Preciso recircular o mosto durante a fervura com resistência?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

redivo

Well-Known Member
Joined
Mar 30, 2017
Messages
51
Reaction score
7
Olá.

Estou querendo comprar umas resistências elétricas pras minhas panelas e fiquei com essa dúvida.

Sei que durante a mostrura preciso recircular o mosto enquanto a resistência estiver ligada pra evitar caramelização.

E durante a fervura é preciso recircular também?

Nota: já li o tópico Resistências Elétricas - quase tudo que você quer saber e não achei nada sobre isso.

Valeu.
 
Não. Não é preciso. Durante a mosturaçao você recircula o mosto nem tanto para evitar caramelizaçao, mas mais para homogeneizar a temperatura. Durante a fervura, você não tem essa necessidade. O risco de caramelizaçao você evita utilizando resistências apropriadas, de baixa densidade. Algum risco sempre vai ter, salvo pra quem utiliza aquecimento indireto. Eu uso resistência apropriada e nunca tive problema.
 
Last edited:
Não. Não é preciso. Durante a mosturaçao você recircula o mosto nem tanto para evitar caramelizaçao, mas mais para homogeneizar a temperatura. Durante a fervura, você não tem essa necessidade. O risco de caramelizaçao você evita utilizando resistências apropriadas, de baixa densidade. Algum risco sempre vai ter, salvo pra quem utiliza aquecimento indireto. Eu uso resistência apropriada e nunca tive problema.

Valeu.
Então acho que esse fim de semana já compro as resistências.
=D
 
Back
Top