Posso fermentar o café?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Danilo Tomazeli

New Member
Joined
Jun 21, 2020
Messages
4
Reaction score
0
Location
Sertãozinho
Pessoal não sei se é aqui que posta, me desculpem se estiver no lugar errado, recentemente minha esposa me fez uma pergunta que me deixou curioso.... Será que dá para fazer uma bebida fermentada com o café que sobra na garrafa?
Tipo, pegar o café já adoçado e adicionar levedura?
 
Danilo..pelo que pesquisei no café...a não ser que você tenha adoçado ele, não terá o que fermentar, pois a café não possui fermentáveis........mas vale a experiencia de fazer um cafe como se fosse tomar...adoçar e por para fermentar....
 
Meu irmão.... Uma pessoa que beba café fermentado está a um passo de usar crack hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, concordo com o Emilio, pra fermentar precisa de açucares. Talvez mesmo com a adição de açucar refinado, n fique bom pensando q o corpo da bebida seria beeem ralo... Talvez, misturando um pouco de DME (ou malte base mesmo) + açucar com o café, ai talvez saia algo tomavel. Tenta fazer uma experiencia zero custo, aproveitando alguma lama de brassagem.
 
Danilo..pelo que pesquisei no café...a não ser que você tenha adoçado ele, não terá o que fermentar, pois a café não possui fermentáveis........mas vale a experiencia de fazer um cafe como se fosse tomar...adoçar e por para fermentar....
Foi o que pensei... Talvez uma fruta e o próprio açúcar do café fermentado...
 
Meu irmão.... Uma pessoa que beba café fermentado está a um passo de usar crack hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, concordo com o Emilio, pra fermentar precisa de açucares. Talvez mesmo com a adição de açucar refinado, n fique bom pensando q o corpo da bebida seria beeem ralo... Talvez, misturando um pouco de DME (ou malte base mesmo) + açucar com o café, ai talvez saia algo tomavel. Tenta fazer uma experiencia zero custo, aproveitando alguma lama de brassagem.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... É que na minha casa tomamos muito café rsrsrsrsrsrs.... Recentemente fiz uma Stout e o malte torrado sempre dá aquele gostinho de café no final da garganta.... Se eu adicionar o extrato de malte, vai quase virar uma breja kkk... Precisamos pensar em algo que traria corpo mas sem ser o Extrato de malte... Já ouviram falar do Kvass ? Um fermentado de pão torrado, água, limão e ameixa?
 
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... É que na minha casa tomamos muito café rsrsrsrsrsrs.... Recentemente fiz uma Stout e o malte torrado sempre dá aquele gostinho de café no final da garganta.... Se eu adicionar o extrato de malte, vai quase virar uma breja kkk... Precisamos pensar em algo que traria corpo mas sem ser o Extrato de malte... Já ouviram falar do Kvass ? Um fermentado de pão torrado, água, limão e ameixa?
Já fiz esse Kvass...mas o meu deixei fermentando e quase virou uma bomba.....super hiper mega carbonatado....
 
Já ouviram falar do Kvass ?
Infelizmente sim... Sou descendente de Ucranianos e Russos e uma vez me apresentaram e tal "bebida dos bispos", o cheiro ja achei ruim, o gosto pior ainda HAHAHAHAHAHAHA. A questão do Kvass é q o pão é rico em amido, ou seja, combustível pra levedura, só que quando colocamos só o pão, fica um gosto bem sem graça, porém existem brejas q são feitas com mate + pão velho, ai ja temos uma outra realidade.
 
Infelizmente sim... Sou descendente de Ucranianos e Russos e uma vez me apresentaram e tal "bebida dos bispos", o cheiro ja achei ruim, o gosto pior ainda HAHAHAHAHAHAHA. A questão do Kvass é q o pão é rico em amido, ou seja, combustível pra levedura, só que quando colocamos só o pão, fica um gosto bem sem graça, porém existem brejas q são feitas com mate + pão velho, ai ja temos uma outra realidade.
Deve ser bem estranho o sabor de pão fermentado rsrsrsrs... Essa breja com pão velho já vi o Leandro da Cerveja fácil fazendo no You tube.
 
Pessoal não sei se é aqui que posta, me desculpem se estiver no lugar errado, recentemente minha esposa me fez uma pergunta que me deixou curioso.... Será que dá para fazer uma bebida fermentada com o café que sobra na garrafa?
Tipo, pegar o café já adoçado e adicionar levedura?
Acho vale a pena tentar. Se o café estiver sem açúcar pegue um software de cerveja e veja quanto de açúcar teria que adicionar para chegar no teor alcoólico que lhe agrade.
Depois joga num balde pra fermentar, um pouco de fermento de pão mesmo e veja o que dá... No pior caso vai pro lixo do mesmo jeito que já iria.
Estou com um experimento onde coloquei 200g de açúcar, poupa de frutas vermelhas e suco clight de morango(tem maltodextrina então espero um residual adocicado).
Está terminando de fermentar agora e o gosto está agradável. Vou clarificar com gelatina e adicionar suco de limão pra quebrar o doce.
Acredito que vai sair algo parecido com cidra. Só espero não matar minha mulher que vai beber isso🤣
 
Olá,

na verdade você pode fermentar normalmente a “fruta” do café! Mas, além de ser algo difīcil de se encontrar, o resultado é horrível! Eu tentei e o resultado não é bom, e não tem nada do que esperariamos do gosto de café.
 
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... É que na minha casa tomamos muito café rsrsrsrsrsrs.... Recentemente fiz uma Stout e o malte torrado sempre dá aquele gostinho de café no final da garganta.... Se eu adicionar o extrato de malte, vai quase virar uma breja kkk... Precisamos pensar em algo que traria corpo mas sem ser o Extrato de malte... Já ouviram falar do Kvass ? Um fermentado de pão torrado, água, limão e ameixa?
Eu fiz Kvass, deu bom. :)
Mas acho q as receitas podem mudar, a constante é só o pão torrado....
Enfim, acho uma boa.
Já tá ai, bota um açúcar, umas fatias de pão torrado e tenta no fermento de pão mesmo...
:D
 
Eu fiz Kvass, deu bom. :)
Mas acho q as receitas podem mudar, a constante é só o pão torrado....
Enfim, acho uma boa.
Já tá ai, bota um açúcar, umas fatias de pão torrado e tenta no fermento de pão mesmo...
:D
Interessante. Obrigado por compartilhar.
 
Back
Top