Primeiros passos com CO2

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lord Demolay

Well-Known Member
Joined
May 29, 2020
Messages
257
Reaction score
99
Location
Sp
Beleza, tomei uns vinhos e to afim de torrar uma grana que não tenho kkkkkkk
Oq eu preciso pra começar na carbonização forçada?
To falando do necessário, nao do luxo. Moro em ap e não tenho como usar uma geladeira dedicada, entao imagino q um postmix de 20l n va rolar....
Vi uns barril pet de 3 a 10L, e isso me chamou a atenção, pq caberia na geladeira comunal kkkkkk.
Qual seria o tamanho de cilindro ideal, pensando no uso esporádico, 10L/ mes (o resto vai pra priming na garrafa) pra carbonatar e servir nesses barril pet?
Tirando cilindro, regulador e barrilzinho, o que mais precisaria pra ficar no basico mas entrar no mundo do CO2? Torneira piquinique da conta do serviço?
Posso deixar o barril/postmix deitado na geladeira??
Ikeg é mt caro, n quero nem ouvir disso hahahahahahah
 
Beleza, tomei uns vinhos e to afim de torrar uma grana que não tenho kkkkkkk
Oq eu preciso pra começar na carbonização forçada?
To falando do necessário, nao do luxo. Moro em ap e não tenho como usar uma geladeira dedicada, entao imagino q um postmix de 20l n va rolar....
Vi uns barril pet de 3 a 10L, e isso me chamou a atenção, pq caberia na geladeira comunal kkkkkk.
Qual seria o tamanho de cilindro ideal, pensando no uso esporádico, 10L/ mes (o resto vai pra priming na garrafa) pra carbonatar e servir nesses barril pet?
Tirando cilindro, regulador e barrilzinho, o que mais precisaria pra ficar no basico mas entrar no mundo do CO2? Torneira piquinique da conta do serviço?
Posso deixar o barril/postmix deitado na geladeira??
Ikeg é mt caro, n quero nem ouvir disso hahahahahahah
Bom dia! O básico é isso que vc já sabe, e os engates de extração, que vão depender do tipo de barril que vc vai escolher...
Agora, se a sua intenção for só a carbonatação forçada, e não o serviço do barril/chopeira/kegerator etc... é possível utilizar garrafas pet com carbonator. Não vai ter o serviço de chope, mas vai carbonatar forçado de boa, vai caber na geladeira, e diminuir consideravelmente o investimento inicial. Se não me engano tem uma peça da kegland que vc consegue fazer a extração sob pressão da própria garrafa pet tbm...
A picnic da conta sim, mas as vezes é preciso dar uma ajeitada na pressão durante o serviço. Pra uso próprio ela é perfeita, porque conhecendo vc usa ela perfeitamente, mas numa festa, ou churrasco, os convidados podem ter dificuldades de se servir.

Abs.
 
garrafas pet com carbonator
Ja li muito sobre isso, mas minha duvida sobre esse tipo de workflow é: Preciso de 1 carbonator para cada garrafa ou eu carbonato, tiro a peça e fecha com a tampa normal?? E uma vez carbonatada tenho q deixar sempre refrigerado?
 
Ja li muito sobre isso, mas minha duvida sobre esse tipo de workflow é: Preciso de 1 carbonator para cada garrafa ou eu carbonato, tiro a peça e fecha com a tampa normal?? E uma vez carbonatada tenho q deixar sempre refrigerado?
Você pode tirar o carbonator, sim... Só precisa, antes de fechar a garrafa, preencher o headspace com espuma pra purgar o oxigênio. Aí vc vê como é melhor pra vc, se sacudindo, apertando a garrafa...
Entretanto, se vc puder deixar com o carbonator, facilita e elimina qualquer chance de oxidação, já que não abre o sistema.. como tem pet até de 3l hoje em dia, tbm não seriam tantos.
Sobre manter refrigerado, tem sim. Independente de onde envase.
 
Mas vc fala no sentido de ser carbonatação forçada? Pq beleza, entendo a questão de perda de aroma, q acontece mesmo com priming em garrafa de vidro....
Toda e qualquer cerveja, independente de ser pasteurizada, ou não, priming ou carbonatação forçada, vai durar mais (e melhor) se mantida refrigerada. Dito isso, alguns outros fatores também atuam na preservação da cerveja, como a quantidade de levedura, quantidade de álcool, e quantidade de lúpulo, por exemplo...
A cerveja com primming dura mais em temperatura ambiente do que a com carbonatação forçada, pois vai passar por um processo de maturação diferente pela quantidade de levedura presente. Mas ela vai mudar bastante nesse processo. Dependendo do estilo pode ser legal. Dependendo, não.
O pet ainda guarda uma outra diferença do inox e do vidro, que é ser permeável à passagem de gases. Isso tbm diminui a validade da cerveja envasada em pet.
 
Back
Top