Posso diluir a cerveja?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

LucasK

Active Member
Joined
Jan 21, 2021
Messages
40
Reaction score
7
Location
Paraibuna
Galera achei que exagerei um pouco de mais no lúpulo... E ficou um pouco acima do que eu esperava o amargor, agora eu iria engarrafar, se eu diluir um pouco na água ela fica com menos amargor?
 
Agua pós fermentação insere o2, o que não é recomendável. Acho que não vale a pena.

Seria diferente blendar com outra cerveja pronta, menos amarga.

Em tempo, algum aging reduz o amargor percebido.

Abs
 
É a cerveja que você fez sem moer o malte ?

Se for.... a baixa conversão deve ter dado uma OG menor.
Se você não diminuiu a lupulagem... sua relação BU/GU ficou muito desequilibrada pro amargor.

Daí não significa que exagerou no lúpulo... mas sim que o resto deu errado.

Se ela já tem uma OG baixa.... se você diluir com água vai ficar pura água essa cerveja.
 
Uma outra coisa além do que a galera falou acima: a carbonatação muda bastante o sensorial da cerveja. De repente vc está achando amargo agora, depois que ela estiver prontinha e carbonatada, a sensação de amargo diminui.
 
Cara depois de fermentado eu não faria mais nada, se tá bebivel bora, se não ralo. Bebe ela e faz a próxima. Isso faz parte do processo.
 
Também não recomendo botar água não. Se já tivesse outra brassagem engatilhada (ou quase) recomendaria fazer sem adições de lupulo e diluir com este aguardando a nova fermentação. Mas minha primeira opção seria consumir assim mesmo, e aprender com o erro. Se essa foi a breja que seu pai fez sem moer, este é o problema e não excesso de lúpulo.
 
Conforme um colega relatou acima, deixa ela arredondar uns dias que o amargor diminui ou pelo menos fica menos harsh. Se ainda assim não gostar, é ralo mesmo e corrigir os erros na prox brassagem.
Mexer em breja depois de pronta, é quase crtza estragar.
 
Galera achei que exagerei um pouco de mais no lúpulo... E ficou um pouco acima do que eu esperava o amargor, agora eu iria engarrafar, se eu diluir um pouco na água ela fica com menos amargor?

@LucasK,

Só discordo dos colegas quanto ao "jogar no ralo". NÃO!

Mesmo que depois de carbonatada ela ainda esteja muito amarga para seu paladar, deixe-as descansar na garrafa por 2, 3 meses e terá outra cerveja completamente diferente.

Com a maturação o amargor tende a suavizar.

Digo isso por experiência própria, pois entupo minhas IPAs de Magnum e com o passar do tempo vão suavizando - o problema é durar 2 meses!

Paciência, só isso! Saúde!
 
Deixa ela de lado, engarrafada ou num fermentador. O pessoal diz que com o tempo o lúpulo vai sumindo. Igual cerveja velha. Ou joga uma fruta nela, ela irá fermentar novamente e as leveduras devem ir comendo parte um pouco mais do lúpulo.
 
Back
Top