Polykeg / pet keg - reutilização

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Prezados,

alguém já conseguiu reutilizar os polykegs / pet kegs?

http://loja.weconsultoria.com.br/polykeg-c-valvula-tipo-s-p50067/

Obrigado!
Cara, ele é feito pra reutilizar? Não.

O fabricante/loja pode dar qualquer garantia se você reutilizar? Não.

Ele é reutilizável? É tanto quanto qualquer garrafa PET, porém, você vai precisar limpá-lo efetivamente, e com cuidado, e essa é a parte difícil já que PET é feita pra líquidos frios ou mornos no máximo, não quentes...... e barril pra limpar bem tem que lavar com soda cáustica a quente.... então aí começam seus problemas. :)

Abraço,
 
Cara, ele é feito pra reutilizar? Não.

O fabricante/loja pode dar qualquer garantia se você reutilizar? Não.

Ele é reutilizável? É tanto quanto qualquer garrafa PET, porém, você vai precisar limpá-lo efetivamente, e com cuidado, e essa é a parte difícil já que PET é feita pra líquidos frios ou mornos no máximo, não quentes...... e barril pra limpar bem tem que lavar com soda cáustica a quente.... então aí começam seus problemas. :)

Abraço,
Saquei, Guenter.
To querendo comprar meu primeiro post mix, porém to achando mto caro... mas no final das contas, pra não ter dor de cabeça, to achando q vou comprar o post.
Tá tenso, pq na OLX tem preço melhor, mas não estou botando mta fé nos vendedores.
Vou acabar pagando um pouco mais caro no ML.

Valeu, abraços!
 
Saquei, Guenter.
To querendo comprar meu primeiro post mix, porém to achando mto caro... mas no final das contas, pra não ter dor de cabeça, to achando q vou comprar o post.
Tá tenso, pq na OLX tem preço melhor, mas não estou botando mta fé nos vendedores.
Vou acabar pagando um pouco mais caro no ML.

Valeu, abraços!

da pra reutilizar de buenas
 
Boa tarde,

Qual a vida util dos Polykeg??
Como sanitizar?
Descobri uma gambiarra de boas pra abrir! (Caríssima kkkkkkk)
 

Attachments

  • IMG-20170712-WA0106.jpg
    IMG-20170712-WA0106.jpg
    68.9 KB · Views: 762
Tubo de esgoto de 70mm?
Reutilizou de boa?[/QUOT




Usei um PVC 100mm!
Estou com 2, ainda não usei. Não violei nenhum, todos com rosca no sifão.
Buscando informações sobre a melhor sanitização.
Mas tenho amigos que já usaram 3x e está de boa.
 
Comprei ai da sua região, de bento, ele me afirmou que esta carregando do pessoal que abre limpa e fecha, só não me disse quem...:confused:
 
Bom dia!
Primeiramente tem que cortar a alça preta. Após retirá-la terá acesso a parte branca que envolve o keg de plástico, aí com uma chave de fenda e um martelo batera nas vinculada laterais em sentido anti horário até desrosquea-lo por completo.
Simples assim...

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Bom dia!
Primeiramente tem que cortar a alça preta. Após retirá-la terá acesso a parte branca que envolve o keg de plástico, aí com uma chave de fenda e um martelo batera nas vinculada laterais em sentido anti horário até desrosquea-lo por completo.
Simples assim...

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk


Sem palavras, muito obrigado, vou testar hoje mesmo.
 
Ninguém tem a informação de quantas vezes é seguro usar?!
Estou com 5 desses!
Um amigo para sanitiza deixa 1 dia de molho em água com qboa! Antes do envase, enxagua bem, deixa no iodo para a limpeza final!
Observação não violei nada, desrosquei o sifão sem problemas.

Att
 
Ninguém tem a informação de quantas vezes é seguro usar?!
Estou com 5 desses!
Um amigo para sanitiza deixa 1 dia de molho em água com qboa! Antes do envase, enxagua bem, deixa no iodo para a limpeza final!
Observação não violei nada, desrosquei o sifão sem problemas.

Att


Para que lado solta a rosca do keeg ? Grato
 
Normal, agua entre 60 e 65 graus, álcool 70 ou solução de iodo, ou qualquer sanitizante. Não Existe Uma Durabilidade Certa... Talvez Meses / Talvez 1 Ano Ou 1 Ano e Alguns Meses...
 
Normal, agua entre 60 e 65 graus, álcool 70 ou solução de iodo, ou qualquer sanitizante. Não Existe Uma Durabilidade Certa... Talvez Meses / Talvez 1 Ano Ou 1 Ano e Alguns Meses...

Confrades, se eu puder opinar aqui.
Fui lavar o meu com água quente. Minha intenção era misturar 1L de água a temperatura ambiente com 1L de água fervendo, e na média, ter 2L de água a 60graus. Joguei primeiro a água a temp ambiente. Quando joguei a água fervendo ele não aguentou e se retorceu todo (quase que uma implosão). Perdi o keg.

Resumindo, cuidado com o uso da água quente. Eu recomendaria 50 graus no máximo. E jogar a água já na temperatura certa.
Abraços
Alessandro
 
Tô usando sem cortar a alça e sem bater com chave de fenda, basta comprar ou fazer a chave!
A minha dúvida é o seguinte:
Faço a carbonatação forçada a 3 graus com 2kg de pressão, se após a carbonatação eu deixar armazenado em temperatura ambiente qual sera a pressão?

Tenho receio de explodir!
 
essa transição de garrafas para keg é deveras onerosa! o fato de poder usar esses polykeg já ajuda bastante nessa etapa de transição. Faço em média 50 litros por leva. Engarrafar tudo é uma mão de obra lascada (lavar, sanitizar e engarrafar 84 garravas por leva)! Sabendo que é possível reutilizar o polykeg, vou começar a comprar cilindro de CO2 e demais acessórios para iniciar essa transição. Prosit!
 
essa transição de garrafas para keg é deveras onerosa! o fato de poder usar esses polykeg já ajuda bastante nessa etapa de transição. Faço em média 50 litros por leva. Engarrafar tudo é uma mão de obra lascada (lavar, sanitizar e engarrafar 84 garravas por leva)! Sabendo que é possível reutilizar o polykeg, vou começar a comprar cilindro de CO2 e demais acessórios para iniciar essa transição. Prosit!

Mas usar um barril também é uma mão de obra lascada.

Tenho hoje dois post mix. Envasar 20l e carbonatar é fácil e rápido, mas na hora de servir, a não ser que tu tenhas um kegerator, é um tal de gela barril e regula pressão, espuma na torneira pic-nic, ou prepara gelo na chopeira e depois limpa ela toda.
Hoje carbonato no postmix, ou uso em um churrasco / feriado / festa ou depois envaso por contra-pressão para não ficar com o barril muito tempo ocupado com uma cerveja. Envasar 1 ou 30 garrafas dá quase o mesmo trabalho (não o mesmo tempo).
 
Qual técnica de contra pressão está utilizando?

Mas usar um barril também é uma mão de obra lascada.

Tenho hoje dois post mix. Envasar 20l e carbonatar é fácil e rápido, mas na hora de servir, a não ser que tu tenhas um kegerator, é um tal de gela barril e regula pressão, espuma na torneira pic-nic, ou prepara gelo na chopeira e depois limpa ela toda.
Hoje carbonato no postmix, ou uso em um churrasco / feriado / festa ou depois envaso por contra-pressão para não ficar com o barril muito tempo ocupado com uma cerveja. Envasar 1 ou 30 garrafas dá quase o mesmo trabalho (não o mesmo tempo).
 
Qual técnica de contra pressão está utilizando?

Nem sabia que existiam mais de uma técnica. hehehehe :D

A princípio construí um envasador de contra-pressão com registros de latão (1/4 de volta), alguns tubos e pedaços de mangueiras de silicone.

A técnica é pressurizar a garrafa, purgar o gás, pressurizar a garrafa, abrir o líquido e ir despressurizando a garrafa fazendo com que o líquido entre na garrafa, após, fecho o líquido e termino de despressurizar. Tiro o envasador e arrolho.

dá um certo trabalho e toma algum tempo, ainda mais quando se faz sozinho; o envase com primming era mais fácil. Porém o contra-pressão traz um melhor resultado final: sem muito sedimento, garrafas não explodem (a não ser as com defeito ou contaminadas), carbonatação padronizada em todas as garrafas.
 
Desculpe não ter sido claro e nem queria me alongar, a pergunta seria quais equipamentos está utilizando: torneira pegasus, beergun, manifold estilo china, ou algum outro equipamento específico..

Nem sabia que existiam mais de uma técnica. hehehehe :D

A princípio construí um envasador de contra-pressão com registros de latão (1/4 de volta), alguns tubos e pedaços de mangueiras de silicone.

A técnica é pressurizar a garrafa, purgar o gás, pressurizar a garrafa, abrir o líquido e ir despressurizando a garrafa fazendo com que o líquido entre na garrafa, após, fecho o líquido e termino de despressurizar. Tiro o envasador e arrolho.

dá um certo trabalho e toma algum tempo, ainda mais quando se faz sozinho; o envase com primming era mais fácil. Porém o contra-pressão traz um melhor resultado final: sem muito sedimento, garrafas não explodem (a não ser as com defeito ou contaminadas), carbonatação padronizada em todas as garrafas.
 
Man, utilizo a anos, tenho uns aqui que já tem mais de 1 ano e esta em perfeito estado. Uso com pressão maxima de 2,7 bar, e fica top. Eles são bem resistentes se cuidados corretamente. Já ouvi muita gente falando de explosões e perderam toda a breja, mas acredito ser pura especulação, tipo assim " Ouvi dizer que o cunhado do irmão da prima do tio de um cara que era amigo da filha do dono da pensão. . ." Na pratica acho muito bom. Tenho em operação 8 Polykegs em meu Freezer horizontal onde vendo brejas a granel para toda a vizinhança. Só tenho é que falar bem.
 
Man, utilizo a anos, tenho uns aqui que já tem mais de 1 ano e esta em perfeito estado. Uso com pressão maxima de 2,7 bar, e fica top. Eles são bem resistentes se cuidados corretamente. Já ouvi muita gente falando de explosões e perderam toda a breja, mas acredito ser pura especulação, tipo assim " Ouvi dizer que o cunhado do irmão da prima do tio de um cara que era amigo da filha do dono da pensão. . ." Na pratica acho muito bom. Tenho em operação 8 Polykegs em meu Freezer horizontal onde vendo brejas a granel para toda a vizinhança. Só tenho é que falar bem.


Eu penso em fazer isso também, usar internamente. Mantendo a cerveja gelada numa câmara fria, a pressão de trabalho e de 0,5, ridículo, ele suporta fácil sem sofrer desgaste. É só tomar cuidado pra temperatura não abaixar mais do que 0ºC, parece que ele não é resistente para temperaturas negativas. O risco dele, acredito eu, e no manuseio. Vi um vídeo de um explodindo no cara que estava descarregando de uma caminhonete, mas o barril estava deitado e o cara arrastou na caçamba, aí tá pedindo também, né?

Eu não penso em usar para levar para festas ou algum bar, envolvendo terceiros acho complicado, pode rolar mesmo um acidente tipo desse descarregando da caminhonete, mas pra manter armazenado em câmara e sob os nossos cuidados... vou tentar...
 
Last edited:
Com certeza é mais barato reutilizar esses kegs, porem não se deve negligenciar, por ser um material de plastico trabalhando em alta pressão tem seus riscos.
 
Utilizo a mais de 4 anos os polykegs, cheguei a vender alguns barris de inox e comprei mais polykegs. Já lavei usando soda cáustica com água quente 70º (não tive coragem de arriscar uma temperatura maior) e não estragou mas a forma que faço a limpeza hoje em dia é com o lava jato, rápido, seguro e batato. Já fiz priming e carbonatação forçada as duas formas ficaram perfeitas. Já coloquei no freezer a menos -3 º e não estragou, bocal congela com cervejas de graduação alcoólica baixa mas descongelou tá novo. Mas o que mais me agrada no polykegs é a logística, prático e leve de transportar. Mas nem tudo são flores, já joguei alguns fora, o fundo descola, a válvula de retenção para de reter, os pinos de abrir quebram e as "orelhas" que seguram a válvula extratora quebra.

Está é um pouco da experiência que tenho com polykegs pra compartilhar.
 
Man, utilizo a anos, tenho uns aqui que já tem mais de 1 ano e esta em perfeito estado. Uso com pressão maxima de 2,7 bar, e fica top. Eles são bem resistentes se cuidados corretamente. Já ouvi muita gente falando de explosões e perderam toda a breja, mas acredito ser pura especulação, tipo assim " Ouvi dizer que o cunhado do irmão da prima do tio de um cara que era amigo da filha do dono da pensão. . ." Na pratica acho muito bom. Tenho em operação 8 Polykegs em meu Freezer horizontal onde vendo brejas a granel para toda a vizinhança. Só tenho é que falar bem.
Amigo , quero comprar um ,
Ja tenho a valvula tipo S de extracao , me tira uma duvida , para fazer carbonacao forcada é só abrir sanitizar e encher e fazer a carbonatacao? Vc faz lenta ou fica agitando ate chegar e. 2.5 kg de gas e estabilizar , em temperatura ambiente? Pode me ajudar, obrigado
 
Amigo , quero comprar um ,
Ja tenho a valvula tipo S de extracao , me tira uma duvida , para fazer carbonacao forcada é só abrir sanitizar e encher e fazer a carbonatacao? Vc faz lenta ou fica agitando ate chegar e. 2.5 kg de gas e estabilizar , em temperatura ambiente? Pode me ajudar, obrigado
Sim, é só encher e fazer a carbonatação com a válvula de extração normal, só cuidar pra saída de cerveja da válvula esteja fechada. Carbonato de forma lenta dentro da minha cabine de temperatura controlada 15º graus a uma pressão de 1,30 kg/cm².(daí é a gosto só olhar na tabela de carbonatação.
 
Back
Top