Postmix - Variação de Temperatura

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Marcon

New Member
Joined
Apr 10, 2018
Messages
2
Reaction score
0
Olá Pessoal,

Estou com dúvidas e preciso da ajuda dos colegas cervejeiros.

Estou com uma cerveja (APA) carbonatada (forçada) à 0,70 kg/cm2 em um postmix de 19L. O postmix está na geladeira e a temperatura atual medida com TIC colado na parede é de 3,7 graus celsius.

A cerveja está ótima para beber, tudo OK.

Porém, pretendo levar ela para o litoral semana que vem, com uma distância de +- 300 kms e duração de possíveis 3 horas em meia, o que irá causar variação na temperatura, sendo que possivelmente na viagem ela chegará a temperatura ambiente, em torno de 25 graus.

Lá, pretendo acondicionar em geladeira de novo, o mais próximo de 0 possível.

Neste sentido, minhas dúvidas são:

1. Existe algum risco de explosão, em razão da variação de temperatura (e consequentemente de pressão)? Existe alguma forma de calcular o reflexo da variação de temperatura na pressão interna do postmix?

2. Terei algum problema com a carbonatação da cerveja, em razão da variação de temperatura?

3. Devo transportar o postmix com gelo ou posso levar no ambiente mesmo e depois gelar lá?

4. Alguém conhece alguma forma de transportar gelado ou com gelo de um jeito fácil? (postmix + gelo não cabem dentro de um balde de 20L)

5. Alguma dica extra?

Desde logo agradeço! :rockin:
 
Desculpem pegar o vácuo no post, mas ao parar de beber posso deixar a cerveja na linha? Ou devo desconectar a pic nic e efetuar limpeza?
 
Back
Top