Posso utilizar Álcool 96 ?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
70 é o 96+água (não seria álcool 92?)
só (pelo o que eu me lembro do curso) que o 96 (92, whatever) não mata as bactérias (ou outros seres nocivos) sendo tão denso que apenas lava estes bichos, já o 70 rompe a membrana e elimina o problema.

existem cálculos de quanto d'água adicionar no 96 (92?) para fazer o 70, apenas não lembro

(achei este link aqui)
 
Pessoal,
Duvida de iniciante:
Posso utilizar álcool 96 ao invés do 70 ? Estou com dificuldade de encontrar o 70 na minha região.

William, álcool 96 é muito perigoso de se utilizar, recomendo você diluir ele. Coloca 27 ml de água em 73 ml de álcool 96 que você terá 100ml de álcool 70.
 
O Alcool 96% é usado em biologia para conservar peças biológicas, então, ele não mata as bactérias. O alcool 70% devido sua concentração consegue entrar dentro da membrana celular dos microorganismos e desnaturar as proteínas, matando eles. Use a dica do Inglorious, 27mL de água para 73mL de água e terá 100mL de alcool 70%. O mais correto seria se essa água fosse destilada.

Se você quiser transformar tudo em alcool 70% aqui vai a fórmula:

C1.V1 = C2.V2

Então temos, se você tem quer pegar o seu 1L de alcool 96 e transformar em 70 vc pega:

C1 = 96%
V1 = 1 Litro
C2 = 70%
V2 = É o que queremos descobrir, que é o volume final.

96 x 1= 70 x V2

V2 = 96 / 70 = 1,37L total

Se eu tinha já 1 litro de alcool, eu irei adicionar mais 370mL de água destilada e irei ter 1,37 Litros de álcool 70%.

Espero ter ajudado.

Abraço.
 
Back
Top