Primeira Cerveja:

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Jaguar.rj

New Member
Joined
Jun 10, 2020
Messages
4
Reaction score
0
Location
Rio de Janeiro
Sou iniciante nas brassagens, e estou começando à ler o que posso, para iniciar no assunto. Parece que é um assunto sem fim...
Gostaria de começar, fazer minha primeira brassagem, pelo mais fácil, mas não sei se o possível.

Gostaria de fazer uma cerveja Ale, estilo Belga (Strong Golden, Trapista, Tripel Dubbel...), que pudesse adicionar Candy Sugar (as cervejas que gosto, parecem usar este artifício..).
Haveria alguma receita, que pudesse usar DME somente (cerveja feita por "preguiçoso"), sem usar Malte "in natura", apenas o extrato (DME), com a(s) levedura(s), e lúpulo(s) indicados?
Grato!
 
Last edited:
Se quiser começar algo mais "fácil", faça então uma Blond Ale, Cream Ale, uma Weiss quem sabe. Nunca fiz essas que vc citou e tbm não posso afirmar quão "difícil seria.
Eu iniciei com uma Blond Ale e foi bem tranquilo, sem percalços...
 
Se quiser começar algo mais "fácil", faça então uma Blond Ale, Cream Ale, uma Weiss quem sabe. Nunca fiz essas que vc citou e tbm não posso afirmar quão "difícil seria.
Eu iniciei com uma Blond Ale e foi bem tranquilo, sem percalços...
Valeu. Imaginei que a maior dificuldade, seria fazer o Candy sugar. A adição de mais este item, não creio que fosse mais complicado. Estava pensando até em adicionar a semente de Coentro e o Cardamomo, como na receita da Delirium Tremens, que postaram neste Forum.
Talvez, abaixar a bola um pouco, e começar do mais simples, não fosse ruim (uma Blond ou Cream Ale, também não seria rum).... Bem, vou continuar lendo,para decidir com qual começar.