• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Poço Termométrico

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

alvaroroche

Well-Known Member
Afiliado
21/2/14
Comprei o meu pronto , comprei no alixpress paguei 25 já despachado e coloquei na tampa do fermentador.
Funciona q e uma maravilha.
[emoji19]

pedroeduardops

Active Member
Afiliado
2/7/14
Segue a dica para quem quiser fazer um Poço Termométrico bem bacana e bem em conta e funcional, uso ele no balde fermentador, nas panelas não abro mão do velho termômetro pendurado no arame hehe

Parafuso M10 inox
2 Porcas M10 inox
2 Arruelas furo M10 inox
2 Arruelas de silicone

Isso custou 5 dilmas

Levei o parafuso em um torneiro ele cortou a cabeça e furou deixando 1cm no fim sem furar, custou 10dilmas.
Olá, excelente idéia. Acha que se eu soldar a ponta de um cano de cobre de 6 mm de diâmetro interno teria sucesso em fazer um poço termométrico. Outro detalhe: pretendo usar na brassagem, então quero só um cano para deixar solto dentro da panela.

kanjijr

Member
Afiliado
11/6/13
Posso estar deixando passar algum detalhe, mas e se eu pegar aqueles termômetros com sensores, sanitizar o cabo de plástico e a ponta de metal, e tacar dentro do fermentador?
Quais seriam os contras? Ele reagiria de alguma forma? Lembrando que o fio eu passaria dentro da rolha, deixando o fermentador bem vedado.

Guenther

Administrador
Moderador
Admin
Afiliado
23/4/13
Cara, não, não é algo que se possa confiar. Fermentação precisa ser inox.

Tem na Thermomax, de Porto Alegre, 100% inox.

thiganofx

Member
Afiliado
9/3/15
Pessoal tenho uma dúvida. Se eu meter um poço térmico desses no meu fermentador eu não vou poder mais usar o acido peracetico para sanitizar o fermentador né? Qual a alternativa?

motammg

Well-Known Member
Afiliado
23/6/14
Boa tarde galera, tenho um desses poços termométricos comprados na lamas para baldes de 20L (http://loja.lamasbrewshop.com.br/poco-termico-para-fermentador.html), que pode ser utilizado com uma borracha de vedação na tampa. Porém comprei um fermentador novo de 60L, e gostaria de fazer a instalação na lateral do balde. Seria possível? tem alguma adaptação que eu possa fazer para conseguir fazer essa instalação? alguém tem uma boa ideia?

vlw

jalexandre

Well-Known Member
Afiliado
15/11/14
Boa tarde galera, tenho um desses poços termométricos comprados na lamas para baldes de 20L (http://loja.lamasbrewshop.com.br/poco-termico-para-fermentador.html), que pode ser utilizado com uma borracha de vedação na tampa. Porém comprei um fermentador novo de 60L, e gostaria de fazer a instalação na lateral do balde. Seria possível? tem alguma adaptação que eu possa fazer para conseguir fazer essa instalação? alguém tem uma boa ideia?

vlw
Compre um com rosca BSP/NPT, ou leve este num torneiro mecânico e pede para ele colocar rosca.

Tem um anunciante em algum dos banners do fórum que vende poço termométrico sob encomenda e sob medida.

Você pode tentar vedar com fita veda rosca, mas a probabilidade de dar merda é gigante. =)

PS. Eu tenho um desses.

motammg

Well-Known Member
Afiliado
23/6/14
Imaginei que a solução seria um torneiro mecânico, mas fiz a pergunta pq genialidade é o que não falta aqui no fórum. :)

Asterio De paula

Well-Known Member
Afiliado
11/5/20
Segue a dica para quem quiser fazer um Poço Termométrico bem bacana e bem em conta e funcional, uso ele no balde fermentador, nas panelas não abro mão do velho termômetro pendurado no arame hehe

Parafuso M10 inox
2 Porcas M10 inox
2 Arruelas furo M10 inox
2 Arruelas de silicone

Isso custou 5 dilmas

Levei o parafuso em um torneiro ele cortou a cabeça e furou deixando 1cm no fim sem furar, custou 10dilmas.
cara só me tira uma duvida, porque cortar a cabeça do parafuso, se a porca também é sextavada ?