Primeira Stout - Avaliação/Dúvida

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Sidnei

Well-Known Member
Joined
Mar 7, 2016
Messages
123
Reaction score
29
Estou montando uma receita que será minha primeira Stout.
Como referência, tomei uma Caracu e achei ela boa porém o sabor dela puxa para um café amargo, o qual não gostaria que ficasse tão evidente na minha Stout, não por minha causa, mas por causa das outras pessoas que não tem o paladar acostumado com gostos mais amargos das artesanais provenientes do malte torrado...
Então, andei vendo as características do malte chocolate e segue a descrição conforme está no site da WE:

O MALTE Château Chocolat é um MALTE altamente tostado com uma cor castanha profunda. É de onde vem o seu nome. O MALTE Château Chocolat é usado para ajustar a cor da cerveja e produz um sabor torrado de nozes. O MALTE Château Chocolat compartilha muitas das características do MALTE Château Black, mas é menos amargo e é mais claro que o Château Black, pois é tostado por um período ligeiramente menor de tempo e as temperaturas finais não são tão altas.

Sendo assim, ao meu entender, vou deixar de fora o malte torrado(black) e vou usar somente o malte chocolate, pois conforme a descrição "O MALTE Château Chocolat compartilha muitas das características do MALTE Château Black, mas é menos amargo e é mais claro que o Château Black, pois é tostado por um período ligeiramente menor de tempo e as temperaturas finais não são tão altas".

O que acham, a descrição tem lógica?
Posso usar somente o malte chocolate para que não fique evidente o sabor de café amargo?
Alguma sugestão?

Segue a receita:
 

Attachments

  • Stout.jpg
    Stout.jpg
    102.6 KB · Views: 66
Cara, pela tua descrição, tu quer uma Porter e não uma stout...

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
 
Back
Top