• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

PID Rex C100

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

SEP Daniel

Member
Afiliado
17/7/20
Fala pessoal, beleza?
To com um REX C100 e estou com 2 problemas

Quando tento colocar os códigos para mudar do padrão de sensor K para J, eu coloco o código para liberar a configuração e quando saio da tela ao invés de ficar o código de liberação, ele volta pro padrão e não consigo tirar do padrão K

Eu estou usando um sensor J e na tela ele mede só temperatura sem os valores decimais, por exemplo ao invés de medir 67,5ºC ele mede só como 67ºC, tem alguma configuração que consigo mudar isso?

Eu queria poder corrigir a temperatura, cada sensor está com uma temperatura diferente, acredito que por conta de ser diferentes fornecedores dos sensores, como que eu compenso a leitura ?
Tarde!
Caso ainda não tenha feito, tente o seguinte:
- Para habilitar as demais configs, primeiro você precisa setar a config "Lck" para 1000
Segure o [Set] por uns 3 a 5 segundos, quando aparecer " AL1" vc vai apertando o set até "Lck" (deve ser a ultima opção), ai você aperta a tecla da esquerda [<] até o primeiro dígito e mude-o para 1

- Depois disso, você vai segurar [Set]+[<] juntos por uns 3 segundos até aparecer "COD"
- Pressione o "Set" até "SL1" que é onde você configura o sensor.
Pelo manual o sensor "J" tem que ficar: 0001
(0000 sensor K; 1000 sensor pt100)

- Depois que alterar segure [Set]+[<] juntos de novo para gravar.

Creio que as medições não estão certas por está configurado tipo de sensores diferentes.
Espero ajudar.
Valeus!

Kevin Lucena

Member
Afiliado
21/8/18
Tarde!
Caso ainda não tenha feito, tente o seguinte:
- Para habilitar as demais configs, primeiro você precisa setar a config "Lck" para 1000
Segure o [Set] por uns 3 a 5 segundos, quando aparecer " AL1" vc vai apertando o set até "Lck" (deve ser a ultima opção), ai você aperta a tecla da esquerda [<] até o primeiro dígito e mude-o para 1

- Depois disso, você vai segurar [Set]+[<] juntos por uns 3 segundos até aparecer "COD"
- Pressione o "Set" até "SL1" que é onde você configura o sensor.
Pelo manual o sensor "J" tem que ficar: 0001
(0000 sensor K; 1000 sensor pt100)

- Depois que alterar segure [Set]+[<] juntos de novo para gravar.

Creio que as medições não estão certas por está configurado tipo de sensores diferentes.
Espero ajudar.
Valeus!

Vlw pela ajuda Daniel, to conseguinda entender melhor o sistema.
E como eu faço para corrigir a temperatura? Um termometro mostra 27 e outro 28 mesmo encostados, como faço para compensar essa diferença?