Postmix - MUITA (só) espuma

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

guslobato

Member
Joined
Aug 7, 2016
Messages
9
Reaction score
1
Amigos,

Boa tarde. Seguinte. Estou na minha terceira leva ...

Tenho 2 postmixs de 19 litros cada. Nos dois estou fazendo carbonatação forçada fracionada (coloco gás 2 vezes por dia até estabilizar na pressão que quero - geralmente de 0,7 kg).

Depois que estabiliza em 1 deles sai que é uma maravilha...

No outro sai só espuma, não importando a pressão que coloco pra extrair é só espuma!

O curioso é que ao transferir a cerveja do postmix que sai só espuma para o outro, consigo tirar numa boa com perfeição. Ou seja, é algum problema no postmix:

Ele carbonata certinho (visto que a carbonatação esta ok quando transfiro pro outro e extraio) mas se extrair dele só sai espuma.

Alguma ideia o que no postmix pode estar causando isto?

Abraços

:rockin:
 
Amigos,

Boa tarde. Seguinte. Estou na minha terceira leva ...

Tenho 2 postmixs de 19 litros cada. Nos dois estou fazendo carbonatação forçada fracionada (coloco gás 2 vezes por dia até estabilizar na pressão que quero - geralmente de 0,7 kg).

Depois que estabiliza em 1 deles sai que é uma maravilha...

No outro sai só espuma, não importando a pressão que coloco pra extrair é só espuma!

O curioso é que ao transferir a cerveja do postmix que sai só espuma para o outro, consigo tirar numa boa com perfeição. Ou seja, é algum problema no postmix:

Ele carbonata certinho (visto que a carbonatação esta ok quando transfiro pro outro e extraio) mas se extrair dele só sai espuma.

Alguma ideia o que no postmix pode estar causando isto?

Abraços

:rockin:

Tenta transferir usando 2 kg por alguns segundo e. E se a mangueira treme..pode ser esteja cavitando pelo O-ring abaixo dos popets.
 
Gustavosilent: Sim, quantidade igual nos dois.

Danielsantos: com 2kgs só sai espuma igual. De toda forma, não entendi o resto de sua colocação. O-ring abaixo dos poppets? Eu só vejo o O-ring que está bem na cabeça, quase no fim dos poppets. Nunca abri para ver mas tem outro dentro?

Abraço!
 
Guslobato, você tem que desmontar para sanitizar, nunca desmontou?
 
Eu tenho esse mesmo problema em um postmix. Testei duas cervejas diferentes, trasfeguei pra outro postmix e deu certo.

Eu suspeitava do pescador de líquido (talvez ar entrando na hora da extração) e o substituí por um novo mas não resolveu.


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Eu tive esse problema e era um oring do dip tube (pescador) que estava arrebentado! Foi só trocar o oring que, no meu caso, parou de espumar!


Guilherme C.
 
Back
Top