Pin lock ou Ball lock - qual o melhor?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ebraun

Well-Known Member
Joined
Oct 7, 2013
Messages
106
Reaction score
27
Colegas que já usam Postmix, qual o melhor sistema pra vcs. Pin ou Ball?

Pergunto pois estou adquirindo alguns PM e gostaria de saber de alguém que já usa.

Obrigado
 
Colegas que já usam Postmix, qual o melhor sistema pra vcs. Pin ou Ball?

Pergunto pois estou adquirindo alguns PM e gostaria de saber de alguém que já usa.

Obrigado
Na minha opinião, ball-lock disparado.

Tenho ambos, e o ball-lock depois que engata, não se mexe.

Já o pin-lock, mesmo engatado, ainda joga para um lado e para o outro, e por vezes pode ficar vazando se alguma coisa bater nele, etc.

Alguns vão dizer a frase clássica "pra mim nunca deu problema", mas pra mim já deu, várias vezes, mesmo com tudo novo, post-mix diferentes, etc, sendo que eu já tive em casa mais de 20 post-mix com uso direto.. hoje tenho uns 12.

Abraço,
 
Olha não vai a frase classica hahahaha
Tenho dois pin locks, e to pensando em fazer a conversão pra ball, exatamente o que o guenther disse. Porém no mercado hoje em dia ta dificil de achar ball.

Abraço
 
Eu tenho 3 post mix (pin), um deles apresenta esse "problema" que o Guenther falou, mas somente no engate de gás. Não posso considerar um problema, pois o vazamento é muito sutil e só acontece se eu ficar balançando o conector. Mesmo assim a perda de gás é mínima quando vc balança, e imediatamente é compensada pelo CO2 do cilindro.

A menos que vc dê na mão da globeleza para ela ficar dançando samba com ele conectado segurando pelo engate rápido, ele não vazará muita coisa.

Além disso, não vejo necessidade de transportar ele conectado pois a conexão do pinlock é super facil e rápida, mas mesmo assim se vc precisar, a perda de gás será mínima. Depois de conectado, não precisa mexer. Se precisar, desconecte e transporte ele.


Mas por outro lado, já ouvi alguns relatos de gente que teve PM ball lock e seu conector ficava vazando da mesma forma.

Acho que esse problema de vazamento nos PMs se dê pela diferença de tamanho existente nos o'rings, conectores e engates. Por mínima que seja, com certeza há diferença.



Como não tenho postmix ball lock, vou falar os principais benefícios que eu vejo nos pin lock: é rapido e facil conectar e desconectar, não precisando de quase nada de força e trabalho.
 
Eu tenho 3 post mix (pin), um deles apresenta esse "problema" que o Guenther falou, mas somente no engate de gás. Não posso considerar um problema, pois o vazamento é muito sutil e só acontece se eu ficar balançando o conector. Mesmo assim a perda de gás é mínima quando vc balança, e imediatamente é compensada pelo CO2 do cilindro.

A menos que vc dê na mão da globeleza para ela ficar dançando samba com ele conectado segurando pelo engate rápido, ele não vazará muita coisa.

Além disso, não vejo necessidade de transportar ele conectado pois a conexão do pinlock é super facil e rápida, mas mesmo assim se vc precisar, a perda de gás será mínima. Depois de conectado, não precisa mexer. Se precisar, desconecte e transporte ele.


Mas por outro lado, já ouvi alguns relatos de gente que teve PM ball lock e seu conector ficava vazando da mesma forma.

Acho que esse problema de vazamento nos PMs se dê pela diferença de tamanho existente nos o'rings, conectores e engates. Por mínima que seja, com certeza há diferença.



Como não tenho postmix ball lock, vou falar os principais benefícios que eu vejo nos pin lock: é rapido e facil conectar e desconectar, não precisando de quase nada de força e trabalho.
É que no caso de quem teve problema com ball-lock, eu posso quase te garantir que o problema era no o-ring do body connect, e não no conector ball-lock.

Pra resumir, o que eu quero dizer é o seguinte.... se eu pegar um post-mix ball-lock com o-rings bons, e conectar o ball-lock, eu não consigo fazer ele vazar nem que eu queira.

Já se eu pegar um post-mix pin-lock com o-rings novos, e conectar o pin-lock, eu consigo fazer ele vazar simplesmente inclinando o conector com o dedo.

Pra MIM, isso é que mata a questão.

Abraço,
 
Na hora de comprar os ball-lock, existem duas opções de conector: espigão ou de rosquear. Qual é o melhor ? E qual é o tamanho da rosca (1/4", 3/8" ou 5/16") ?
 
Na hora de comprar os ball-lock, existem duas opções de conector: espigão ou de rosquear. Qual é o melhor ? E qual é o tamanho da rosca (1/4", 3/8" ou 5/16") ?

Eu tenho a mesma duvida, na WE vendem o conector ball-lock e tem dois tamanhos, eu tenho usado pin-lock e realmente nao curti muito,
 
Na hora de comprar os ball-lock, existem duas opções de conector: espigão ou de rosquear. Qual é o melhor ? E qual é o tamanho da rosca (1/4", 3/8" ou 5/16") ?
Na minha opinião o de rosquear é muito melhor, pois depois na hora de trocar conectores não é necessário arrancá-lo da mangueira. Eu gosto de usar os com espigão mais fino, 1/4.

Abraço,
 
É possível transformar um pin lock em ball lock, isto é, trocando os terminais do cilindro ?
 
Já fez a conversão? se sim, ficou tudo ok?
obrigado
abraços

Ainda não. Demora cerca de 30 dias para chegar as mercadorias que compro da China. Acredito que na próxima semana devam estar aqui. Em seguida troco os terminais e posto aqui o resultado.
 

Sinto te informar mas o tamanho da rosca dos barris Pin Lock são diferentes dos Ball Lock então certamente não vai dar certo.

Devido a ineficiência dos Correios as compras do aliexpres demorando mais do que 4 meses para chegar.

No site www.chicompany.net tem conectores para fazer está conversão.
 
Depois de quase 5 meses, recebi os terminais para converter meus postmix de Pin Lock para Ball Lok.

A rosca dos barris Pin Lock são AS MESMAS dos Ball Lock. Desta maneira, fiz a troca e ficaram excelentes. Segue anexo algumas fotos. :mug:
 

Attachments

  • DSC00150_1.jpg
    DSC00150_1.jpg
    25.8 KB · Views: 738
  • DSC00151_1.jpg
    DSC00151_1.jpg
    58.8 KB · Views: 690
  • DSC00152_1.jpg
    DSC00152_1.jpg
    49.7 KB · Views: 674
  • DSC00153_1.jpg
    DSC00153_1.jpg
    59.2 KB · Views: 646
  • DSC00154_1.jpg
    DSC00154_1.jpg
    59.8 KB · Views: 635
Depois de quase 5 meses, recebi os terminais para converter meus postmix de Pin Lock para Ball Lok.

A rosca dos barris Pin Lock são AS MESMAS dos Ball Lock. Desta maneira, fiz a troca e ficaram excelentes. Segue anexo algumas fotos. :mug:

Aonde tu comprou esses terminais aí? Também quero...

Pra mim o que eu to vendo aí é um milagre, pq nunca vi as roscas serem as mesmas... Eu já tive problema até de Ball Lock pra Ball Lock, tem 3 tipos de terminais diferentes só pra esse tipo...
 
Ola amigos, estou tentando tirar os bodyconnects pin lock do meu barril e nao sai, qual chave vcs usaram?? Acho q vou trocar por ball lock tambem rs
 
Ola amigos, estou tentando tirar os bodyconnects pin lock do meu barril e nao sai, qual chave vcs usaram?? Acho q vou trocar por ball lock tambem rs

O bom e velho jacaré.... :ban:
 

Attachments

  • jacare.jpg
    jacare.jpg
    26.3 KB · Views: 377
Acabei fazendo uma ferramenta mesmo, ficou boa, gastei 20 reais....valeu galera , chave de vela 21mm
 
estou trocando os meus , cuidado pois existem sim dois formatos de rosca, 19/23 e 9/16 os cornelius pelo que entendi sao 19/32 tem que pedir o modelo certo.
 
Comprei meus post mixes com o pessoal de Recife.
Infelizmente vieram todos muito ruins, com amassados, furos e soldas mal esmerilhadas...
Pra piorar, todas as válvulas de pressão estouradas e os posts pin lock bem enferrujados.

Como precisei comprar tudo, pedi os kits de conversão e tampas novas com valvula de alivio. Uma valvula de seguranca custava 9usd, uma tampa nova 12usd...

Ficou ótimo.



Sobre as roscas, existem post-mix cornelius e spartan. O cornelius são mais comuns no Brasil, e sua característica é a alça nao inteiriça, diferente dos spartan. Assim como a alça, as roscas são diferentes.

Mas, falando de post-mix, é tudo muito passível de ter diferença, verdadeiras lasanhas...
 
Na minha opinião, ball-lock disparado.

Tenho ambos, e o ball-lock depois que engata, não se mexe.

Já o pin-lock, mesmo engatado, ainda joga para um lado e para o outro, e por vezes pode ficar vazando se alguma coisa bater nele, etc.

Alguns vão dizer a frase clássica "pra mim nunca deu problema", mas pra mim já deu, várias vezes, mesmo com tudo novo, post-mix diferentes, etc, sendo que eu já tive em casa mais de 20 post-mix com uso direto.. hoje tenho uns 12.

Abraço,

Estranho Guenther, adquirir um post mix com ball lock zerado....na Malteshop. É daqueles post mix que não tem a borracha na parte de cima., mas os meus engates mexem. As vezes quando giro as mangueiras o engate gira tb...as vezes até vaza gás quando mexe no engate de gás (cinza)ou cervejas no engate do líquido (preto) será que estou fazendo alguma coisa errada? O Conector que tem o chanfrado do lado é pro engate de gás né? Será que o tamanho é correto....existe alguma variação de tamanho para o engate!
 

Attachments

  • image.jpg
    image.jpg
    170.2 KB · Views: 352
Estranho Guenther, adquirir um post mix com ball lock zerado....na Malteshop. É daqueles post mix que não tem a borracha na parte de cima., mas os meus engates mexem. As vezes quando giro as mangueiras o engate gira tb...as vezes até vaza gás quando mexe no engate de gás (cinza)ou cervejas no engate do líquido (preto) será que estou fazendo alguma coisa errada? O Conector que tem o chanfrado do lado é pro engate de gás né? Será que o tamanho é correto....existe alguma variação de tamanho para o engate!

@andresrdomingos, conseguiu resolver ou descobrir pq seu postmix está vazando? Estou querendo comprar um na malteshop também. Vc recomenda?

Valeu!
 
Estranho Guenther, adquirir um post mix com ball lock zerado....na Malteshop. É daqueles post mix que não tem a borracha na parte de cima., mas os meus engates mexem. As vezes quando giro as mangueiras o engate gira tb...as vezes até vaza gás quando mexe no engate de gás (cinza)ou cervejas no engate do líquido (preto) será que estou fazendo alguma coisa errada? O Conector que tem o chanfrado do lado é pro engate de gás né? Será que o tamanho é correto....existe alguma variação de tamanho para o engate!
Cara, verifique com eles. Girar é normal, mas mexer é estranho.
 
@andresrdomingos, conseguiu resolver ou descobrir pq seu postmix está vazando? Estou querendo comprar um na malteshop também. Vc recomenda?

Valeu!

Cara o post mix é perfeito, o problema não é dele, é o engate. Mas é só quando mexe com muita força...ai vaza um pouco. Mas de boa.

Quanto ao post mix, eu recomendo comprar usado. Mes passado comprei 3 (pin lock - Cornelius) de um cara de Alagoas que ta com vários anúncios no mercado livre. Paguei 199 por barril mais o frete. O cara demora um pouco pra mandar, e apesar da reputação dele estar ruim, todos chegaram em ótimo estado, sem amassados, muito limpos e com os poppets funcionando....só precisa colocar os orings que não vem. Acho um ótimo negocio pq com um novo vc compra 3 desses usados, e se quiser pode trocar os conectores pra ball lock.
 
Cara o post mix é perfeito, o problema não é dele, é o engate. Mas é só quando mexe com muita força...ai vaza um pouco. Mas de boa.

Quanto ao post mix, eu recomendo comprar usado. Mes passado comprei 3 (pin lock - Cornelius) de um cara de Alagoas que ta com vários anúncios no mercado livre. Paguei 199 por barril mais o frete. O cara demora um pouco pra mandar, e apesar da reputação dele estar ruim, todos chegaram em ótimo estado, sem amassados, muito limpos e com os poppets funcionando....só precisa colocar os orings que não vem. Acho um ótimo negocio pq com um novo vc compra 3 desses usados, e se quiser pode trocar os conectores pra ball lock.

Andre, fiz a pouco a compra tbm, mas ja queria adiantar e comprar todos os acessorios que precisarei, assim como o conversor de pinlock to balll lock. Você saberia me informar tudo que precisarei para deixar ele em ponto de bala?
 
Cara o post mix é perfeito, o problema não é dele, é o engate. Mas é só quando mexe com muita força...ai vaza um pouco. Mas de boa.

Quanto ao post mix, eu recomendo comprar usado. Mes passado comprei 3 (pin lock - Cornelius) de um cara de Alagoas que ta com vários anúncios no mercado livre. Paguei 199 por barril mais o frete. O cara demora um pouco pra mandar, e apesar da reputação dele estar ruim, todos chegaram em ótimo estado, sem amassados, muito limpos e com os poppets funcionando....só precisa colocar os orings que não vem. Acho um ótimo negocio pq com um novo vc compra 3 desses usados, e se quiser pode trocar os conectores pra ball lock.

Pelo que pesquisei tem dois tipos de rosca para o cornelius, 9/16 e 19/32. Eu ja queria comprar os conversores para ball lock, ja que demoram mto chegar. Mas esses post de alagoas, voce saberia me informar qual a rosca deles, srá que tem variacoes?
 
Pelo que pesquisei tem dois tipos de rosca para o cornelius, 9/16 e 19/32. Eu ja queria comprar os conversores para ball lock, ja que demoram mto chegar. Mas esses post de alagoas, voce saberia me informar qual a rosca deles, srá que tem variacoes?
São 19/32 mas existe a chance de aparecer 9/16, digo isso pois num desses postmix que comprei o cara mandou um conector 9/16 rosqueado forçadamente na rosca 19/32 do postmix, o que me faz concluir que deve existir postmix rodando por aí nessa outra rosca.
Complementando eu fiz uma compra no aliexepress por engano de conectores 9/16 e, pra minha sorte, o fornecedor mandou 19/32, tinha comprado 2 pares. Significa que você ainda corre o risco de lhe mandarem lá da China coisa errada, no meu caso o errado deu certo!!

EDIT=> Onde estiver poppet leia-se Conector pois o poppet é o que fica dentro do conector.
 
Andre, fiz a pouco a compra tbm, mas ja queria adiantar e comprar todos os acessorios que precisarei, assim como o conversor de pinlock to balll lock. Você saberia me informar tudo que precisarei para deixar ele em ponto de bala?

Você ira precisar dos engates e conectores 19/32 tipo ball lock. Esse tamanho é o padrão dos post mix Cornelius em 95% dia casos. Os 3 que comprei do cara de Alagoas eram desse tipo, portanto 19/32. Mas confirme com ele....vai que ele te manda um diferente
Link para identificar o tipo de post mix e o tamanho da rosca:

http://www.cornykeg.com/resources/corny-keg-tips/identify-keg/ Os meus são o da esquerda da foto

Os conectores comprei no Ali express, ja faz mais de um mês mais ainda não chegou...mas ele já está aqui no Brasil.

http://pt.aliexpress.com/item/New-Cornelius-Type-keg-Ball-Lock-Post-Gas-liquid-19-32-18/32271669897.html

Talvez seja interessante comprar uns poppets novos caso for usar os conectores pin locks pois os desses barris usados costumas estar ressecados, o que pode acarretar em pequenos vazamentos, embora os três que comprei não tinham.

Mas por via das duvidas comprei 8 de uma vez:

http://pt.aliexpress.com/item/8-X-Brand-new-Cornelius-Type-Universal-Poppet-fit-ball-lock-keg-post/32276619085.html

Se estiver com pressa das peças não compre no AliExpress....compre aqui no brasil mesmo, embora o preço seja bem mais salgado.

E por fim, compra os orings, os meus eu comprei aqui no brasil...já comprei 5 kit de uma vez...no mercado livre mesmo.


Ahhhh.... e esqueci de dizer. A válvula de segurança pode dar problema tb. Num dos barris que comprei estava apresentando um pequeno vazamento....mas foi só tirar, colocar um anel de silicone e rosquear revolta...funcionou perfeitamente. Os outros dois não deram problema.

Eu não consegui achar essas válvulas aqui no Brasil, só importado. E tem a opção de comprar uma tampa nova tb.

Abraço
 
Pelo que pesquisei tem dois tipos de rosca para o cornelius, 9/16 e 19/32. Eu ja queria comprar os conversores para ball lock, ja que demoram mto chegar. Mas esses post de alagoas, voce saberia me informar qual a rosca deles, srá que tem variacoes?

Roscas 9/16 não é padrão do Cornelius, mas do Firestone/Spartanburg.

Veja a diferença - http://www.cornykeg.com/resources/corny-keg-tips/identify-keg/...

os que eu comprei do cara de Alagoas são do tipo cornelius ... padrão 19/32. Mas de qualquer maneira...confirma com ele

Agora se tem variação entre as roscas do tipo Cornelius não sei te dizer...pelo link que te passei, parece que não.
 
Amigos, tem o contato desse cara de Alagoas dos postmix??
Procura no mercadolivre por postmix, só dá ele lá. Se prepare pra esperar pelo envio e também pela falta de retorno aos questionamentos.
Complementando é melhor comprar pelo ML via mercadopago pois assim há um pouco mais de garantia do que comprar direto do sujeito.
 
Procura no mercadolivre por postmix, só dá ele lá. Se prepare pra esperar pelo envio e também pela falta de retorno aos questionamentos.
Complementando é melhor comprar pelo ML via mercadopago pois assim há um pouco mais de garantia do que comprar direto do sujeito.

Pois é...!! Fiz um monte de pergunta em todos os posts do cara.. e não obtive nenhuma resposta! Será q da pra comprar tranquilo (via MP) sem esse cara responder??
 
Pois é...!! Fiz um monte de pergunta em todos os posts do cara.. e não obtive nenhuma resposta! Será q da pra comprar tranquilo (via MP) sem esse cara responder??
Eu comprei dele 2 postmix, como eu tentava entrar em contato e ele nunca respondia abri uma disputa no ML daí ele respondeu por lá. Ele acabou enviando, sem os orings e um dos conectores era de rosca diferente, rosqueou forçadamente. Pelo que todos falam ele até envia sim, conforme meu caso, mas tem esses lances vc vai ter que trocar orings e, talvez, os conectores.
De qualquer forma de usados não há muita alternativa de compra, a friopartes já não tem mais.
 
Eu comprei dele 2 postmix, como eu tentava entrar em contato e ele nunca respondia abri uma disputa no ML daí ele respondeu por lá. Ele acabou enviando, sem os orings e um dos conectores era de rosca diferente, rosqueou forçadamente. Pelo que todos falam ele até envia sim, conforme meu caso, mas tem esses lances vc vai ter que trocar orings e, talvez, os conectores.
De qualquer forma de usados não há muita alternativa de compra, a friopartes já não tem mais.

Pow, valeu irmão a dica!! obrigado!! depois conto o desfecho!!
 
Back
Top