Além disso, dei uma virada nas garrafas, para ressuspender as leveduras. Mais 2 a 3 semanas estavam perfeitas, mas foi uma espera angustiante, kkk.

Enfim, analisando o que eu fiz, revendo os passos, só consegui concluir que foi influencia da gelatina mesmo.
Obrigado pelo testemunho!
Vou esperar completar pelo menos uns 30 dias ou mais pra abrir a póxima!