• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Pressão ideal na garrafa

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Leandro Gregolin

Well-Known Member
Afiliado
7/8/19
Pessoal, com medo de explodir garrafas no priming, comprei um medidor de pressão para garrafas, porém não sei qual é a pressão adequada para APA/IPA... alguém saberia me dizer qual é o ideal a ser atingido para considerar carbonatada?
E existe alguma tabela para outros tipos de cerveja tbm?
Obrigado.

Renato_Maia

Well-Known Member
Afiliado
31/8/17
Pessoal, com medo de explodir garrafas no priming, comprei um medidor de pressão para garrafas, porém não sei qual é a pressão adequada para APA/IPA... alguém saberia me dizer qual é o ideal a ser atingido para considerar carbonatada?
E existe alguma tabela para outros tipos de cerveja tbm?
Obrigado.
Pegue esse tutorial
https://www.acervapetropolis.com.br/download/Carbonata____o_For__ada_e_Envase_por_Contra_Press__o.pdf.pdf

Da tabela de volume de CO2 por estilos teremos:

APA - 2,2 a 2,8 vol CO2 e IPA - 1,5 a 2,3 vol CO2

Pegue a tabela de carbonatação, ela relaciona os parâmetros: pressão x temperatura, obtendo-se volume. Sabendo a temperatura que se encontra sua cerveja e o volume de acordo com o estilo, encontrará a pressão desejada, sempre na faixa verde. Quanto menor a temperatura, menor a pressão.

Latest posts