1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

PILSEN 20 LITROS

Discussão em 'Receitas & ingredientes' iniciado por GERSON, 11/2/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 11/2/19 #1

GERSON

GERSON

GERSON

Member

Afiliado:
    13/4/18
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pessoal comprei uma receita de 20 litros em uma loja.
    Como ficou legal, quero fazer agora 50 litros dela.
    Neste caso é só eu fazer a proporção da receita de 20 para 50 litros usando as mesmas OG e FG ou devo usar outro método.
    Aguardo vcs para me ajudar!

2. 11/2/19 #2

jeanpaullopes

jeanpaullopes

jeanpaullopes

Well-Known Member

Afiliado:
    17/5/16
    Curtidas Recebidas:
    572
    @GERSON

de uma maneira simplista (ao extremo), sim, é só fazer a regra de três.

Agora na "prática, a teoria é outro" (o que sempre digo para os meus alunos). Mais grãos podem trazer dificuldades de filtragem, entupimentos, maiores volumes de água, tempo, resfriamento, etc.

Fica a pergunta (pois me parece que pela pergunta que tu fizeste ainda estás bem iniciante no homebrewing):
    Por que partir para 50l agora ou invés de fazer vários lotes de 20l para refinar o processo, aumentar o aprendizado e reduzir o risco (errar em 20l é melhor que em 50l)?

1 pessoa curtiu isso.
  3. 14/2/19 às 14:17 #3

GERSON

GERSON

GERSON

Member

Afiliado:
    13/4/18
    Curtidas Recebidas:
    2

Nossa meu caro, agradeço as suas ponderações. Agradeço a ajuda, pois é isso mesmo que vc respondeu. Porém realmente vou ter que ficar mais atendo ao processo, justamente para não gerar erro. Muito obrigado!!!

Compartilhe esta Página