1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

"Priming" com mel caramelizado no hidromel

Discussão em 'Hidromel, destilados e outras bebidas' iniciado por V.Freitas, 10/3/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 10/3/19 #1

V.Freitas

V.Freitas

V.Freitas

New Member

Afiliado:
    14/2/19
    Curtidas Recebidas:
    0
    Olá a todos, espero que estejam todos bem e se possível, possam me ajudar!

Estou começando a me aventurar no hobby de produção artesanal de bebidas e atualmente estou com um hidromel a ser preparado:

Fervi 10 litros de água mineral, esperei a temperatura baixar até 40o C e adicionei 4kg de mel silvestre daqui da região. Aguardei a temperatura baixar até 30 graus e adicionei as leveduras ja hidratadas. Usei uma Red Star para vinhos brancos, o mel era bem clarinho, achei que faria algum sentido rsrsrs.
    Também coloquei levedura de pão fervida para usar como se fosse nutriente. Não encontrei na cidade o apropriado e a ansiedade falou mais alto.
    Mexi bem para oxigenar, coloquei em uma bombona de 20 litros com poço termometrico e já está fermentando a 19o C a uma semana.

Com um pouco de insegurança eu abri o fermentador uma vez para retirar o CO2 da mistura e oxigenar mais um pouco, isso com 3 dias de fermentação.

Podem notar que não usei densimetro. Não comprei ainda, mas está nos planos.

A ideia inicial era fazer um hidromel suave espumante com cerca de 8-10% de teor alcoólico e armazenar em garrafinhas de cerveja. Algo diferente e refrescante.
    Ocorreu pra mim uma ideia que parece interessante, então quis compartilhar e perguntar aos mais experientes: