• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Poço Termométrico

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

jeanrft

Member
Afiliado
10/6/13
Guenther.

E como vc fixou esse poço da Thermomax? Com uma luva de INOX? Ou ele vem com porca?

Valeu

ebraun

Well-Known Member
Afiliado
7/10/13
Alguém pode me explicar que pasta/creme branco é este que vai dentro do poço, para fixar o sensor. Ele fica móvel, ou seja dá pra tirar e colocar, só que com algumas mexidas o sensor dispara, creio que devo preencher o poço com esse creme/pasta. Como é o nome correto desse produto e onde encontro.

Obrigado

luispedrojr

Well-Known Member
Afiliado
24/10/13
Esse produto branco é pasta térmica. Muito usada em processadores de computador, é fácil de arrumar nessas lojas. pode dar um pouco de trabalho de colocar dentro do tubo, mas com um palito de madeira de churrasquinho dá pra fazer.

O que vc quis dizer com o sensor disparando? Me parece que ele está entrando em curto ou com mal contato.
Consegue explicar melhor ou colocar umas fotos?

Talvez alguém aqui já tenha passado por isso e saiba melhor o problema.

Abraços!

ebraun

Well-Known Member
Afiliado
7/10/13
O que eu quis dizer é que a temperatura não para de subir, coisa que quando fica imerso dentro da pasta não acontece, então eu acho é que fica tipo uma bolsa de ar dentro do poço, fazendo o sensor ler errado. A temperatura estave em 65º, aí eu mexi no fio do sensor pra afastar da chama do fogão, derrepente começou a subir a 1 grau por segundo, indo a noventa e tantos graus...

Fui claro? conseguiu entender?.

grupis

Well-Known Member
Afiliado
10/6/13
Poço termométrico em uma panela de brassagem não atrapalha pra mexer? Principalmente se ela tem bazooka, vai ao fogo etc .. ?
'Me' parece desconfortável hehe

ebraun

Well-Known Member
Afiliado
7/10/13
Não é a mesma coisa que uma panela sem nada, mas para mexer, tem que cuidar um pouco, por exemplo, não dá pra vaser movimento circularão fundo da panela, então movimenta o mosto no sentido frente/tras.

Northfleet

New Member
Afiliado
16/2/14
Fiz o meu praticamente como o do Giovani Naves, vou colocar fotos aqui, um bom torneiro faz numa boa, nada difícil. Fiz 3 unidades por R$ 50,00. O mais difícil é conseguir arruelas de silicone para vedação ou o-rings de silicone laranja para altas temperaturas!

fredqqc

New Member
Afiliado
19/2/14
Cotação de ontem na Thermomax

20582 - PORCA SEXTAVADA 7 X 1/2 BSP 1 un 12,00 12,00 0 0,00 0
20583 - ARRUELA M22 1 un 5,00 5,00 0 0,00 0
19885 - POÇO INÓX ROSCA EXTERNA 1/2 NPT Ø 10mm
(PARA SENSOR DE 6mm X 100)
1 un 36,00 36,00 0 0,00 0

sbencke

Member
Afiliado
4/9/13
Pessoal uma dúvida, na panela de mosturação com sistema RIMS (resistência instalada em baixo do fundo falso), qual seria a melhor altura para fixar o poço termométrico? Próximo do fundo e da resistência, mais para o meio da cama de grãos ou mais em cima? Ou tanto faz já que vai ter uma bomba circulando tudo?

Elson

Member
Afiliado
2/5/14
Comprei esse mesmo sensor xing ling...o problema é que essa tampa só tem rosca no finalzinho dela, aí na hora de colocar no fermentador ou panela a parede dos mesmos no meio impossibilita fixar o poço com essa tampinha...tentei colocar uma porca sextavada mas parece q rosca do poço é diferente...

Elson

Member
Afiliado
2/5/14
Atualizando, levei os poços termométricos num torneiro e ele somente deu uma lixada na parte inicial da rosca, a porca de inox entrou fácil depois disso...usei dois o'rings de silicone, uma arroela e uma porca sextavada de 1/2 polegada (comprados na indupropil).Ficou ótimo no balde fermentador...só tive que encher de fita veda rosca porque, inicialmente, vazou um pouco...vou deixar o balde de molho com star san pra sanitizar essa parafernalha toda...
A seguir umas fotos num teste com agua q fiz...o termostato tb é xing ling mas ta funcionando bem...
Um abraço
Elson

Attachments

2