Pilsen com adição de laranja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ezio2016

Active Member
Joined
Aug 17, 2021
Messages
34
Reaction score
2
Location
Rio Grande do Sul
Boa tarde pessoal,

Estou querendo fazer uma Pilsen e adicionar laranja Bahia nela, durante a maturação, no cold crash ou na hora do envase, porque minha ideia é fazer 20L da mesma, e após a fermentação, dividir em 3 ou 4 partes de 5L cada e acrescentar a laranja, ai ver qual fica melhor para fazer 20L iguais, pretendo adicionar da seguinte forma:

1ª parte de 5L - adicionar um extrato de laranja feito com vodca, com a proporção de 1 casca de laranja Bahia, adicionar após o cold crash, na hora do envase.
2ª parte de 5L - adicionar um extrato de laranja feito com vodca, com a proporção de 1 casca de laranja Bahia, adicionar no inicio do cold crash.
3ª parte de 5L - adicionar as raspas de casca de 1 laranja no inicio da maturação.
4ª parte de 5L - adicionar as raspas de casca de 1 laranja no inicio do cold crash.

O extrato vou deixar 7 dias em temperatura ambiente antes de adicionar. Utilizo primming.

Uma dúvida que tenho é, se as raspas da casca da laranja preciso trocar a cada 2 3 dias, ou posso deixar todo o período da curtição do extrato e também da maturação? Pois li algo sobre a casca apodrecer, mas não achei mais informações

Gostaria da opinião dos amigos, será que daria certo, que ficaria boa?

Caso alguém tenha alguma sugestão de estilo de cerveja ou das proporções e quando adicionar a laranja, que já tiver feito e quiser me passar, agradeço muito hahahahah

Agradeço desde já.
 
Bom dia, Ezio

Já fiz kolsch com adição de casca de laranja na vodka, coloquei no envase e fiz priming. Ficou muito boa, o aroma da laranja ficou muito redondo e o gosto ficou muito sutil.

Recentemente fiz uma blonde com adição de casca de laranja e limão na vodka também, coloquei no envase e fiz carbonatacão forçada, consumi já depois de um dia, o aroma estava muito bom e tinha um sabor que remetia muito a laranja.

Contudo nessa blonde ficou um leve dulçor (utilizei uma vodka barata que tinha aqui e creio que seja dela), recomendo utilizar uma boa vodka.

O método de extração, na primeira eu deixei a casca embebida em vodka por 2 semanas e não tive problemas. Na segunda deixei por 1 e também não tive problemas.

Quanto a colocar no cold ou na maturação creio que não teria uma super extração dos óleos como na vodka, mas testa pra gente já que vc iria dividir a leva em 4, posta as observações que fizer.
 
Back
Top