Possiveis problemas com contaminação...

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

WehrsBier

New Member
Joined
Jun 1, 2020
Messages
3
Reaction score
0
Location
Rio de Janeiro, Brasil
Prezados,

Fiz 80l de Lager, e dividi o mosto em duas bombonas de 60l para maturar e etc. Ocorre que em uma das bombonas o sabor esta como o esperado, e na oitra, um sabor forte de alcool e bem amarga. Seria contaminação, nessa bombona?
 
Prezados,

Fiz 80l de Lager, e dividi o mosto em duas bombonas de 60l para maturar e etc. Ocorre que em uma das bombonas o sabor esta como o esperado, e na oitra, um sabor forte de alcool e bem amarga. Seria contaminação, nessa bombona?
Caro Cervejeiro, vou escrever algo para que este espetacular fórum não morra. Acho que o ZAP ZAP e Telegram estão contribuindo para isto, infelizmente. Jamais fiz lager, mas independente da fermentação entendo que pode ser caso de under pitch. Ou seja, talvez você tenha inserido menos fermento que o necessário (o que é mais grave para lagers) na bombona, o que gerou álcool superior. Já aconteceu comigo em uma ocasião. Não tinha balde com capacidade suficiente para receber o mosto e aí a improvisação me causou o problema. Porém, foi importante para o aprendizado.
 
Last edited:
Back
Top