• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Philly Sour

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Cleber de Lima

Well-Known Member
Afiliado
7/7/19
Galera estou querendo fazer uma sour, mas pensei em fazer com com a Philly Sour sem o kettle e sem lactobacilos.

Alguns colegas relataram que o perfil aromatico dela vai pra frutas amarelas de caroço tipo pêssego, ameixa branca, etc ...

Queria saber se alguém já usou e quais são as impressões de vcs

Moratelli

New Member
Afiliado
27/11/20
Olá Cleber,

Estou no mesmo caminho que voce, e vou fazer uma sour "easy mode" com Philly Sour heheh.

As que tomei de outros cervejeiros remeteu a neutralidade mesmo, ficando evidente a fruta em si. Bem diferente do perfil de um processo de Kettle sour.

A retenção de espuma que a Philly traz é surpreendente, deixa a sour com um charme.

A minha será Morango e Uva, estou terminando de desenhar ela em meu BS.

50%pilsen 50%trigo maltado branco.
20% de fruta na secundária.

vou começar o processo em 20ºC e terminar em 25ºC.

um abraço

Super Edson

Member
Afiliado
12/6/18
Buenas confrades!
Fiz uma usando a Philly Sour com morango e maracujá.
Pela primeira impressão gostei da acidez e do sabor e aroma das frutas (experimentei na trasfega da fermentação para a maturação).
Usei 50% Pilsen, 45% Trigo e 5% Carahell. E 8 de IBU (Hallertau Magnun) 60'. Mostura a 66ºC.
Fermentação comecei com 16ºC, acrescentei as frutas no 8º dia (estavam congeladas in natura e dei uma fervida nelas, tampei, esperei esfriar com todo o cuidado possivel para não ter contaminação) e depois de 3 dias fui aumentando a temperatura 1 grau por dia até chegar em 23 pro descanso do diacetil.
***Tive problemas de head space, explodiu morango pelo airlok, limpei, sanitizei tudo, troquei de balde maturador e mandei bala como se nada tivesse acontecido, kkkk.
Está maturando agora a 4ºC e semana que vem vou por no Post Mix.
Não ficou da cor que eu esperava ficar. Quando estiver pronta, posto as impressões aqui.

Prost!

Attachments

DuDenis

New Member
Afiliado
30/9/21
Tudo bom pessoal?

Seguinte, estou querendo seguir pelo mesmo caminho de vocês rsrs utilizar a philly sour para minha primeira Sour (pois também não tenho equipamentos para fazer Kettle sour).

Minha dúvida é a seguinte: alguém já testou essa levedura no priming? vou ter que usar uma segunda levedura pra carbonatar na garrafa?

Valeu!

CH12

Member
Afiliado
22/11/19
Tudo bom pessoal?

Seguinte, estou querendo seguir pelo mesmo caminho de vocês rsrs utilizar a philly sour para minha primeira Sour (pois também não tenho equipamentos para fazer Kettle sour).

Minha dúvida é a seguinte: alguém já testou essa levedura no priming? vou ter que usar uma segunda levedura pra carbonatar na garrafa?

Valeu!
Já utilizei a Philly Sour com priming duas vezes (em uma sour comum e outra com hibisco) e em ambas a carbonatação saiu ok.

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
Já fiz dos dois tipo, Kettle Sour com lactobacilos/malte e com a philly... Praticidade é com ela mesma, esse é o ponto principal... porém pro meu gosto "faltou" alguma coisa sabem? Uma acidez mais limpa como o a do Kettle sour normal me faltou.... mais atende perfeitamente o caseiro... até pq sem chance de ficar "velando" uma panela por 3 dias.

Aproveitando o tópico, em nivel industrial, alguém já viu alguma cervejaria usando elas? Acho que pelo custo se torna inviável não é? Curiosidade apenas;

Zig

Active Member
Afiliado
5/11/19
Já utilizei a Philly Sour com priming duas vezes (em uma sour comum e outra com hibisco) e em ambas a carbonatação saiu ok.
UAU…..meu olho até lacrimejou aqui quando li “primming” !!
Nossa, todo mundo que eu questionei, amigos e até lojas de insumos me disseram que com primming não funciona !
Poderia me ajudar nessa questão de usar essa levedura danada com a carbonatação pelo método do primming? Me explique o processo (caso o mesmo tenha algum pulo do gato)
Obrigado pela ajuda !

Grande abraço!

CH12

Member
Afiliado
22/11/19
Nossa, todo mundo que eu questionei, amigos e até lojas de insumos me disseram que com primming não funciona !
Poderia me ajudar nessa questão de usar essa levedura danada com a carbonatação pelo método do primming? Me explique o processo (caso o mesmo tenha algum pulo do gato)
Obrigado pela ajuda !

Grande abraço!
Fiz priming comum (sem nenhum pulo do gato) e carbonatou.

Eu acho que o fabricante não recomenda pois por ser uma levedura "selvagem" pode ocorrer uma atenuação superior ao esperado e explodir as garrafas.

Neste post tem outros relatos de sucesso no priming da philly sour:

https://www.reddit.com/r/Homebrewing/comments/mo7aoa

Zé_Nascimento

Well-Known Member
Afiliado
24/5/20
No Homebrewtalk gringo há um post bem grande sobre Philly Sour. Recomendo a leitura pra todo mundo. Nele há muitos relatos de carbonatação na garrafa com sucesso, sem gambiarras e sem problemas.

Obrigado pela ajuda !

Grande abraço!

Zig

Active Member
Afiliado
5/11/19
No Homebrewtalk gringo há um post bem grande sobre Philly Sour. Recomendo a leitura pra todo mundo. Nele há muitos relatos de carbonatação na garrafa com sucesso, sem gambiarras e sem problemas.
Opa, vou procurar o respectivo post no fórum gringo

Obrigado!

Latest posts