Pouco gás

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Mauro Jr

Member
Joined
Jun 10, 2018
Messages
9
Reaction score
2
Location
São Bernardo do Campo
Mestres, estou no andamento da minha primeira brassagem, envasei a 15 dias e ao abrir algumas garrafas sem gás.

A receita que fiz é uma english Pale Ale, a carbonatação esta acontecendo em temperatura ambiente.

A receita era de 4ml de priming para cada 600 ml.

Minhas dúvidas são:

Ainda da para gaseificar já envasada?

Se não, é possivel abrir as garrafas e fazer o processo novamente?
 
Cara.. 15 dias a 18 graus deveria ter carbonatado..

Se você tem certeza da temperatura e que não carbonatou nada, abre e inocula uma gotinha de fermento hidratado em cada garrafa..
 
Cara.. 15 dias a 18 graus deveria ter carbonatado..

Se você tem certeza da temperatura e que não carbonatou nada, abre e inocula uma gotinha de fermento hidratado em cada garrafa..
Fiquei em dúvida referente a fermentação realmente, passei do balde fermentador para o maturador e de lá envasei, pensei que realmente a maior parte do fermento tenha ficado no balde.

Obrigado pela resposta.

Enviado de meu ASUS_X00ID usando o Tapatalk
 
A minha demorou 21 dias para ficar conforme a foto.
Fiz a trasfega do balde fermentador para um outro balde para maturar e ainda fiz clarificação com gelatina.
priming 6g/L colocando individualmente em cada garrafa.
Pelo que ja questionei em outro post e andei lendo - Frio + trasfega + gelatina ajuda a demorar esse processo mesmo.
Lembrando que em 14 dias de garrafa ainda parecia um chá !!
beer.jpg
 
A minha demorou 21 dias para ficar conforme a foto.
Fiz a trasfega do balde fermentador para um outro balde para maturar e ainda fiz clarificação com gelatina.
priming 6g/L colocando individualmente em cada garrafa.
Pelo que ja questionei em outro post e andei lendo - Frio + trasfega + gelatina ajuda a demorar esse processo mesmo.
Lembrando que em 14 dias de garrafa ainda parecia um chá !!
View attachment 120492
Exatamente a minha parece um chá! Então vou aguardar mais...hehe

Obrigado!

Enviado de meu ASUS_X00ID usando o Tapatalk
 
Exatamente a minha parece um chá! Então vou aguardar mais...hehe

Obrigado!

Enviado de meu ASUS_X00ID usando o Tapatalk
Exatamente a minha parece um chá! Então vou aguardar mais...hehe

Obrigado!

Enviado de meu ASUS_X00ID usando o Tapatalk
Bom dia Mauro.
tenta dar uma chacoalhada nas garrafas 1 vez por dia, bem de leve vira ela de ponta cabeça umas 2 vezes e coloca la denovo no outro dia mesma coisa.
E tenta por um cobertor em cima pra dar uma aquecida nelas, pode ser que a quantidade de fermento nao seja tao alta, mais nao seja um impecilho para carbonatação.
faz isso e espera mais uns 3 a 4 dias e abre uma nova garrafa
 
Bom dia Mauro.
tenta dar uma chacoalhada nas garrafas 1 vez por dia, bem de leve vira ela de ponta cabeça umas 2 vezes e coloca la denovo no outro dia mesma coisa.
E tenta por um cobertor em cima pra dar uma aquecida nelas, pode ser que a quantidade de fermento nao seja tao alta, mais nao seja um impecilho para carbonatação.
faz isso e espera mais uns 3 a 4 dias e abre uma nova garrafa

Esqueci de falar ! fiz isso tambem, coloquei na sala de casa no canto, e 2 cobertores em volta da caixa !
 
Bom dia Mauro.
tenta dar uma chacoalhada nas garrafas 1 vez por dia, bem de leve vira ela de ponta cabeça umas 2 vezes e coloca la denovo no outro dia mesma coisa.
E tenta por um cobertor em cima pra dar uma aquecida nelas, pode ser que a quantidade de fermento nao seja tao alta, mais nao seja um impecilho para carbonatação.
faz isso e espera mais uns 3 a 4 dias e abre uma nova garrafa
Obrigado vou começar a fazer a partir de hoje!

Enviado de meu ASUS_X00ID usando o Tapatalk
 
"A receita era de 4ml de priming para cada 600 ml."

Que primming é esse? Comprado pronto ou você que preparou?
4 gramas de açúcar em uma garrafa de 600ml faz sentido, mas como vc sabe a quantidade de açúcar que tem em 4 ml de priming?
Pode ser isso.
 
Com 15 dias a 18 graus, alguma coisa tem que ter carbonatado.. Se carbanatou pouco, espera mais..

A questão é se não carbonatou nada.. aí tem que colocar mais fermento, né?
 
"A receita era de 4ml de priming para cada 600 ml."

Que primming é esse? Comprado pronto ou você que preparou?
4 gramas de açúcar em uma garrafa de 600ml faz sentido, mas como vc sabe a quantidade de açúcar que tem em 4 ml de priming?
Pode ser isso.
O primming foi comprado na mesma loja dos insumos, comprei a receita pronta e na receita da loja indicava os 4ml, mas entendi o que disse e vou confirmar na loja.

Obrigado

Enviado de meu ASUS_X00ID usando o Tapatalk
 
"A receita era de 4ml de priming para cada 600 ml."

Que primming é esse? Comprado pronto ou você que preparou?
4 gramas de açúcar em uma garrafa de 600ml faz sentido, mas como vc sabe a quantidade de açúcar que tem em 4 ml de priming?
Pode ser isso.
Fiquei em duvida e perguntei na loja e não souberam me informar a quantidade de açúcar por ML, deve ser isso

Enviado de meu ASUS_X00ID usando o Tapatalk
 
cara muito estranho essa questao mesmo dos 4ml, teria que ver certinho isso.
Aonde se comprou?
 
Na proxima faz o priming. para 20 litros, coloca 200g de açucar 100 ml de agua, ferve por uns minutos, e coloca 5ml por garrafa. 5ml por garrafa seria 6g/l. Ai voce vai anotando e adaptando a quantidade para seu gosto ou o estilo !
 
É, tá com cara de ter sido pouco açúcar... Eu daria mais uma semana pra ter certeza, e se mesmo assim não carbonatar nada, compraria aqueles sachês de açúcar e viraria um por garrafa. Ou um pra cada duas garrafas, caso deseje uma ceva mais flat.

Ah, outra coisa: Colocar cobertor em volta das garrafas não adianta nada, pois o cobertor não serve pra esquentar, só é um isolante térmico, hehehehehe

Abraço e boa ceva!
 
Na proxima faz o priming. para 20 litros, coloca 200g de açucar 100 ml de agua, ferve por uns minutos, e coloca 5ml por garrafa. 5ml por garrafa seria 6g/l. Ai voce vai anotando e adaptando a quantidade para seu gosto ou o estilo !
Agora foi, acho que devido a temperatura ambiente demorou um pouco mais para carbonatar.
IMG-20180709-WA0036.jpeg


Enviado de meu ASUS_X00ID usando o Tapatalk
 
Back
Top