• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Priming com água de filtro de carvão ativado.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Ibrahim

Member
Afiliado
3/9/19
Bom dia camaradas, fiz um priming de 200ml de água, para 200g de açúcar, utilizei água de filtro de carvão ativado, fervi por 03min, esperei esfriar e utilizei 03ml da minha seringa, em cada garrafa de 330ml. A minha preocupação é com a água que eu utilizei, tem algum problema, usar água filtrada com carvão ativado, para fazer o priming e fervendo por 03min? Obrigado.

Afiliado
31/1/20
Bom dia camaradas, fiz um priming de 200ml de água, para 200g de açúcar, utilizei água de filtro de carvão ativado, fervi por 03min, esperei esfriar e utilizei 03ml da minha seringa, em cada garrafa de 330ml. A minha preocupação é com a água que eu utilizei, tem algum problema, usar água filtrada com carvão ativado, para fazer o priming e fervendo por 03min? Obrigado.
Já fiz priming com água direto da rede só fervendo e não tive problemas. Qual o volume final que vc teve de priming, pois se for 200ml a quantidade de açúcar ficou alta, na garrafa ficou 3g de açúcar, ficando um priming de 9g/l. Geralmente eu faço priming com 6,5g/l e a carbonatação fica boa.

Keelvin

Well-Known Member
Afiliado
25/4/16
Ola @Ibrahim !

A água de primming deve ser livre de cloro, então se você utilizou água filtrada com carvão ativado está perfeito. só aumenta esse tempo de fervura para uns 10/15 minutos para garantir a esterilização do meio.

Abraços