• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Postmix - MUITA (só) espuma

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

guslobato

Member
Afiliado
7/8/16
Amigos,

Boa tarde. Seguinte. Estou na minha terceira leva ...

Tenho 2 postmixs de 19 litros cada. Nos dois estou fazendo carbonatação forçada fracionada (coloco gás 2 vezes por dia até estabilizar na pressão que quero - geralmente de 0,7 kg).

Depois que estabiliza em 1 deles sai que é uma maravilha...

No outro sai só espuma, não importando a pressão que coloco pra extrair é só espuma!

O curioso é que ao transferir a cerveja do postmix que sai só espuma para o outro, consigo tirar numa boa com perfeição. Ou seja, é algum problema no postmix:

Ele carbonata certinho (visto que a carbonatação esta ok quando transfiro pro outro e extraio) mas se extrair dele só sai espuma.

Alguma ideia o que no postmix pode estar causando isto?

Abraços

:rockin:

Danielsantos

Well-Known Member
Afiliado
4/8/15
Amigos,

Boa tarde. Seguinte. Estou na minha terceira leva ...

Tenho 2 postmixs de 19 litros cada. Nos dois estou fazendo carbonatação forçada fracionada (coloco gás 2 vezes por dia até estabilizar na pressão que quero - geralmente de 0,7 kg).

Depois que estabiliza em 1 deles sai que é uma maravilha...

No outro sai só espuma, não importando a pressão que coloco pra extrair é só espuma!

O curioso é que ao transferir a cerveja do postmix que sai só espuma para o outro, consigo tirar numa boa com perfeição. Ou seja, é algum problema no postmix:

Ele carbonata certinho (visto que a carbonatação esta ok quando transfiro pro outro e extraio) mas se extrair dele só sai espuma.

Alguma ideia o que no postmix pode estar causando isto?

Abraços

:rockin:
Tenta transferir usando 2 kg por alguns segundo e. E se a mangueira treme..pode ser esteja cavitando pelo O-ring abaixo dos popets.

guslobato

Member
Afiliado
7/8/16
Gustavosilent: Sim, quantidade igual nos dois.

Danielsantos: com 2kgs só sai espuma igual. De toda forma, não entendi o resto de sua colocação. O-ring abaixo dos poppets? Eu só vejo o O-ring que está bem na cabeça, quase no fim dos poppets. Nunca abri para ver mas tem outro dentro?

Abraço!

MilRob

Active Member
Afiliado
10/11/16
Guslobato, você tem que desmontar para sanitizar, nunca desmontou?

leosantos

Well-Known Member
Afiliado
19/6/15
Eu tenho esse mesmo problema em um postmix. Testei duas cervejas diferentes, trasfeguei pra outro postmix e deu certo.

Eu suspeitava do pescador de líquido (talvez ar entrando na hora da extração) e o substituí por um novo mas não resolveu.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

cozinheiro2008

Well-Known Member
Afiliado
19/9/14
Eu tive esse problema e era um oring do dip tube (pescador) que estava arrebentado! Foi só trocar o oring que, no meu caso, parou de espumar!

Guilherme C.

Group Builder