Primeiro Embarrilhamento!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Budha

Well-Known Member
Joined
Oct 17, 2016
Messages
192
Reaction score
84
Olá pessoal, consegui ter as parafernalha com ajuda de um amigo... Gostaria de saber se este engate rápido vai bloquear a cerveja quando eu estiver injetando co2... esse setup veio assim da loja por isso nada sei rsss....
 

Attachments

  • 2021-02-2318.34.393647205856286906487.jpg
    2021-02-2318.34.393647205856286906487.jpg
    71.3 KB · Views: 58
Não.

O certo é ter uma tampa de carbonatação forçada.

Tampa de carbonatacao forçada - Exemplo

Se vc colocar pressão com isso aí, vai voar cerveja (aconteceu comigo de eu não apertar bem a tampa e ela 'estourar' na hora que coloquei pressão. Saiu voando).

Ou você pode ligar a mangueira com uma torneira na outra ponta (nao use picnic) e rezar pra ela guentar.
 
Não.

O certo é ter uma tampa de carbonatação forçada.

Tampa de carbonatacao forçada - Exemplo

Se vc colocar pressão com isso aí, vai voar cerveja (aconteceu comigo de eu não apertar bem a tampa e ela 'estourar' na hora que coloquei pressão. Saiu voando).

Ou você pode ligar a mangueira com uma torneira na outra ponta (nao use picnic) e rezar pra ela guentar.

Sério mano! O plástico ali não guenta? Mas uns conhecidos aqui (sem experiência prática no negócio rss) falaro que o correto seria ao contrário, pois esse engate rápido ai é para o co2 e não ali, no caso, para servir... tão preção por preção independe donde ela tá.
 
Olá pessoal, consegui ter as parafernalha com ajuda de um amigo... Gostaria de saber se este engate rápido vai bloquear a cerveja quando eu estiver injetando co2... esse setup veio assim da loja por isso nada sei rsss....
É isso aí mesmo. Eu uso esse engate rápido no gás e no líquido. Esse teu já tá com o plug, que veda a saída.
Ele parece que vai saltar fora, mas tem aguentado. 😂
 

Attachments

  • IMG_20210107_104037_493.jpg
    IMG_20210107_104037_493.jpg
    28.2 KB · Views: 32
É isso aí mesmo. Eu uso esse engate rápido no gás e no líquido. Esse teu já tá com o plug, que veda a saída.
Ele parece que vai saltar fora, mas tem aguentado. 😂
Tão tão... os cara falaro que só se meter acima de 3kg pra estourar os engate... o setup que ele mandou é bem nessa ai Rodrigo...mando foto do serviço que eles fazem lá tb...

Dis que guenta e diz que serve tb uhauahau...
 

Attachments

  • índice.jpg
    índice.jpg
    23.5 KB · Views: 29
Tão tão... os cara falaro que só se meter acima de 3kg pra estourar os engate... o setup que ele mandou é bem nessa ai Rodrigo...mando foto do serviço que eles fazem lá tb...

Dis que guenta e diz que serve tb uhauahau...
Então, eu carbonato com 2,5kg e tá de boa.. não fico com a cara em cima dele, né.. 😂😂

Depois só tiro o plug e engato o tubo do líquido. Só tem que cuidar que esses engates são pra tubos (pead, parecem mangueiras mais durinhas) e não mangueiras, se quiser usar mangueira tem um adaptador.
 

Attachments

  • Screenshot_20210224-102937~2.png
    Screenshot_20210224-102937~2.png
    147.4 KB · Views: 2
Ahhh... ele tem o tampão... eu não tinha visto.

Sinceramente eu não tenho experiencia com dmfit. Mas com a extratora eu tive a péssima experiencia.

Abcs
 
Ahhh... ele tem o tampão... eu não tinha visto.

Sinceramente eu não tenho experiencia com dmfit. Mas com a extratora eu tive a péssima experiencia.

Abcs
conta ai pow, pra ficarmos ligado aqui hehe... tem tampo nesse setup não.... o engate rapido trava o liquido/preção por si sò....
 
conta ai pow, pra ficarmos ligado aqui hehe... tem tampo nesse setup não.... o engate rapido trava o liquido/preção por si sò....
Desculpa me meter, mas o engate rápido não trava não. Ali tu tens um pino plug, que veda o líquido. Inclusive tu podes tirar ele, é só empurrar, segurar as travas e puxar.
Coloquei a foto das duas peças que tens aí, tirando o plugue, podes encaixar diversas conexões.
 

Attachments

  • Screenshot_20210224-231802~2.png
    Screenshot_20210224-231802~2.png
    220.2 KB · Views: 1
  • Screenshot_20210224-231847~2.png
    Screenshot_20210224-231847~2.png
    161.5 KB · Views: 1
conta ai pow, pra ficarmos ligado aqui hehe... tem tampo nesse setup não.... o engate rapido trava o liquido/preção por si sò....
Eu nao tinha a tampa de carbonatação.
Aí eu pensei: se com uma mangueira e uma torneira, o barril não vaza, vou fazer uma parada aqui: peguei um pedaço de uns 8cm de mangueira, uma torneira picnic e coloquei na saida da valvula.
Quando lavei o sistema, coloquei 0,5 de pressao e segurou. Falei: nossa... vai dar certo quando for carbonatar.
Coloquei a cerveja, a valvula e tudo engatado. Coloquei 2kg de pressao pra fazer forçada. Quando chegou em 1.1kg estourou a torneira e voou cerveja pra todo lado. Subiu uns 3m. Ainda bem que a extratora, a hora que vc desconecta, ela para de sair. Se fosse outro sistema, tava ferrado.

auehauehuaheuahea... baita sujeira... perdi uns 3L de cerveja.

Depois disso, comprei 2 adaptadores ball lock pra valvula extratora. Nao consegui achar o dmfit aqui na região no tempo que precisava.
 
Desculpa me meter, mas o engate rápido não trava não. Ali tu tens um pino plug, que veda o líquido. Inclusive tu podes tirar ele, é só empurrar, segurar as travas e puxar.
Coloquei a foto das duas peças que tens aí, tirando o plugue, podes encaixar diversas conexões.
Descobri isso na cagada uhauhaua
 
Eu nao tinha a tampa de carbonatação.
Aí eu pensei: se com uma mangueira e uma torneira, o barril não vaza, vou fazer uma parada aqui: peguei um pedaço de uns 8cm de mangueira, uma torneira picnic e coloquei na saida da valvula.
Quando lavei o sistema, coloquei 0,5 de pressao e segurou. Falei: nossa... vai dar certo quando for carbonatar.
Coloquei a cerveja, a valvula e tudo engatado. Coloquei 2kg de pressao pra fazer forçada. Quando chegou em 1.1kg estourou a torneira e voou cerveja pra todo lado. Subiu uns 3m. Ainda bem que a extratora, a hora que vc desconecta, ela para de sair. Se fosse outro sistema, tava ferrado.

auehauehuaheuahea... baita sujeira... perdi uns 3L de cerveja.

Depois disso, comprei 2 adaptadores ball lock pra valvula extratora. Nao consegui achar o dmfit aqui na região no tempo que precisava.
Susto eim! uhauhauhauha
 
Eu nao tinha a tampa de carbonatação.
Aí eu pensei: se com uma mangueira e uma torneira, o barril não vaza, vou fazer uma parada aqui: peguei um pedaço de uns 8cm de mangueira, uma torneira picnic e coloquei na saida da valvula.
Quando lavei o sistema, coloquei 0,5 de pressao e segurou. Falei: nossa... vai dar certo quando for carbonatar.
Coloquei a cerveja, a valvula e tudo engatado. Coloquei 2kg de pressao pra fazer forçada. Quando chegou em 1.1kg estourou a torneira e voou cerveja pra todo lado. Subiu uns 3m. Ainda bem que a extratora, a hora que vc desconecta, ela para de sair. Se fosse outro sistema, tava ferrado.

auehauehuaheuahea... baita sujeira... perdi uns 3L de cerveja.

Depois disso, comprei 2 adaptadores ball lock pra valvula extratora. Nao consegui achar o dmfit aqui na região no tempo que precisava.
Eu fiz uma "adaptação", eu uso um ball lock na valvula extratora, ai cortei um pedaço do meu chiller de imersão, uns 8cm, e coloquei uma picnic na ponta, agora tenho uma torneira e ao menos tempo um tampão kkkkkk
 
Eu já tinha ball lock por causa de um minikeg que eu tenho. Aí uso tudo ball lock agora.
E pra carbonatar no keg, nao precisa de nada. O adaptador ball lock segura.
 
Back
Top