Postmix na geladeira, pra ir tomando aos poucos

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leandrocosta

Well-Known Member
Joined
Jan 14, 2015
Messages
249
Reaction score
32
Se eu deixar um postmix na geladeira pra ir tomando aos poucos, por vários dias, extraindo com torneira picnic, a diferença de carbonatação à medida em que o volume diminui será perceptível a ponto de inviabilizar a ideia?
 
Tenho que fazer um.curso de carboatacao, os.mais experientes que falem, mas acho que para a cerveja não ficar ruim é bom que mantenha sempre a mesma carga e nivel do Co2 dentro do post mix com a pressão de carboatacao da cerveja. Costuma servir 2.5 na maioria dos estilos. Falei besteira pessoal?
 
Tenho que fazer um.curso de carboatacao, os.mais experientes que falem, mas acho que para a cerveja não ficar ruim é bom que mantenha sempre a mesma carga e nivel do Co2 dentro do post mix com a pressão de carboatacao da cerveja. Costuma servir 2.5 na maioria dos estilos. Falei besteira pessoal?
Vai perder a carbonatação aos poucos, quanto maior o headspace e mais dias se passarem mais rápido a carbonatação se perde.

Bebendo pouco e com o Postmix cheio provavelmente vc não vai perceber tanta diferença nos primeiros dias, mas depois a coisa começa a complicar.

Daria pra vc deixar um cilindro por perto e eventualmente 'bombear' CO2 pra não ter q ficar com o cilindro 100% do tempo plugado.
 
Ao que parece é pq você não tem acesso fácil a um cilindro de co2, correto?

A torneira picnic exige que você reduza a pressão do PM ao mínimo possível para extração. Se extrair com a pressão de carbonatação sairá somente espuma.
E então quando terminar de beber terá que reajustar a pressão para a de carbonatação novamente para a breja não perder a carbonatação.

Logo acredito que isso inviabilize sua ideia caso não tenha um cilindro em casa.
 
Na verdade eu já tenho cilindro de CO2, o que eu não tenho são os postmix porque ainda faço priming em garrafa. Mas estou pensando na possibilidade de fazer carbonatação forçada.
O que eu quero é ter uns 3 ou 4 postmix de 5L ou 10L com cervejas diferentes prontas pra consumo, dentro da geladeira, e ir tomando aos poucos (1 ou 2 copos por dia), mas não quero investir num kegerator.
 
Na verdade eu já tenho cilindro de CO2, o que eu não tenho são os postmix porque ainda faço priming em garrafa. Mas estou pensando na possibilidade de fazer carbonatação forçada.
O que eu quero é ter uns 3 ou 4 postmix de 5L ou 10L com cervejas diferentes prontas pra consumo, dentro da geladeira, e ir tomando aos poucos (1 ou 2 copos por dia), mas não quero investir num kegerator.

Sem problemas:
- veja a temperatura interna da geladeira e carbonate os PM conforme a tabela de vol CO2 pelo método de sua preferência
- quando a pressão estabilizar, pode iniciar o consumo
- no fim do dia, plugue uma vez o CO2 com a pressão de carbonatação
- pronto. pode ir consumindo na velocidade que quiser e repondo CO2, a carbonatarão irá se manter.

abs
 
Ficar repondo o CO2 me parece muito chato, acho que vou continuar com envase em garrafa por mais um tempo.
 
É uma pena. Eu estava justamente pensando em implementar algo neste sentido com postmix de 5L para ter diferentes cervejas na geladeira em pequenas quantidades e queria ter uma noção do sistema antes de investir. Você continuou com as garrafas ou fez algo diferente?
 
Pra mim o inconveniente é repor o CO2 à medida em que se extrai cerveja, por isso vou continuar com as garrafas, mas estou pensando em mudar pra carbonatação forçada.

É uma pena. Eu estava justamente pensando em implementar algo neste sentido com postmix de 5L para ter diferentes cervejas na geladeira em pequenas quantidades e queria ter uma noção do sistema antes de investir. Você continuou com as garrafas ou fez algo diferente?
 
Pra mim o inconveniente é repor o CO2 à medida em que se extrai cerveja, por isso vou continuar com as garrafas, mas estou pensando em mudar pra carbonatação forçada.
Já pesquisei bastante sobre as opções e uma delas seria utilizar minikegs de 2L.

Custo: ~R$ 100
Link: https://pt.aliexpress.com/store/pro...g-beer-bottle-barrels/433272_32275340050.html

ss_mini_keg.png


O problema é que para poder carbonatar também é necessária a tampa com as conexões ball lock. E cada tampa custa mais caro do que o próprio mini keg.

Preço: ~R$ 130
Link: https://pt.aliexpress.com/item/Stai...-Homebrew-Spear-Best-Quality/32761302996.html

Stainless-Steel-304-Mini-font-b-Keg-b-font-Tap-Dispenser-for-font-b-2L-b.jpg


A ideia de um minikeg de 2L é interessante porque acredito que não precisaria repor o CO2. 2L vão fácil...

Mas se somar os custos fica complicado.
 
Acho que tem algumas informações equivocadas sendo passadas.

1 - Não, não é preciso zerar a pressão do postmix pra servir e depois recolocar a carga de CO2. Pelo contrário. É totalmente possível servir pela torneira picnic usando a mesma pressão de carbonatação. Inclusive considero este o melhor método pra servir. Eu faço assim, conheço muita gente que faz assim, e já li muito material que indica assim.
[ame]https://www.youtube.com/watch?v=k8SYF590MSQ[/ame]

2 - Considerando que a cerveja será extraída na mesma pressão de carbonatação, se vc tiver jeito de manter o CO2 plugado no postmix, então é suave, não vai precisar ficar repondo nada.
Caso não tenha como manter o CO2 plugado o tempo todo, ao terminar o serviço extraindo na mesma pressão de carbonatação a perda pro head space tende a ser menor do que na prática que muito têm de ficar zerando a pressão.
 
Completando,

há uma matemática e física por de trás do serviço com barril/Post-mix.

esta série do Jamal pode ser muito esclarecedora por trazer junto a prática a teoria envolvida.

parte 1
[ame]https://www.youtube.com/watch?v=n8FYSdbcULk&t=652s[/ame]

Parte 2
[ame]https://www.youtube.com/watch?v=XoU-QllmxW8&t=116s[/ame]

parte 3
[ame]https://www.youtube.com/watch?v=eDfJly4JfqM[/ame]


No final é ter a mangueira do tamanho certo.
 
2 - Considerando que a cerveja será extraída na mesma pressão de carbonatação, se vc tiver jeito de manter o CO2 plugado no postmix, então é suave, não vai precisar ficar repondo nada.
Caso não tenha como manter o CO2 plugado o tempo todo, ao terminar o serviço extraindo na mesma pressão de carbonatação a perda pro head space tende a ser menor do que na prática que muito têm de ficar zerando a pressão.

Apenas complementando, em sistemas pequenos como esses kegs de 2, 4 e 5 litros o trabalho para manter a cerveja restante (se restar! rsrs) carbonatada é ainda menor... tenho utilizado kegs de 4 litros e, apesar de não ter feito nenhuma guarda grande (tipo beber uma quantidade hoje e outra semanas ou meses depois), posso dizer que é bem fácil repor o CO2 "perdido" no serviço... na única vez que fiz foi bastante tranquilo retornar para a pressão de equilíbrio ao final do serviço... acho que tendo em vista o mote do tópico de "manter um post na geladeira para ir bebendo aos poucos" esse sistema é excelente...

acho até que se for para servir um ou dois copinhos por dia (sempre servindo com pressão maior do que a usada para a carbonatação) nem esquentaria em atingir a pressão de equilíbrio ao final, a perda é bem pequena...

o grande problema, no entanto, é o custo desse sistema, conforme o amigo aí acima destacou... no meu caso, avalio o investimento como muito positivo, com resultados melhores do que os da garrafa + primming para as minhas cervejas...
 
Apenas complementando, em sistemas pequenos como esses kegs de 2, 4 e 5 litros o trabalho para manter a cerveja restante (se restar! rsrs) carbonatada é ainda menor... tenho utilizado kegs de 4 litros e, apesar de não ter feito nenhuma guarda grande (tipo beber uma quantidade hoje e outra semanas ou meses depois), posso dizer que é bem fácil repor o CO2 "perdido" no serviço... na única vez que fiz foi bastante tranquilo retornar para a pressão de equilíbrio ao final do serviço... acho que tendo em vista o mote do tópico de "manter um post na geladeira para ir bebendo aos poucos" esse sistema é excelente...

acho até que se for para servir um ou dois copinhos por dia (sempre servindo com pressão maior do que a usada para a carbonatação) nem esquentaria em atingir a pressão de equilíbrio ao final, a perda é bem pequena...

o grande problema, no entanto, é o custo desse sistema, conforme o amigo aí acima destacou... no meu caso, avalio o investimento como muito positivo, com resultados melhores do que os da garrafa + primming para as minhas cervejas...
Se importa em compartilhar fotos dos seus kegs de 4L?
 
Se importa em compartilhar fotos dos seus kegs de 4L?
Então, é igual a esse que você postou acima (de 2 litros) só que mais alto... O dispenser para servir o de 2 e o de 4 litros é o mesmo... Hoje tem até de 5 e 10 litros nesse mesmo modelo.

Os caras do Cerveja Fácil estão organizando uma compra coletiva de vários desses kegs e seus acessórios... Dá uma olhada no site deles.

https://cervejafacil.com

Eu comprei o meu da China via EUA e uma pessoa trouxe de lá para mim. Paguei mais barato do que está sendo vendido aqui (mas hoje você encontra fácil no mercado livre e outros).

Abaixo uma foto do keg junto do cilindro, no momento da carbonatação, e outra dele sozinho, com o dispenser.

View attachment 1

View attachment 1

E agora comprei essa peça aqui da foto abaixo (uma tampa com um conector Ball Lock de gás), que é mais barata e vai servir só para carbonatar... Mas ainda não chegou p mim.

61mBf5KESPL._SL1500_-1.jpg

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Attachments

  • IMG_20171113_232502.jpg
    IMG_20171113_232502.jpg
    46 KB · Views: 89
  • IMG_20171113_232703.jpg
    IMG_20171113_232703.jpg
    43.7 KB · Views: 82
E agora comprei essa peça aqui da foto abaixo (uma tampa com um conector Ball Lock de gás), que é mais barata e vai servir só para carbonatar... Mas ainda não chegou p mim.

View attachment 119585

Cara, você consegue mandar o link dessa peça?? Procurei por tudo no Ali Express e não achei. hehehehe

Mto boa ela, deve sair bem mais em conta do que aquela com dispenser.

Abraço!
 
Cara, você consegue mandar o link dessa peça?? Procurei por tudo no Ali Express e não achei.

Encontrei na Amazon.

https://www.amazon.com/gp/product/B074HG4GMV/?tag=skimlinks_replacement-20

tentei procurar no ebay e outros e nada...

só achei na Amazon (gringa) e no site dos caras que vendem a peça na Amazon... que se chama The Weekend Brewer.

https://www.theweekendbrewer.com/collections/dispense-tops

no site dos caras a peça é mais barata, mas paga o frete... na Amazon saiu sem o frete.
 
Last edited by a moderator:
Abaixo uma foto do keg junto do cilindro, no momento da carbonatação, e outra dele sozinho, com o dispenser.
Cara, estou conversando com vários vendedores do Ali e todos são taxativos ao dizerem que a pressão máxima dos kegs é de 25 psi. Na descrição do produto eles falam que podem ser usados para carbonatação forçada mas quando comento que pretendo conectar um cilindro de CO2 para carbonatar eles surtam dizendo que não pode.

O keg da Cerveja Fácil eles falam que a pressão de trabalho é de 30 psi e pressão máxima de 50 psi. Mas fico em dúvida porque não deve ser um produto especial para o pessoal daqui.

Pesquisando as tabelas de carbonatação eu tenho em mente que a pressão para carbonatação forçada pode chegar em até 40 psi, para alguns estilos comuns, como a Weiss a 20 ºC, o que inviabilizaria minha ideia...


Resumo: Qual a especificação do seu keg (se tiver) e qual a pressão máxima que você colocou?
 
@Paiakan,

Quando eu comprei o keg também fiquei com esta dúvida.

No início eu fazia apenas carbonatação via primming e usava um dispenser com cartucho de CO2 de bicicleta (16g) para servir...

Nesse tópico abaixo tem um cara que fez até carbonatação forçada com esse sistema do cartucho.

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=409516

Como minha intenção era montar um sistema com cilindro de CO2, entrei em contato com o vendedor/fabricante do produto e ele respondeu que o keg aguenta até 60psi, mas que a válvula de alívio do dispenser aciona em 30psi.

A resposta completa está nesse tópico que postei o link.

Eu já fiz carbonatação via primming de uma Weiss nele com 11g/l e não tive qualquer problema (a não ser para servir, porque com o dispenser de cartucho só saia espuma... Rsrs).

Para a carbonatação forçada acho que o problema é ainda menor, porque a válvula de alívio do dispenser vai limitar a pressão pelo menor valor e, além disso, como fazemos a carbonatação em temperaturas mais baixas, a pressão necessária para atingir o volume de CO2 projetado também deverá ser pequena (em comparação com os limites do keg).

Tenho utilizado os keg e o sistema de boa até então, confiando na resposta do vendedor/fabricante.

De todo modo, acho que os limites de pressão desses kegs podem variar de fabricante para fabricante, uma vez que dependem do tipo de metal, do tipo de solda e etc...

Como esse esquema do Cerveja Fácil é uma compra coletiva, acho que rola entrar em contato com eles para descobrir o contato do vendedor/fabricante e perguntar diretamente para a fonte quais são os limites do produto.

Se quiser posso passar os links de onde comprei os meus (foi no eBay e veio de Hong Kong, acho), mas eles não entregam direto para o Brasil.

E se você tiver maiores informações poste aqui para a gente ficar sabendo também!

Abs.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
Opa, obrigado pelo ótimo esclarecimento. Eu já tenho o contato do fornecedor chinês do Cerveja Facil. Vou pedir alguns esclarecimentos pra ver e posto depois aqui
 
@Paiakan,

Quando eu comprei o keg também fiquei com esta dúvida.

No início eu fazia apenas carbonatação via primming e usava um dispenser com cartucho de CO2 de bicicleta (16g) para servir...

Nesse tópico abaixo tem um cara que fez até carbonatação forçada com esse sistema do cartucho.

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=409516

Como minha intenção era montar um sistema com cilindro de CO2, entrei em contato com o vendedor/fabricante do produto e ele respondeu que o keg aguenta até 60psi, mas que a válvula de alívio do dispenser aciona em 30psi.

A resposta completa está nesse tópico que postei o link.

Eu já fiz carbonatação via primming de uma Weiss nele com 11g/l e não tive qualquer problema (a não ser para servir, porque com o dispenser de cartucho só saia espuma... Rsrs).

Para a carbonatação forçada acho que o problema é ainda menor, porque a válvula de alívio do dispenser vai limitar a pressão pelo menor valor e, além disso, como fazemos a carbonatação em temperaturas mais baixas, a pressão necessária para atingir o volume de CO2 projetado também deverá ser pequena (em comparação com os limites do keg).

Tenho utilizado os keg e o sistema de boa até então, confiando na resposta do vendedor/fabricante.

De todo modo, acho que os limites de pressão desses kegs podem variar de fabricante para fabricante, uma vez que dependem do tipo de metal, do tipo de solda e etc...

Como esse esquema do Cerveja Fácil é uma compra coletiva, acho que rola entrar em contato com eles para descobrir o contato do vendedor/fabricante e perguntar diretamente para a fonte quais são os limites do produto.

Se quiser posso passar os links de onde comprei os meus (foi no eBay e veio de Hong Kong, acho), mas eles não entregam direto para o Brasil.

E se você tiver maiores informações poste aqui para a gente ficar sabendo também!

Abs.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Interessante essa informação, mas fiquei com uma dúvida.

Você disse que o dispenser aciona o alívio em 30 psi. Essa pressão é geralmente a pressão alcançada em priming de 6g/L, mas vc disse q fez priming de 11g/l. Isso deve ter resultado em pressão bem maior que 30 psi. Não teve problema com o alívio do dispenser?
 
Interessante essa informação, mas fiquei com uma dúvida.

Você disse que o dispenser aciona o alívio em 30 psi. Essa pressão é geralmente a pressão alcançada em priming de 6g/L, mas vc disse q fez priming de 11g/l. Isso deve ter resultado em pressão bem maior que 30 psi. Não teve problema com o alívio do dispenser?
Ele comentou que faz a carbonatacao com o sistema já refrigerado e aí para temperaturas mais baixas a pressão diminui.
 
Você disse que o dispenser aciona o alívio em 30 psi. Essa pressão é geralmente a pressão alcançada em priming de 6g/L, mas vc disse q fez priming de 11g/l. Isso deve ter resultado em pressão bem maior que 30 psi. Não teve problema com o alívio do dispenser?

Não sei se me expressei bem, mas a válvula de alívio fica somente no dispenser.

Quando eu faço carbonatação por primming uso a tampa simples do keg, que não tem nenhuma abertura (nem para gás, nem para líquido, nem alívio)... E é nessa configuração que o keg suportaria, em tese, até 60psi.

Quando faço a carbonatação dessa forma eu deixo o keg ou na temperatura de fermentação (18o aprox.) ou em temperatura ambiente... Ou seja, a pressão dentro dele deve ser bem alta mesmo... Nesse esquema, entro com o dispenser (onde estão as entradas de gás e líquido + a válvula de alívio) somente na hora de servir... Ou seja, abro a tampa do keg (o que alivia toda a pressão interna) e logo em seguida fecho com o dispenser (e se demorar muito começa jorrar espuma)... Daí ligo o keg no sistema de CO2, na torneira/chopeira e começo o serviço...

Quando faço a carbonatação forçada é diferente. Eu não uso a tampa do keg em momento nenhum. Eu encho ele com a cerveja sem carbonatação e fecho o keg com o dispenser. Daí procedo como se ele fosse um PostMix. Colocando pressão, chacoalhando e medindo a pressão... Nesse sistema é que a válvula de alívio vai servir como limitador... Ou seja, se você quiser botar mais de 30psi no keg o alívio, em tese, vai funcionar liberando a pressão...

Como nesse segundo caso eu costumo fazer o processo de carbonatação em temperaturas mais baixas (4-6o graus), a pressão utilizada não costuma ser grande... Portanto, nunca atingi o limite de 30psi para ver se a válvula de alívio funciona mesmo.

Só para deixar claro, então, são duas situações/configurações diferentes:

1- keg + tampa (sem aberturas): o keg funciona como um growler, você pode armazenar a cerveja pronta nele ou fazer a carbonatação por primming... Limite de pressão, segundo o fabricante, é de 60psi... Para beber basta abrir e servir como uma grande garrafa ou usar o dispenser para transformar o keg num PostMix.

2- keg + dispenser (com duas entradas Ball Lock e a válvula de alívio): o keg funciona como um PostMix (ou um barril de chope)... O limite de pressão, segundo o fabricante, será de 30psi, limitado pela válvula de alívio... Para beber será necessário/ideal um sistema de pressão (seja o cartucho de 16g, seja o cilindro) compatível com as saídas do dispenser.

Quando fiz o primming de 11g/l fiz com a primeira configuração, valendo, portanto, o maior limite de pressão.

Desculpe se fiz alguma confusão antes, mas espero que tenha ficado mais claro agora.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
Não sei se me expressei bem, mas a válvula de alívio fica somente no dispenser.

Quando eu faço carbonatação por primming uso a tampa simples do keg, que não tem nenhuma abertura (nem para gás, nem para líquido, nem alívio)... E é nessa configuração que o keg suportaria, em tese, até 60psi.

Quando faço a carbonatação dessa forma eu deixo o keg ou na temperatura de fermentação (18o aprox.) ou em temperatura ambiente... Ou seja, a pressão dentro dele deve ser bem alta mesmo... Nesse esquema, entro com o dispenser (onde estão as entradas de gás e líquido + a válvula de alívio) somente na hora de servir... Ou seja, abro a tampa do keg (o que alivia toda a pressão interna) e logo em seguida fecho com o dispenser (e se demorar muito começa jorrar espuma)... Daí ligo o keg no sistema de CO2, na torneira/chopeira e começo o serviço...

Quando faço a carbonatação forçada é diferente. Eu não uso a tampa do keg em momento nenhum. Eu encho ele com a cerveja sem carbonatação e fecho o keg com o dispenser. Daí procedo como se ele fosse um PostMix. Colocando pressão, chacoalhando e medindo a pressão... Nesse sistema é que a válvula de alívio vai servir como limitador... Ou seja, se você quiser botar mais de 30psi no keg o alívio, em tese, vai funcionar liberando a pressão...

Como nesse segundo caso eu costumo fazer o processo de carbonatação em temperaturas mais baixas (4-6o graus), a pressão utilizada não costuma ser grande... Portanto, nunca atingi o limite de 30psi para ver se a válvula de alívio funciona mesmo.

Só para deixar claro, então, são duas situações/configurações diferentes:

1- keg + tampa (sem aberturas): o keg funciona como um growler, você pode armazenar a cerveja pronta nele ou fazer a carbonatação por primming... Limite de pressão, segundo o fabricante, é de 60psi... Para beber basta abrir e servir como uma grande garrafa ou usar o dispenser para transformar o keg num PostMix.

2- keg + dispenser (com duas entradas Ball Lock e a válvula de alívio): o keg funciona como um PostMix (ou um barril de chope)... O limite de pressão, segundo o fabricante, será de 30psi, limitado pela válvula de alívio... Para beber será necessário/ideal um sistema de pressão (seja o cartucho de 16g, seja o cilindro) compatível com as saídas do dispenser.

Quando fiz o primming de 11g/l fiz com a primeira configuração, valendo, portanto, o maior limite de pressão.

Desculpe se fiz alguma confusão antes, mas espero que tenha ficado mais claro agora.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Cara, perfeito, baita resposta detalhada, muito obrigado.

Dessa forma se for usar o dispenser pra fazer priming (talvez pra não ter q trocar a tampa depois) o limite seria um priming q estabilize em no máximo 30 psi, mais que isso seria desperdício de açúcar, já que o excedente sairia pelo alívio.

Tudo isso considerando o que o fabricante disse né, que o alívio aciona nos 30 e o limite do keg é 60 psi.
 
Pessoal, segue conversa que tive com o fornecedor dos mini kegs que o pessoal do Cerveja Fácil está importando.

Eu - Hi Sophia, we are debating about the usage of your 5L mini kegs/growlers at the brazilian forum "Home Brew Talk". At the moment our big doubt is if the keg is able to hold the required pressures for forced carbonation. Tipically we can set the pressure of a keg until up to 40 psi to carbonate the beer and primary information we have report that your mini kegs and dispensers are set to only 25 or 30 psi. So I would like to check with you about this information so all the members from our forum can get it precisely and decide if we are going to buy from your distributor in Brazil or not.

Eu - The product we are discussing is this one: https://wholesaler.alibaba.com/prod...spm=a2700.8304367.prewdfa4cf.4.38e849a5sPbCJQ

Supplier -
Hi Cristiano, the filling pressure of this keg is 60psi. In fact, the Kegs can hold more than 200psi.

Eu - Ok, this is great. And how about the tap dispenser with ball lock connectors? Which is the maximum pressure?

Supplier - There is no problem with the ball locks and other accessories.

Supplier - We have supplied these producets for years and there has never been any problem with pressure.

Eu - Hi, I didn't say there was any problem about the tap dispenser. I just asked you the maximum pressure it can handle.

Supplier - There has never been any person who talk about the max pressure about the ball lock, so I only can tell you that there is no problem with it.

Supplier - You can buy from our distributor without any worry. They can also give you local support.

Supplier - Thank you very much for your questions. Hope we can work together.

Eu - I understand but you are the supplier. I won't buy and won't recommend it to my friends unless we have sure about the product's quality and safety. Without any sure about the tap dispenser's pressure I won't buy it either recommend it.

Eu - I hope you can understand. It's a safety matter.

Supplier - The whole dispenser can hold more than 200 psi

Eu - So, the PRV (pressure relief valve) at the top of the lid will only open when the pressure reaches 200 psi?

Supplier - no

Supplier - 30psi

Supplier - The pressure is customizable, but for beer, 30psi is enough. When the pressure in the keg is more than 30psi, the gas will get out of the keg from the valve.

Supplier - Do you need to change the pressure of the valve?

Eu - That could be interesting if we could set the pressure of the valve to 40 or 50 psi. What changes must be done?

Supplier - You can just tell you the pressure you need. However, the MOQ should be 300pcs

Algumas coisas saem meio truncadas mas acho que deu pra pegar.

tl;dr: O mini keg aguenta pressões superiores a 200 psi (eu não acredito, mas ela falou) e a válvula da tampa é configurada para abrir quando a pressão atingir 30 psi, mas que pode ser customizada "a gosto do freguês", desde que o pedido mínimo de 300 peças seja atingindo.
 
Pessoal, segue conversa que tive com o fornecedor dos mini kegs que o pessoal do Cerveja Fácil está importando.



Algumas coisas saem meio truncadas mas acho que deu pra pegar.

tl;dr: O mini keg aguenta pressões superiores a 200 psi (eu não acredito, mas ela falou) e a válvula da tampa é configurada para abrir quando a pressão atingir 30 psi, mas que pode ser customizada "a gosto do freguês", desde que o pedido mínimo de 300 peças seja atingindo.

Poxa, legal compartilhar isso aqui.

Eu considero 30 psi um limite de segurança muito conservador. Se aguenta os 200 psi mesmo, legal seria deixar pra acionar só lá pelos 50, 60 psi.

Quem faz burst carbonation, por exemplo, tipo o Brulosophy explica no site deles, pode precisar de algo em torno de 50 psi.

Quem quer carbonatar (priming ou forçada) em temperatura ambiente (vamos colocar 25ºC) uma cerveja de carbonatação mais elevada (vamos colocar uma german wheat com 3,5 volumes de CO2) precisaria estabilizar a pressão em mais de 50 psi.
 
Back
Top