• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Primeira Brassagem - Compartilhando!

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Afiliado
3/3/20
Bacana dms. Vc tem ele na versão digital ou física?
Comprei meu kit e vou fazer um curso presencial amanhã. Vamo ver o que vai dar
O Homebrewing for Dummies peguei digital nesse site:
O Palmer comprei físico mesmo! Última edição!

eduardomn

Member
Afiliado
10/5/19
Cara, show dms esse tópico.
To na dúvida sobre comprar o kit e começar a fazer minha própria breja. Mas vendo sua primeira leva confesso que bateu uma emoção e ta me encorajando a realizar esse "sonho" hahaha
Parabéns brother. Sensacional
Obrigado amigo!!!

Como hobby, fazer cerveja é muito gratificante! Logicamente, existem diversos processos, cuidados com sanitização e muita paciência...

Mas ao final, abrir uma cerveja sua e compartilhar com a família e os amigos, não tem preço! :)

Minha sugestão, depois de várias brassagens, um monte de equipamentos (minha esposa gostou também do hobby, apesar da sujeira na cozinha hahahahaha) é:

1- Comece de alguma forma! Nem que seja fazendo 2-3 litros pela brincadeira.
2- Leia o forum, tem muita, muita informação de qualidade desde as mais básicas até muito avançadas
3- Assista aos canais no YouTube (todos em português):
-Beerschool do Jamal é excelente! Para mim um dos melhores canais do YouTube sobre cerveja (sempre referenciando artigos científicos)
-Concerveja do Daniel é muito bom para dicas rápidas
-Cerveja Fácil, apesar da "zoeira" o Leandro tem muitas sacadas que facilitam o processo para quem tá começando, focando no resultado final

Um grande abraço!

Eduardo